Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Isabella Taviani - " EU RAIO X" em Niterói- RJ


Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento lançam disco no SESC Pompeia

                                                                 foto: Edu Monteiro


Com samba, lirismo e poesia, Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento
lançam disco no SESC Pompeia

Do samba de gafieira ao da boemia, o virtuosismo do choro, todas essas características estão inseridas nas músicas do álbum Todo Mundo Quer Amar, da dupla Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento. As apresentações dos dias 17 e 18 de agosto fazem parte do projeto Plataforma

A formação erudita e popular de Zé Paulo Becker, o samba de Marcos Sacramento e a composição de Paulo César Pinheiro. Uma mistura que gerou o CD Todo Mundo Quer Amar, que será lançado nos dias 17 e 18 de agosto, sexta e sábado, às 21h30, na Choperia do SESC Pompeia. Esse é mais um lançamento do projeto Plataforma.

O samba do Rio de Janeiro, com tratamento jazzístico, dá o tom ao álbum do cantor Marcos Sacramento em duo com o violonista e compositor Zé Paulo Becker. As canções trazem letras inéditas de Paulo César Pinheiro. Nos shows, Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento, estarão acompanhados pelos músicos Rogério Caetano (violão de sete cordas), Humberto Araújo (sopros), Rômulo Duarte (baixo), Netinho Albuquerque e Bernardo Aguiar (percussões).

Lirismo, poesia, do samba de gafieira ao da boemia, o virtuosismo do choro, todas essas características estão inseridas nas composições de Paulo César Pinheiro em músicas como A Gente Samba, Coisa de Amador, Sem Rumo, Quem Ama, Temperamento, Conformação, Gota de Ouro, Sistema, Convés, entre outras. A faixa No Clube Democráticos é uma homenagem ao tradicional clube fundado em 1867, símbolo do samba no Rio de Janeiro que está em atividade até os dias atuais no bairro carioca da Lapa.

O músico Marcos Sacramento falou da importância de lançar um CD de inéditas, ainda mais nos tempos atuais. “É honra interpretar canções de Paulo César Pinheiro nos palcos, ele é um compositor conceituado, trabalhou com ícones da MPB. A parceria com Zé Paulo Becker tem proporcionado uma troca de experiências para ambos os lados, ele é um profissional que une tradição e modernidade em suas melodias. Além disso, tenho minha carreira musical. Cada um tem sua identidade, o que nos une é a paixão pela música.”
Durante a gravação do disco participaram músicos de peso como Rogério Caetano, no violão de sete cordas, Leandro Braga, no piano, Pedro Aune, no baixo acústico, Márcio Almeida e Luciana Rabello, no cavaquinho, Bebê Kramer, no acordeom, Silvério Pontes e José Arimatéa, no trompete, Fabiano Segalote, no trombone, Humberto Araújo, no sax alto, Rui Alvim, no clarinete, Flavinho Miúdo, Bernardo Aguiar, Paulino Dias e Marcelinho Moreira, na percussão, além do violão de Zé Paulo Becker.
Marcos Sacramento
Iniciou sua carreira em 1984. Lançou seu primeiro disco, "A Modernidade da Tradição", em 1994 e, a seguir, "Caracane", em 1998. Em 2002 a Biscoito Fino lança o CD "Saravá, Baden Powell!" ao lado de Clara Sandroni. Em 2004, é a vez de "Memorável Samba", em que interpreta o samba carioca de várias épocas e estilos. A partir de 2003 segue todos os anos para a Europa para apresentações nos mais importantes festivais de verão daquele continente, destacando o Festival de Sanary (França), Delta Tejo (Portugal), Erbalunga (Córsega/França), The Brazilian Summer Sessions 2009, Bimhuis (Amsterdam/Holanda), Umbria Jazz (Itália), entre outros.
Em 2006, o artista lança "Sacramentos", seu terceiro disco solo pela Biscoito Fino. Esse álbum é escolhido para a Seleção FIP (France Inter Paris, uma das rádios mais importantes da França). Em 2009 a gravadora Biscoito Fino lança “Na Cabeça”, simultaneamente no Brasil e Europa. Em 2010 o músico lança, pela Rob Digital, o CD “Breque Moderno” em parceria com Soraya Ravenle e Luís Filipe de Lima, no Teatro Rival, Rio de Janeiro.
Zé Paulo Becker
É formado pela Uni-Rio e mestre em violão pela UFRJ, com tese sobre o acompanhamento do violão no choro. Em 1994 envereda para a música popular brasileira apresentando-se com artistas como Zé Renato, Elza Soares, Marco Pereira, Francis Hime, Wagner Tiso, Elton Medeiros, Dona Ivone Lara, Ney Matogrosso, Rosa Passos, Henrique Cazes, Maurício Carrilho, Yamandú Costa e Leandro Braga, entre outros grandes nomes. Zé Paulo também integra o prestigiado grupo de choro Trio Madeira Brasil, com CD homônimo lançado em 1998. Como solista de violão, Zé Paulo gravou seu primeiro CD, “Lendas Brasileiras”, com 12 arranjos para violão de temas populares brasileiros. Participou do CD “Um Século de Violão Brasileiro”, ao lado de violonistas como Marco Pereira, Raphael Rabello, Paulo Bellinati, Irmãos Assad e Yamandú Costa.

Em 2003 lançou seu segundo CD, “Sob o Redentor”, inteiramente autoral e com diversas participações, entre elas Leila Pinheiro, Elza Soares, Dominguinhos, Zé Renato e Yamandú Costa. No mesmo CD gravou duas parcerias com Aldir Blanc. Em março de 2004 lançou dois CDs na Europa pelo selo Luz Azul, fazendo turnê pela França. Em 2006 lançou o CD ”Um Violão na Roda de Choro”, distribuído pelo selo Biscoito Fino, eleito um dos melhores do ano de 2006 pela votação do Jornal do Brasil (RJ). Esse CD apresenta quatorze choros inéditos de sua autoria. Juntamente com o CD, lançou o álbum de partituras “Pra Tocar na Roda”, com 17 músicas suas. Em 2009 lançou o CD “Pra Tudo Ficar Bem”, com 14 temas inéditos, sendo duas parcerias com Paulo César Pinheiro, duas com Mauro Aguiar e uma com português Tiago Torres da Silva. O CD tem as participações especiais de Ney Matogrosso, Zé Renato e Moyseis Marques.
SERVIÇO:
Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento lançam disco no SESC Pompeia:

Dias 17 e 18 de agosto de 2012, sexta e sábado, às 21h30, na Choperia.
Classificação indicativa: Proibido para menores de 18 anos.
Ingressos: de R$ 4,00 a R$ 16,00
Duração: 90 minutos
Lotação: 800 pessoas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (Ingressos à venda a partir das 14h do dia 01 de agosto pela rede ingressoSESC em todas as unidades)
Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).
Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA:
Roberta Della Noce (11) 3871-7740roberta@pompeia.sescsp.org.br
Marina Pereira (11) 3871-7776
mclaudia@pompeia.sescsp.org.br
ARTEPLURAL - Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia
Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli - (11) 9245-4138
Douglas Picchetti - (11) 9814-6911
Renato Fernandes – (11) 7286-6703

Abertura de Fornada em Cunha


Eumir Deodato leva talento suingue ao Piano na Praça


Eumir se apresenta ao ar livre, dia 18 de agosto, tendo Telo Borges no concerto de abertura.

A série Piano na Praça da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta no dia 18 de agosto (sábado), concerto com genial instrumentista, arranjador e compositor Eumir Deodato e com o mineiro Telo Borges. O espetáculo acontece na Praça Dom José Gaspar, centro da capital, com Telo fazendo concerto de abertura, às 15 horas, e Deodato assumindo as teclas, às 16 horas.

