Translate

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SESI / RIO CLARO-SP - AGENDA ESPECIAL MÚSICA + TEATRO

INGRESSOS COM 1H DE ANTECEDÊNCIA, TIRAGEM DE 2 (DOIS) POR PESSOA!


SEMPRE GRATUITO!

SESI - CINEMA ESPECIAL COM DEBATE CULTURAL

                                                :: SESI - CINEMA ESPECIAL ::

                                  18/10 (SEGUNDA-FEIRA) - SESSÃO ÀS 15H

"O Homem que Engarrafava Nuvens"

PE, 2009, cor, 100 min, documentário, livre

Documentário sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral, Humberto Teixeira.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Direção Lírio Ferreira, Roteiro Lírio Ferreira, Dir. de Fotografia Walter Carvalho, Montagem Mair Tavares e Daniel Garcia, Videografismos Gringo Cárdia e Fabio Arruda, Dir. Musical Guto Graça Mello, Produção Good Ju-Ju, Co-Produção Total Entertainment & Asylum Films


SESSÃO NOTURNA
DEBATE CULTURAL com GREGÓRIO BACIC às 19H, seguido de Mostra de Curtas às 20H
"A Produção Audiovisual do Nordeste"

O debate dará um panorama sobre a produção do audiovisual nordestino no contexto da produção realizada no Brasil. O Nordeste é um importante polo de produção audiovisual e de organização de festivais de cinema (Recife – Cine PE, Fortaleza - Cine Ceará, - São Luís, Festival de Cinema Guarnicê, Natal - Festival de Cinema de Natal). Contudo, essa produção é pouco divulgada no eixo Rio - São Paulo. A Mostra Paulista de Cinema Nordestino visa preencher essa lacuna, trazendo o maior número de produções nordestinas, de todos os tempos e Estados, para divulgar a riqueza e diversidade dessa produção.

Gregório Bacic
Jornalista, cinedocumentarista, escritor e diretor de programas culturais de TV.
Diretor e idealizador, juntamente com Antonio Abujamra, do programa Provocações, da TV Cultura; um dos autores da telenovela Mandacaru da extinta TV Manchete; Criador e diretor do filme documentário Retrato de Classe, produzido e exibido em 1977 pela Rede Globo de Televisão - considerado, na ocasião pela imprensa o acontecimento do ano na TV brasileira. Criador e diretor de série de 18 filmes-documentários sobre cultura popular brasileira, rodados nos anos 70 em seis Estados do país para a TV Cultura de São Paulo. Livros de contos publicados: Olhares Plausíveis e Peão Envenenado e Outras Provocações.


SESI DE RIO CLARO -SP
GRATUITO E IMPERDÍVEL!
VENHAM E PARTICIPEM!