Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CARNAVAL NA BAHIA com JULIANA RIBEIRO

Este Carnaval a cantora e compositora Juliana Ribeiro estará participando intensamente do Carnaval da Cidade, nos seus 5 dias de folia. No repertório seu show de Verão , com ótima aceitação de público em eventos como A Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê, Música no Porto, Feira das Artes e seu Projeto Cantando com os Compositores.


A novidade será uma menção musical ao Bloco Filhos de Gandhy homenageando a paz no carnaval.Neste show a artista será acompanhada por Ricardo Hardmann, Alan São Ricardo e Pablo Maia na percussão, André Tiganá no baixo, Geovana Franco no banjo, violão e cavaco e Ingrid Steinhagen flauta e sax.

E para começar com chave de ouro, sua estréia no Trio Elétrico como puxadora do Bloco Amor e Paixão junto com Nelson Rufino, Batifun, Grupo Movimento, Sangue Brasileiro e Paparico. Essa estréia é imperdível e acontecerá no circuito da Avenida, abrindo o carnaval de Salvador.

As crianças como sempre serão bem -vindas. Os shows no Pelourinho Cultural são uma boa opção.
Confira a programação abaixo e apareça para curtirmos juntos!
Na quinta, dia 11, as 18hs, antes de subir no trio, a artista estará apresentando o Programa Especial das Seis da Rádio Educadora, contando um pouco da sua trajetória e mostrando seu EP, gravado em 2008. Sintonize na 107.5 FM.

PROGRAMAÇÃO JULIANA RIBEIRO NO CARNAVAL DA CIDADE:

*Quinta, 11/02 as 21hs - Bloco Amor e Paixão, saindo do Campo Grande;

*Sexta, 12/02 das 21hs à 00hs - Comentarista da TVE - canal 2;

*Sábado, 13/02 show das 20hs as 22hs - Camarote Espaço Cultural Glauber Rocha( Praça Castro Alves), seguida dos Djs Nara Gil e Eletrocoperativa;

*Domingo, 14/02, Show as 21:30hs- Carnaval do Pelourinho Cultural, na Praça Teresa Batista, e em seguida o grupo Terra Brasilis;

*Segunda, 15/02, Show as 19hs- Praça da Cruz Caída no Terreiro de Jesus- Pelourinho, consagrado como espaço do samba no carnaval.

Direto de Portugal: Exposição La Casa Grabada


A Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, o CIEBA, e os Comissários da Exposição Casa Gravada (portugueses e espanhóis), e a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, têm o prazer de o(a) convidar a estar presente na Inauguração da Exposição La Casa Grabada, às 20 horas do dia 10 de Fevereiro, na Sala de Exposiciones del Carmen de la Victoria, pertencente ao Centro de Cultura Contemporânea da Universidade de Granada.
Esta Exposição resulta de um convite formulado pela Faculdade de Belas Artes de Granada aos organizadores do evento em Lisboa na Casa-Museu Anastácio Gonçalves.

A exposição estrá patente naquela cidade de 10 de Fevereiro a 04 de Março deste ano.

Fátima Spínola

Exposição com obras de operários da construção

Exposição com obras de operários da construção

civil fica em cartaz na Funarte SP até 28 de fevereiro

A mostra coletiva Da Terra ao Povo, do grupo Mestres da Obra, segue em cartaz na Funarte São Paulo, até 28 de fevereiro, integrando a exposição Entorno de - Nos Limites da Arte - 2ª Edição, que ocupa as duas galerias e o centro de convivência do Complexo Cultural.

A exposição - que tem entrada franca - na Funarte tem ainda dois outros trabalhos expostos: Cabana Arte Extemporânea do Atelier do Centro e a intervenção Café Vacance da artista plástica Laura Huzak Andreato.
A organização Mestres da Obra (www.mestresdaobra.org.br) promove a inclusão de cultura nos canteiros de obra junto aos trabalhadores da construção civil. A exposição Da Terra ao Povo apresenta obras variadas, incluindo fotografias de Gabriel Boieras, e poemas do operário Antônio Hermino do Nascimento.

Logo na entrada da galeria o visitante encontra um Tapume em forma de câmara que introduz o visitante no ambiente dos canteiros de obra e lhe apresenta todo o universo dos operários envolvidos no projeto.

A parede ao fundo da sala e coberta por poemas de Antônio Hermíno, operário responsável por testes de concreto, que passou pela vivência com o Mestres da Obra. Os materiais usados para escrever os poemas são relacionados ao seu ofício: ferro, concreto e terra. Distribuídas pela galeria ficam 30 obras de operários (esculturas, painéis, luminárias, mobiliário, instalações, xilogravuras em sacos de cimento e fotografias, além de uma vídeo-instalação).

O projeto Nos Limites da Arte oferece condições físicas e conceituais para aproximar o público da produção artística que desafia os limites entre as artes. Esta mostra reúne artistas e grupos cujas atividades são desenvolvidas nos arredores da Funarte São Paulo, selecionados após pesquisa e identificação daqueles com maior expressividade dentro do conceito do projeto. Desta forma, as diversas linguagens, os meios expressivos e as variadas técnicas da arte contemporânea desenham um campo plural de experimentação.
Exposição: Nos Limites da Arte: Entorno de – 2ª Edição
Cabana Arte Extemporânea - Atelier do Centro
Da Terra ao Povo - Mestres da Obra
Café Vacance - Laura Huzak Andreato
Local: Funarte São Paulo - www.funarte.com.br
Espaços: Centro de Convivência Waly Salomão, Galeria Flávio de Carvalho e Galeria Mário Schenberg
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - Tel: (11) 3662-5177
Visitação: segunda a domingo - das 10h às 18h (ou até o início dos espetáculos em cartaz)
Entrada Franca – Classificação etária: Livre - Data final da exposição: 28/02/2010.
A Funarte estará fechada no Carnaval, de 12 a 17 de fevereiro.