Radicado nos Estados Unidos, Eumir Deodato é um dos músicos/arranjadores mais consagrados do mundo. Ganhador de um Grammy Mundial, ele é reconhecido, internacionalmente, como um dos maiores representantes do jazz funk. O programa de sua apresentação no Piano na Praça contempla canções próprias que embalaram o romantismo dos anos 60 no Brasil, como "Razão de Viver", além das baladas de sucesso que fizeram parte de trilhas internacionais de cinema e das rádios americanas. O roteiro traz ainda a recente “Double Face”, parceria sua com Al Jarreau.

É inevitável lembrar que Telo Borges é irmão de Lô e Márcio Borges. O artista está comemorando 40 anos de carreira junto com o Clube da Esquina, movimento musical com o qual despontou para a arte. Entre suas composições, destaque para "Vento de Maio", composta por ele aos 17 anos e sucesso na voz de Elis Regina, além de "Tristesse", ganhadora do Grammy Latino 2003, cujo arranjo foi justamente feito por Eumir Deodato, para as vozes de Milton Nascimento (parceiro na música) e Maria Rita. 

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece, quinzenalmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua 7ª temporada, vem apresentando pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.
Série: Piano na Praça
Dia 18 de agosto de 2012 – sábado
15 horas: Telo Borges
16 horas: Eumir Deodato
Local: Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro – São Paulo/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160 – Metrô República
Nº lugares: 300 cadeiras - Concerto ao ar livre – Duração: 2 horas

Eumir Deodato

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Eumir Deodato, desde cedo, já tocava em festas e bailes e, no fim dos anos 50, apresentava-se em shows com músicos do núcleo da bossa nova. O reconhecimento como arranjador veio com os primeiros discos de Marcos Valle, Wilson Simonal e no álbum Inútil Paisagem, com músicas de Tom Jobim. Mudou-se para os Estados Unidos, em 1967, incentivado pelo violonista Luiz Bonfá, depois de participar de festivais de música. Nos EUA, consagrou-se como arranjador de sucesso, inicialmente trabalhando com outros músicos brasileiros então radicados naquele país, como Tom Jobim, Astrud Gilberto, Walter Wanderley e Bonfá.

Eumir fez arranjos tanto para músicos tradicionais norte-americanos (como Frank Sinatra) quanto para Roberta Flack e a música pop dos anos 80 (de Kool and the Gang) ou dos anos 90 (da cantora islandesa Björk). Gravou, em 1972, o clássico disco Donato/Deodato, com João Donato, e foi um dos nomes mais importantes da música fusion-jazz. Seu projeto de maior sucesso aconteceu, em 1972, quando fez os arranjos de "Assim Falou Zaratustra", música de Richard Strauss que virou tema do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick. Deodato trabalhou em diversas outras trilhas sonoras hollywoodianas. No total, participou como compositor, arranjador, produtor ou instrumentista de cerca de 500 discos e ganhou mais de 15 discos de platina. Atualmente, Eumir Deodato está em primeiro lugar nas rádios de jazz dos EUA, com a canção “Double Face”, em parceria com Al Jarreau.

Telo Borges

Telo Borges é cantor, compositor e instrumentista. Penúltimo filho da conhecida família Borges, de Belo Horizonte, é irmão de Lô e de Márcio Borges, fundadores do Clube da Esquina, junto com Milton Nascimento. Em 2012, Telo Borges completa 40 anos de carreira, iniciada aos 14 anos, quando compôs a canção “Vôa Bicho”, que hoje é sucesso nacional. Telo tem quatro CDs gravados e, como instrumentista, acompanha artistas do naipe de Milton Nascimento, os irmãos Beto e Lô Borges, Toninho Horta e Flávio Venturini, sempre ao teclado ou com violão. Sua levada imprime um sotaque pop, influenciada pela música dos Beatles, cuja sonoridade aparece em gravações memoráveis dos melhores álbuns musicais brasileiros.

Suas composições já foram gravadas por Elis Regina, Milton Nascimento e 14 Bis, entre outros grandes intérpretes. Em parceria com Milton Nascimento, compôs “Tristesse”, que ganhou o Grammy Latino 2003 de Melhor Canção. Atualmente, Telo interpreta com Milton, a sua canção “Voa Bicho” na novela “Chocolate com Pimenta”, que está sendo reprisada no horário da tarde, na Rede Globo.

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Marcela Lima
Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br

Novo Espaço de Escola de Artes Cênicas em SP



São Paulo ganha um novo espaço para aprender Teatro
ESCOLA DE ARTES CÊNICAS

Nesse mês de inauguração, dois workshops de interpretação serão oferecidos gratuitamente. Nos dias 18 e 25 de agosto, das 14h às 17h, os interessados poderão exercitar seu lado artístico ou ter seu primeiro contato com o mundo teatral, além de conhecer toda a infraestrutura que a escola oferece.

Um novo espaço dedicado ao ensino da arte teatral surge em São Paulo: a Escola de Artes Cênicas. Fundada pelo produtor cultural Marcos Thadeus, essa nova instituição oferecerá, inicialmente, quatro cursos: InterpretaçãoInterpretação com Montagem e TemporadaTeatro para Crianças e Teatro para Melhor Idade. Profissionais da área acadêmica e artística compõem o quadro docente, dando ao aluno a perspectiva real da profissão de ator. Serão oferecidos cursos semestrais com turmas de até 20 alunos, que contemplam as diversas expectativas e necessidades de aprendizagem, de acordo com a faixa etária.

Nos cursos, os alunos terão contato teórico e prático com História do Teatro, Preparação Corporal e Interpretação. A metodologia de ensino da Escola de Artes Cênicas tem por base duas vertentes pedagógicas: Construtivista, na qual o aluno responde aos estímulos externos agindo sobre eles para construir e organizar o seu próprio conhecimento; e Freireana, que possibilita que o aluno aproprie-se do conhecimento e passe a ser o autor de sua carreira, através da intercomunicação entre os professores e alunos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Outro diferencial na proposta da Escola de Artes Cênicas é dar ao aluno a possibilidade de colocar em prática seu aprendizado, já que toda vivência resultará em montagens de espetáculos teatrais com temporada nos Teatros de São Paulo.

Após conclusão de três ciclos com estudos multidisciplinares, os alunos estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho e poderão solicitar junto ao SATED seu Registro Profissional, já que todo o material do curso comprovará sua participação em três montagens.

Para se inscrever em um dos cursos ou para os workshops gratuitos, os interessados devem entrar em contato com a Escola de Artes Cênicas pelo e-mail secretaria@escoladeartescenicas.com.br ou pelos telefones 11 3159-0484 e 3255-7458. As vagas são limitadas!

Cursos oferecidos:

- INTERPRETAÇÃO COM MONTAGEM
            Indicado para quem não frequentou cursos/oficinas teatrais.
            Duração: 06 meses
            Carga Horária: 126 h

- INTERPRETAÇÃO COM MONTAGEM E TEMPORADA
Indicado para quem participou de montagens teatrais ou frequentou oficinas.
Este curso possibilita o encaminhamento do aluno ao registro do DRT.
            Duração: 06 meses
Carga Horária: 140 horas

- TEATRO PARA MELHOR IDADE    
Indicado para melhorar a qualidade de vida e desenvolver autoestima, comunicação e espontaneidade.
            Duração: 06 meses
            Carga Horária: 63 horas

SERVIÇO:
Rua Santo Antônio, 1025 A - Bela Vista – São Paulo – SP – Próximo ao Metrô Anhangabaú
Funcionamento da Secretaria de segunda a sexta das 10 h às 20 h

Contatos: 11 3159-0484 e 3255-7458 ou secretaria@escoladeartescenicas.com.br

O Incrível Dr. Green “As Botocudas – Uma Tragicomédia Cirúrgica”


Ministério da Cultura e EUROFARMA

Apresentam

O Incrível Dr. Green
“As Botocudas – Uma Tragicomédia Cirúrgica”


Com

Nany People, Amanda Acosta , Gabriela Alves,
Nyrce Levin, Roberto Rocha e Ana Andreata


De Gisela Marques

Direção Ricardo Severo

Produção Ed Júlio

Estreia dia 17 de agosto no Teatro União Cultural

Com direção de Ricardo Severo, tragicomédia questiona as diversas camadas da importância da aparência em nossa sociedade e pergunta: a beleza é apenas uma questão de ponto-de-vista?
Quanto você está disposto a pagar por ela?



O texto de Gisela Marques traz à tona, de uma forma original e divertida, e por vezes assustadora ao olhar comum, uma discussão muito atual sobre a ditadura da Beleza. Em nome de padrões estéticos que constantemente mudam, mulheres (e cada vez mais homens) se submetem a transformações físicas que podem variar de procedimentos mais suaves a cirurgias radicais.

O INCRÍVEL DR. GREEN é uma tragicomédia onde quatro mulheres se cruzam na sala de espera da Clínica AFRODITE-SE enquanto aguardam ansiosamente para passarem pelas mãos de um famoso e disputado cirurgião plástico.
ADÉLIA ( Gabriela Alves) , uma publicitária muito ocupada, precisa reduzir com urgência a sua invisível barriguinha pós-parto; JUSSARA ( Nany People ), depois de perder 120 quilos e passar por uma recauchutagem completa, freqüenta a clínica tentando emplacar seus kits de dieta; MÁRCIA CASTANHO (Nyrce Levin), ex-diva e apresentadora de TV que viveu seu auge anos 1980, agora faz todo o tipo de procedimento plástico em busca da juventude e fama perdidas; e KARINA ( Amanda Acosta ), uma jovem feiosa que está lá por pressão familiar, precisa se readequar fisicamente antes de encontrar o verdadeiro amor.
Todas são prontamente recepcionadas pelo gerente e fiel escudeiro do Dr. Green, GERALDINHO (Roberto Rocha) e a incansável copeira da Clínica, GILDA (Ana Andreatta). O espectador se vê diante de personagens facilmente reconhecíveis.

O INCRÍVEL DR. GREEN
“A Botocudas – Uma Tragicomédia Cirúrgica”

Teatro União Cultural (288 lugares)
Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso
Informações: 2148 2904
Vendas: 4003.2330 - www.ingresso.com
Estacionamento: Rua Teixeira da Silva, 560 – Valor conveniado - R$ 15

Sexta 21:30h | Sábado 21h e Domingo 19h30.


Ingressos: Sexta e Domingo R$ 30. Sábado R$ 40.


Duração: 75 minutos
Recomendação: 14 anos


Estreia dia 17 de agosto

Temporada: até 18 de novembro

Ficha Técnica:

Texto                            Gisela Marques
Direção                         Ricardo Severo
Elenco                           Nany People , Amanda Acosta , Gabriela Alves, Nyrce Levin, Roberto Rocha e Ana Andreata
Assistente de direção Lena Roque
Desenho de Luz           Wagner Freire
Cenografia                    Laura Carone
Musica Original            Ricardo Severo
Figurino                        Elena Toscano
Visagismo                    Anderson Bueno
Fotografia                    Gal Oppido
Direção de Produção   Ed Júlio
Produção Executiva    Beto Galdino e Gabriel de Souza
Realização                    Baobá Produções Artísticas

Teatro Commune apresenta: Godspell

                                                        Em cena, Pier Marchi - Foto de Daniela Souza




Escrito por Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak, o musical traz à cena mensagens de amor, lealdade e esperança. O espetáculo já tocou os corações de inúmeros espectadores em todo o mundo e agora será apresentado em São Paulo, no Teatro Commune, até 30 de setembro.

Teatro, música, humor e poesia se fundem para dar vida a um dos mais emblemáticos musicais da Broadway. Símbolo da contracultura americana dos anos 60, Godspell apresenta encenações de parábolas famosas do Evangelho de São Mateus, entre elas "Filho Pródigo" e "Bom Samaritano". Por meio de um jogo teatral que envolve comédia e poesia, o espetáculo leva ao espectador mensagens bíblicas e filosóficas, com muita dança e música.

Um grupo de 12 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – têm seus caminhos cruzados por João Batista e por Jesus. E esse encontro inesperado altera as ações e o olhar de todos para a vida. A convivência e o aprendizado partilhados por esse grupo propicia a construção de uma comunidade, que tem como principais características a busca pela compreensão do outro, o encontro com a essência de cada um de nós, a partilha, a generosidade e o amor.

Produzido por Janaína Lince e Evandro Martins Fontes e dirigido por Kleber di Lazzare, essa montagem propõe uma visão contemporânea e urbana para o clássico de Stephen Schwartz. O elenco de 12 atores reúne novos talentos e nomes já conhecidos do Teatro Musical paulistano: Anna Toledo, Aline Leite, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Igor Miranda, Janaína Lince, Louise Helene, Mariana Elisabetsky, Pier Marchi, Renata Versolato e Guilherme Lazzary.  A direção musical ficou a cargo de Afonjah e Gilvan Gomes e a direção vocal de Eduardo Berton. 


No Brasil, Godspell já teve três montagens: a primeira, em 1973, com Antonio Fagundes encabeçando o elenco. Dez anos depois, em 1983, uma produção carioca de Godspell foi apresentada em um circo na Gávea, com Fernando Eiras no papel de Jesus, e direção musical do maestro Marcos Leite. A montagem mais recente foi em 2002, com produção de Miguel Falabella e elenco de grandes nomes, como Sara Sarres, Fred Silveira e Paula Capovilla.
Hoje, com novos contornos, ele volta aos palcos paulistanos para uma nova temporada. Godspell fica em cartaz no Teatro Commune, em São Paulo, até 30 de setembro.

FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Kleber di Lázzare
Direção musical: Gilvan Gomes e Afonjah
Direção vocal: Eduardo Berton

Elenco:
Janaína Lince, Aline Leite, Anna Toledo, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Guilherme LazaryIgor Miranda, Louise Helene Schlemm, Mariana Elisabetsky, Pier Marchi e Renata Versolato.

Músicos:
 Gilvan Gomes, Afonjah, Rafael Marão e Marcos Uzun.
Tradução das músicas: Gilvan Gomes
Tradução do texto: Luciana Garcia
Figurino: Celso Oh                                                                                                                           
Cenografia: kleber di Lazzare  e Celso Ohi
Assistente de produção: Aelson Lima
Produção: Evandro Martins Fontes  e Janaína Lince

SERVIÇO
Onde: Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218 – Consolação - São Paulo-SP
Quando: de 03 de agosto a 30 de setembro, Sextas às 21h30, Sábados às 21h e
Domingos às 20h
Quanto: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 10 anos


Imprensa // André Moretti

Contatos
11-9 8269 6704   11-4304 6704
moretti.moretti@gmail.com
http://www.facebook.com/MorettiCulturaEComunicacao


Ator de Jucazecaju, Cafi Otta faz espetáculo solo no monociclo


Em das duas rodas, protagonista do infantil Jucazecaju (indicado a 7 prêmios no Coca-Cola Femsa), apresenta solo na área de Convivência do SESC Pompeia

Cafi Otta, que precisou de pernas para completar os 42 quilômetros da Maratona da Alemanha, em Dusseldorf, em cima de sua bike de uma roda só (monociclo), agora lança mão de todo seu repertório de palhaço para divertir o público no espetáculo solo de 45 minutos, Carlos Felipe em Apuros, no SESC Pompeia. As  apresentações do artista – que recentemente protagonizou o infantilJucazecaju, de Carla Candiotto - acontecem dias 18, 25 e 26 de agosto e 1, 2, 7, 8, 9, 15 e 16 de setembro. Sábados, domingos, sexta (feriado), às 17h, em atividades gratuitas.

Antes da temporada no Pompeia, Cafi Otta passou um tempo nos Estados Unidos dedicando-se à reciclagem e aperfeiçoamento de suas técnicas circenses no curso anual de duas semanas com o palhaço americano Avner Eisenberg, the Eccentric.

O mineiro de Barbacen, morador de São Paulo há 20 anos, é palhaço profissional desde os 17. Com 10 entrou na escola de circo e não parou de se divertir na vida. Encontrou graça até no nome diferente, de origem tupi guarani, “coisa de mãe e pai hippie”.

