Translate

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nando Reis faz show gratuito em Itaquera-SP

O Shopping Metrô Itaquera recebe o cantor e compositor Nando Reis, quarta-feira, dia 10 de novembro, às 19h30, em um show especial para comemorar os aniversários de 3 anos do shopping e 324 anos do bairro de Itaquera.


O show acontece na praça de alimentação do shopping. A apresentação faz parte do projeto “Show no Shopping”, que visa integrar a comunidade local com artistas nunca antes vistos na região.

O repertório do ex-integrante do grupo Titãs conta com sucessos como “Por onde Andei”, “All Star”, “Pra você guardei o amor” e “O Segundo Sol” entre outros hits famosos do cantor.

serviço:
Quarta,  10/11 às 19h30

Gratuito 

Shopping Metrô Itaquera
Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera. Telefone: (11) 2040-3617.

Roberta Campos novamente em SP

Roberta Campos se apresenta no Studio SP



Terça-feira, dia 9 de novembro, o Studio SP recebe Roberta Campos pelo projeto Cedo & Sentado. A entrada é Catraca Livre.

A mineira Roberta Campos gravou seu primeiro cd, autoral, intitulado “Para aquelas perguntas tortas”, em 2008.
A influência musical de Roberta Campos vai de Bob Dylan a Milton Nascimento, e tem uma pitadinha de Folk/Rock, com um toque marcante da música mineira.

Compositora desde criança, já participou de várias bandas, dentre elas a Pop Troti de Sete Lagoas/MG – onde gravou um EP com canções de sua autoria e teve a primeira grande aceitação do público.

Serviço

O Que: Roberta Campos
Quando: Ter 09/11 às 22:00 Confira todas as datas Ter 09/11 às 22h
Onde: Studio SP
http://www.studiosp.org/
Rua Augusta, 591 – Consolação
(11) 3129-7040

Show de Lulu Santos

Lulu Santos apresenta show Lulu Santos Acústico MTV II no HSBC Brasil, dia 12 de novembro.
Um dos maiores hitmakers do Brasil, Lulu Santos reassume o formato acústico no show que apresentará no HSBC Brasil no dia 12 de novembro. Na primeira experiência, em 2000, quando lançou Lulu Acústico MTV, ele teve um dos produtos (CD duplo e VHS/DVD) mais vendidos de sua carreira, além de rodar o Brasil e o mundo com shows ainda mais lotados do que os habituais.


Se naquela ocasião foram lançadas várias músicas inéditas, desta vez Lulu comparece com apenas uma, E tudo mais, e mergulha em um de seus esportes favoritos, a redescoberta de preciosos lados B de sua carreira, como Dinossauro do rock, Minha vida e Brumário.



Envolto por cenários de inspiração africana (assinados por Karen Araujo), Lulu faz sua própria world music, com toques orientais e de outras paragens sobre uma base brasileiríssima. Ele canta à frente de Jorge Aílton (baixo e vocais), Chocolate (bateria), Hiroshi (teclados), Pretinho da Serrinha (percussão), PC (sopros e percussão) e da sereia Andrea Negreiros (vocais, cítara e percussão e novidade na banda).



Apesar de as canções menos conhecidas (em uma praia por que Lulu já tinha passado com o trio roqueiro Jacaré, nos anos 1990) serem do tipo que trazem conforto aos ouvidos, os sucessos, claro, também estão no repertório – no caso de Lulu, como o Brasil sabe há 30 anos, eles são inevitáveis: Papo cabeça, Tudo azul (em levada mais próxima do baião que sugere a letra), Já é!, Tempos modernos, homenagens aos padroeiros Gilberto Gil, Jorge Benjor e Caetano Veloso e o que mais vier à cabeça do cantor e do público. Está tudo lá, basta contar de 1 a 4. O próprio Lulu assina a produção do projeto, que tem direção de arte de Cláudio Amaral Peixoto e luz de Césio Lima.

Serviço

Local: HSBC Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - São Paulo - SP
Data: Sexta-feira, 12/11/10
Hora: 22h00min
Site: http://www.hsbcbrasil.com.br

Roberta Sá apresenta show Quando o Canto É Reza no HSBC Brasil, dia 11 de novembro

Quando o Canto É Reza é resultado do encontro da cantora Roberta Sá e do Trio Madeira Brasil (de Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim) com o universo musical de Roque Ferreira. Numa “celebração à deusa música”, eles revelam a versatilidade do compositor baiano no disco que chegou às lojas de todo o país em agosto de 2010 com treze canções – oito delas inéditas, em um lançamento Universal Music / MPB, e que agora será apresentado no HSBC Brasil no dia 11 de novembro.


O álbum é uma rica mistura entre a simplicidade da música de Roque com os arranjos sofisticados do Trio Madeira Brasil e com uma interpretação marcante de Roberta Sá. O ponto de partida para a realização do projeto foi o encantamento dos quatro artistas pela obra de Roque, que já foi gravado por artistas como Clara Nunes, Maria Bethânia, Alcione e Zeca Pagodinho.

Na busca pelo repertório, Roberta Sá e Marcello Gonçalves foram no ano passado ao encontro de Roque Ferreira em Salvador. De lá partiram para Nazaré das Farinhas, cidade natal do compositor, no Recôncavo Baiano, onde o próprio Roque não ia desde os 10 anos, quando mudou-se para a capital.

Depois de três anos de pesquisas e da viagem, Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil experimentaram o repertório em quatro antológicos ensaios abertos, realizados em janeiro de 2010 no Centro Cultural Carioca. A ideia inicial era produzir um CD só com inéditas, mas ao longo do projeto foram incluídas cinco músicas que já haviam sido gravadas, mas com versões diferentes.

Com produção de Pedro Luís e direção musical de Marcello Gonçalves, Quando o Canto É Reza abre espaço para a música instrumental, bem equilibrada com a voz de Roberta Sá. O álbum tem participação especial de Moyseis Marques, em duo com Roberta na faixa Tô Fora, e traz sucessos de Roque em versões bem diferentes das originais, como Água da Minha Sede, que deu nome a um dos discos de Zeca Pagodinho, e Mandingo, parceria do compositor com Pedro Luís, gravada por Pedro Luís e A Parede no CD Ponto Enredo.

Quando o Canto É Reza passeia por diferentes ritmos, como coco, maxixe, samba carioca, maracatu, ijexá, ciranda, afoxé, samba-choro e samba-de-roda. O disco, que transita com delicadeza entre a música popular e a erudita, também desvenda a alegria de Roque Ferreira e o rico repertório de temas que suas letras ilustram. 


Serviço
Local: HSBC Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - São Paulo - SP
Data: Quinta-feira, 11/11/10
Hora: 21h30min
Site: http://www.hsbcbrasil.com.br

TUCCA Música Pela Cura apresenta o violonista Pepe Romero

Dona Inah e Conjunto Retratos

Conjunto Retratos convida Dona Inah


O Conjunto Retratos, formado pelos músicos Paulo Gilberto (Flauta), César Ricardo (Violão 7 Cordas), Alex Mendes (Bandolim), Alexander
Procópio (Violão 6 Cordas), Fernando Henrique (Cavaquinho) e Donizete
Fernandes (Pandeiro), se apresenta neste domingo no Centro Cultural do
Jabaquara na comemoração dos 4 anos do projeto Choro na Manhã.

No recital, haverá a a participação especial da talentosíssima cantora
Dona Inah e do violonista Marco Bailão.

Considerada uma das grandes vozes do samba e choro de São Paulo, Dona Inah gravou seu primeiro CD aos 69 anos com produção artística de Hermínio Bello de Carvalho, que sugeriu a troca do nome artístico de Inah Silva para Dona Inah.
Este primeiro cd “Divino Samba Meu” lhe valeu o Prêmio TIM de Música na categoria revelação e no ano de 2008 ela gravou seu segundo trabalho com músicas do compositor paulistano Eduardo Gudin.

A entrada é gratuita e antes do recital, é servido um delicioso café da manhã ao público presente.

Domingo - 07 de Novembro a partir das 11:00h
Entrada Gratuita
Centro Cultural do Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri n.º 45 – Vila Oriental
(Próximo ao Metrô Jabaquara) – Tel.: 5011-2421
Auditório com 200 lugares