Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Curso: RECONHECER ESTILOS E ANALISAR OBRAS ARTE

RECONHECER ESTILOS E ANALISAR OBRAS ARTE

“ Uma nova Maneira de Olhar”

Conteúdo: Todas as questões básicas relativas à forma e conteúdo e tudo que é imprescindível saber para aprender a identificar estilos e compreender as influências da estética do olhar na vida cotidiana.

Objetivo: O curso tem por objetivo principal, mostrar que ver, entender e analisar uma obra de arte, exige uma atitude de procura de conhecimentos, envolvendo várias abordagens para interpretá-la. Isto será feito através da forma do olhar cultural e do conteúdo, que mostrará as relações que a obra de arte mantém com a sociedade em que foi gerada a História.

Ministrado pela historiadora e critica de arte Mali Frota Villas-Bôas

INTENSIVO –Dia 06 de fevereiro (sábado) das 15h as 21h30 com intervalo.
EXTENSIVO – Dias 08 e 10 de fevereiro de 2010 (segunda e quarta feira) das 19h as 21h.
Investimento: R$ 180,00, pagamento em 2 vezes com cheque.
Curso carga horária de 6 horas.

GALERIA MALI VILLAS-BÔAS - OPA
Rua Tabapuã, 838 /5 - Itaim Bibi -São Paulo- CEP: 04533-020
Fones: 11 3078-0541 / 3078-4586
galmalivillasboas@yahoo.com.br



Retomada em Cunha - Convite para Abertura de Fornada de Cerâmica

Retomada em Cunha

Abertura de Fornada de Cerâmica

Ocupando parte do noticiário nacional nos desastres provocados pelas fortes chuvas na virada do ano na região entre o Rio de Janeiro e São Paulo, Cunha sofreu inundação nas áreas ribeirinhas, soterramento, queda de pontes e barreiras em sua extensa área rural e teve sua principal estrada de acesso, a SP 171 Guará-Cunha, interrompida por 3 dias com danos em cabeceiras de 2 pontes. Consternados, o poder público, as instituições, a defesa civil, a sociedade empresarial, as cidades vizinhas e a população se unem em solidariedade para mitigar o sofrimento dos necessitados. Tratando do auxílio emergencial aos danos provocados pelo Paraitinga, o prefeito de Cunha mantém contato permanente com o governador, que coordena pessoalmente os esforços de atendimento e reconstrução nas cidades de São Luiz do Paraitinga e Cunha. Criado emergencialmente, o Comando da Defesa Civil em Cunha centraliza a ajuda e o apoio; coordena as campanhas de arrecadação de donativos e diversos mutirões comunitários estão sendo organizados. Em esforço conjunto, as áreas isoladas estão sendo atendidas por helicópteros da defesa civil estadual e do exército e mantimentos, água e ajuda estão chegando a todos os rincões do município. Para quem puder e quiser ajudar, foi aberta no Banco do Brasil a conta SOS CUNHA, nº 12.705 -1, agência 2022-2, para receber donativos em todo o Brasil.

Com o acesso liberado, a cidade aos poucos retorna à sua vida normal e com sua estrutura de recepção e atendimento ao visitante praticamente intacta, inicia a retomada de sua rotina de desenvolvimento turístico com várias medidas planejadas para ser uma excelente alternativa aos roteiros tipicamente saturados de verão, oferecendo excelentes e oportunas opções de hospedagem, alimentação e um universo de revelações para o visitante culturalmente interessado, de olhar apurado, não predatório, com verdadeiro espírito de solidariedade, que contribui com sua honrosa visita para desfrutar dos encantos de Cunha e ajudar a preservar a natureza, o patrimônio histórico e cultural da cidade e sua pronta recuperação como estância climática.


CONVITE


Abertura de Fornada
13 de Fevereiro 2010 - Sábado de Carnaval
Abertura das câmaras às 10, 12, 14 e 16 horas
Entrada Franca. Não é necessário inscrição
Ateliê aberto diariamente das 9 às 18h, inclusive finais de semana.
http://www.ateliesj.com.br/ ateliesj@uol.com.br


VISITE CUNHA
Para obter informações sobre hospedagem, alimentação e o que fazer em Cunha, consulte
http://www.cunhatur.com.br/
http://www.portaldecunha.com.br/
Prefeitura Municipal (12) 3111-5000  -   turismoculturacunha@yahoo.com.br