Translate

sábado, 2 de julho de 2011

Wagner Tiso e Macos Ariel - Piano na Praça- Show grátis

Virtuosismo puro: Wagner Tiso e Marcos Ariel tocam no Piano na Praça


O primeiro momento do show de Marcos Ariel é dedicado a clássicos do jazz - como “Blue Monk” e “Round Midnight” (de Thelonios Monk), “Donna Lee” (de Chalie Park), “Giant Steps” (John Coltrane) - e à bossa nova com “Luiza”, “Wave”, “Samba de Uma Nota Só” e “Inútil Paisagem” (de Tom Jobim). Ariel ainda mostra arranjos próprios e inéditos que exploram o virtuosismo do choro e do bebop, intercalando com o balanço do samba jazz.


Músicas como “Odeon” e “Apanhei-te Cavaquinho” (de Ernesto Nazareth), “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim) e “Brasileirinho” (Waldir Azevedo) também estão no roteiro de Ariel, ao lado de temas próprios (“Erva Doce”, “Valsa de Santa Clara”, “Músico no Parque”, “Noites da Lapa”, “Concerto” e outras).








O Programa de Wagner Tiso é composto por músicas de Tom Jobim (“Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Por Causa de Você”), Milton Nascimento (“Ponta de Areia”, e “Cravo e Canela”, “Nos Bailes da Vida”, “Vera Cruz”), Gilberto Gil (“Procissão” e “Expresso 2222”), Heitor Villa-Lobos (“Canção do Amor” e “Melodia Sentimental”) e Ari Barroso (“Na baixa do Sapateiro”).

Músicas de sua própria autoria também estão presentes: “Coração de Estudante” (parceria com M. Nascimento), “Choro de Mãe”, “Chorava”, “Aos Velhos Amigos”, “7 Tempos”, “Cafezais”, “Debussy”, “Le Petit Negre”, “Lennon e Mcartney” e “Penne & Lane”.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece quinzenalmente na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua 6ª temporada, vem apresentando pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.


Série: Piano na Praça
Dia 9 de julho de 2011 – Sábado
15 horas: Marcos Ariel
16 horas: Wagner Tiso
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP – Metrô República
Concerto o ar livre – Grátis – Classificação etária: Livre
teresa.camelo@tvglobo.com.br
slevy@tvglobo.com.br
Informações: (11) 3397-0160 - Nº de lugares: 300 cadeiras


Wagner Tiso
É pianista, compositor, arranjador e maestro. Nascido em Três Pontas, Minas Gerais, aos quatro anos já tocava piano e tornou-se um músico extraordinário. Aos 61 anos e 45 de carreira, possui mais de 30 discos gravados, numerosas trilhas de cinema e incontáveis arranjos para grandes nomes da música brasileira. Compositor de canções, peças e suítes, Wagner é criador e diretor musical da série MPB/Jazz com a Orquestra Petrobrás Sinfônica e os maiores compositores e interpretes da MPB, confirmando a tênue linha que separa a música popular da sinfônica. Aclamado no Brasil e no Exterior, mestre nas teclas, na batuta, no pentagrama, no estúdio, nos palcos, nas estantes das orquestras e nos discos, o artista ocupa hoje um lugar de destaque no cenário musical nacional, não apenas pela versatilidade e produção incessante, mas também pelo temperamento renovador. Cada momento de realização – como instrumentista, maestro, arranjador - foi, e continua sendo para ele, apenas o ingrediente mais novo da sua receita de música, de grande música.

Marcos Ariel
A carreira do pianista carioca Marcos Ariel é uma das mais bem-sucedidas entre os instrumentistas brasileiros. Sua obra mistura jazz, samba, choro e valsa. Ele estudou piano desde cedo e começou profissionalmente no grupo Cantares, em 1976, depois liderou o grupo Usina, com que gravou seus primeiros discos. O tempo passou e Ariel também firmou seu nome internacionalmente, vivendo há mais de 10 anos entre Rio de Janeiro e Los Angeles, onde gravou mai de 10 discos. Além de virtuoso instrumentista, com destaque para os arranjos que valorizam a independência da mão esquerda, Marcos Ariel revela-se um comunicador excepcional que entretém a platéia, transmitindo informações extremamente interessantes do universo da música. Com cerca de 20 álbuns lançados, suas composições desde cedo atravessaram fronteiras e seu primeiro LP, Bambu, foi lançado na França (1986) e recebeu o troféu Chiquinha Gonzaga. Em seguida, o disco Terra do Índio, lançado nos Estados Unidos e eleito pala revista Jazziz como um dos melhores lançamentos. No Brasil recebeu o troféu Brahma Extra de Música com como revelação instrumental, foi um dos criadores e diretor musical do Jazzmania e apresentou-se por duas vezes no Free Jazz Festival. Foi artista exclusivo da gravadora Paras Group (LA), diretor e comunicador do programa sobre jazz na Rádio Globo FM e diretor do selo musical Humaitá Music.


Assessoria de imprensa – Verbena Comunicação
Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário