Translate

sábado, 2 de julho de 2011

De teatro a ecologia, Fazenda Capoava apresenta férias com dias temáticos

A Fazenda Capoava, associada da Prótur – Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu, apresenta sua agenda especial para as férias de inverno, período de recesso escolar. Além de temas diferentes para cada dia da semana, o hotel, que integra o ‘Roteiros de Charme’ - ainda apresenta o projeto “Aventuras na Capô – Episódio II”, além disso pais e crianças poderão acompanhar o dia-a-dia pelas mídias sociais.

ATIVIDADES TEMÁTICAS

Para os pais ficarem sossegados com os filhos nessas férias, a equipe de lazer e meio ambiente da Capoava preparou atividades temáticas durante todo o mês. Nas segundas é “Dia de História”, com programação que envolve a história da cidade de Itu e da Fazenda, em visita ao ‘Espaço Cultural’. Às terças, as crianças se divertem com o “Dia de Cavalgada”, acompanhadas pelo monitores por trilhas e pastagens nos arredores. Para a quarta-feira, “Dia de Aventura”, que inclui trilha, mini arvorismo no pomar, teia de escalada e corrida de ‘bicicross’.

Nas quintas, as férias são agitadas com o “Dia Olímpico” que compreende campeonatos, gincanas, corridas de aventura e bicicross com medalhas para os ganhadores. “De Olho nos bichos” – projeto de educação ambiental da Fazenda compõe o programa do “Dia da Ecologia”, às sextas, monitoramento da fauna com máquinas fotográficas e demarcação de pegadas, por meio do projeto “Floresta do Futuro”, em parceria com a SOS Mata Atlântica. No período da noite, “Safári Noturno”, em busca de animais silvestres, com passeio de Kombi pelas imediações da sede da Capoava.

Aos finais de semana, o sábado é dedicado ao ‘Teatro”, com jogos e dinâmicas que envolvem a preservação da natureza e, aos domingos, “Passeio ao Armazém”, com visita ao “Armazém da Fazenda Limoeiro da Concórdia”, que desde o final do século XIX atende ao público da zona rural, as crianças ainda acompanharão apresentação de moda de viola e cururu, com direito a petiscos.

ACAMPAMENTO

De 11 a 14 de julho, o projeto “Aventuras na Capô – Episódio II”, reúne as crianças em acampamento, que compreende jogos, programação de aventura e festas exclusivas para os acampados. “Pedalada, passeio de caiaque, pesca e caminhada e aventura são outros destaques para os pais ficarem tranqüilos com os filhos”, lembra Ayo Miranda, gerente de lazer e meio ambiente.

Para os adultos, além de opções de descanso, a “Cavalgada do Sol e da Lua”, no dia 16 de julho” e os passeios em contato com a natureza garantem as férias de inverno. Aos sábados, o jantar conta com música ao vivo e culinária típica brasileira.

Mais informações sobre reservas de hospedagem - com opções de “Chalés da Colônia” ou do “Lago” e “Senzalas Padrão” ou “Loft”, acampamentos e atividades para as crianças, entrar em contato pelo telefone: 11.2118-4100 e pelo site: www.fazendacapoava.com.br. Pais e crianças podem acompanhar a programação pela plataforma nas redes sociais, no Twitter e Facebook.






Nenhum comentário:

Postar um comentário