Sentado num banco apoiado num garfo e com os pés nos pedais, Cafi Otta convida as pessoas a brincarem em seu quintal, no caso, na Área de Convivência do Pompeia. “Faço todo mundo se sentir em casa e vou conduzindo as brincadeiras”, diz ele, que usa malabares, acrobacias, técnicas de palhaço, música e equilíbrio em cima de seu monociclo. Sem dramaturgia, encena situações engraçadas em Carlos Felipe em Apuros, o personagem que, como todo mundo, precisa fazer malabarismo para viver, apoiado em uma trilha sonora tranquila e suave.

Cafi Otta começou o seu aprendizado na oficina de circo no Festival de Inverno do UFMG, em Belo Horizonte, MG. Aos 15 anos entrou para o curso de circo dos irmãos Fratelli, onde aprimorou técnicas de malabarismo, monociclo, equilibrismo, acrobacia, pirâmides e técnicas verticais. Em 1997 começou a trabalhar profissionalmente com o próprio Fratelli e grupos como Circodélico e Nau de Ícaros.

A partir de 2000 participou da fundação do grupo Fractons, também animou festas infantis, trabalhou como corretor de seguros e auxiliar de garçom. Em 2002 entrou para a trupe de palhaços Namakaca, agregando qualidade técnica ao repertório cômico da dupla Cara de Pau e Montanha. Adquiriu experiência internacional participando de encontros de malabaristas na Escócia, Alemanha, Holanda, Eslovênia e Espanha.



Serviço:
Espetáculo solo - Carlos Felipe em Apuros
Dias 18, 25 e 26 de agosto, aos sábados e domingos, sexta, às 17h. Grátis. Área de Convivência.
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br
.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades do SESC).

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA (para credenciamento jornalístico):

Roberta Della Noce
(11) 3871-7740

Marina Pereira(11) 3871-7776mclaudia@pompeia.sescsp.org.br

ARTEPLURAL - Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia
Fernanda Teixeira  - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli - (11) 9245-4138
Douglas Picchetti - (11) 9814-6911

exposição coletiva "Para Sempre (ou o que resta)"


Recitais Eubiose apresentam o pianista Thiago Bertoldi


No dia 18 de agosto, sábado, às 20h, os Recitais Eubiose apresentam o pianista Thiago Bertoldi. No repertório obras de Beethoven, Schumann e Gerswhin. O jovem pianistagraduou-se na Academia Liszt de Budapeste. Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados).

Sociedade Brasileira de Eubiose sempre esteve ligada às atividades artísticas como música, canto, exposições e teatro. Além dos Recitais Eubiose, a Sociedade promove cursos, palestras, master-classes e workshops de temas variados.

Programa


Beethoven – (1770 – 1827)

Sonata op 53 (Waldstein)
Allegro con brio
Adagio molto
Allegretto moderato – prestissimo

                 Intervalo  

Schumann – (1810 – 1856)

Fantasia op.17 – em do maior

G. Gershwin – (1898 – 1937)

Três Prelúdios
Si bemol Maior
Do sustenido menor
Mi bemol menor

Thiago Bertoldi nasceu em 27 de junho de 1986, na cidade de São Paulo. Dedica-se à música desde 1994. Realizou seus estudos musicais no Conservatório Villa-Lobos, na cidade de Garça, SP. Em 2000, entrou para o Conservatório Souza Lima, onde estudou música de câmara por 4 anos, sob a orientação de Ana Maria Vieira de Mello. De 2004 a 2008, teve aulas com a professora Nilze Kruse (ex-aluna de Bruno Seidhoffer, de Viena).
Em setembro de 2009, foi aceito como aluno universitário na Academia de Música Liszt Ferenc, em Budapeste, Hungria, sob a orientação do professor Gábor Eckhardt, tendo encerrado seu segundo ano universitário com notas máximas, em Junho de 2011.

Masterclasses e festivais
Participou de masterclasses com os professores Flávio Augusto, Cláudio Richerme, Marisa Lacorte, Fany Solter, Flávio Varani e Menahem Pressler. . Bolsista do XXXV, XXXVI, XXXVII e XXXVIII Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão foi aluno de Arnaldo Cohen, Jean Louis Steuerman, Menahem Pressler, Richard Bishop, François-Frédéric Guy, Celina Szrvinsk Frédérick Meinders, Linda Bustani, Cristina Ortiz, entre outros. Participou do IV Festival de Música de Ourinhos, onde estudou com Eudóxia de Barros, sendo premiado como melhor pianista da classe de piano erudito,

Prêmios conquistados
2002 – 3º lugar no XI Concurso de Piano Souza Lima;
2004 – 2º lugar no XIII Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella,
            3º lugar no XVII Concurso de Piano Artlivre;
2005 – 2º lugar na categoria Piano e Orquestra e 2º lugar na categoria
            Duos Pianísticos no XVIII Concurso de Piano Artlivre;
2006 – 3º lugar e prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira, no I
            Concurso Nacional de Piano Cidade de Belo Horizonte;
2008 – Prêmio Eleazar de Carvalho do Festival Internacional de Inverno de
            Campos de Jordão.

Concertos e recitais
Apresentação em recitais solo e de música de câmara em diversas cidades do Brasil e no exterior: São Paulo, Garça, Marília, Lins, Avaré, São José dos Campos, Belo Horizonte, São João Del Rey, Campos do Jordão, Brasília, Montreal – Canadá (onde viveu 4 meses, aperfeiçoando seus estudos), Budapeste – Hungria.

Outras atividades 
Em 2006, gravou um CD de música de câmara, como correpetidor na McGill University, de Montreal. Em 2007, gravou seu primeiro CD de música brasileira, pelo selo de gravação da Universidade de Minas Gerais. Também nesse ano foi convidado a ministrar aulas de Técnica Pianística na Escola Municipal de Música de Garça.
Em Budapeste apresenta-se frequentemente como solista e camerista nas prestigiadas salas de concerto da Academia Liszt e do Conservatório Béla Bartók bem como em programas educativos, veiculados pela TV Duna para a Hungria e a Comunidade Européia.
Em 2011 apresentou-se em Budapeste em várias ocasiões, destacando-se seu recital para a Academia de Ciências da Hungria, com presença do Exmo. Senhor Presidente da República.
E, 2012 realizou recital para a Embaixada do Brasil intitulado “Villa-Lobos meets Bartok” em comemoração ao ano em que o Brasil sedia a Rio+20.
Em Junho de 2012, Thiago graduou-se na Academia Liszt de Budapeste, obtendo notas máximas sendo seu recital de formatura acompanhado pela orquestra da cidade de Szombathely executando o concerto n.2 de Rachmaninof.

Sociedade Brasileira de Eubiose aprofunda, através de cursos e práticas, o estudo da Cosmogênese (origem dos universos) e da Antropogênese (origem do homem) para o oferecimento de subsídios com vistas a uma construção crítica do autoconhecimento ancorada no crescimento coletivo e na fraternidade universal dentro de uma visão espiritualista comprometida com a realidade. Com esse foco se dedica também a ações sociais, culturais e artísticas.

Serviço:
No dia 18 de agosto, sábado, às 20h
Recitais Eubiose
Thiago Bertoldi (Piano)

Sociedade Brasileira de Eubiose
Sala Henrique José de Souza (201 lugares)
Av. Lacerda Franco, 1059
Aclimação
Tel: 3208-9914 / 3208-6699
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados)
Retirar os ingressos até uma hora antes do recital. Antecipadamente após as 14h30, por telefone, ou por email  contato@recitaiseubiose.com.br
Adquira seu ingresso on-line pelo site www.recitaiseubiose.com.br
Estacionamento conveniado no número 1074 até às 23h.


Mais informações sobre a divulgação com Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br
 
Miriam Bemelmans
(11) 3034-4997
(11) 9969-0416
miriam@bemelmans.com.br
http://www.bemelmans.com.br