Translate

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Musica com o PROJETO 4! Depois do Feriado

Monólogo de Lulu Pavarin estréia no próximo dia 10 no Espaço Parlapatões

Lulu Pavarin comemora 25 anos de carreira com monólogo

Direção de Mário Bortolotto “Como Ser Uma Pessoa Pior” estréia 10 de setembro, no Parlapatões.
A Peça

Existem livros de auto- ajuda que prometem resolver todos os nossos problemas.

No delicioso monólogo “Como Ser Uma Pessoa Pior”, Lulu Pavarin interpreta Amabile, uma mulher de meia idade que julga ter lido todos esses livros, mas nunca ter encontrado a resposta para a sua dependência em relacionamentos. Desacreditada de métodos convencionais, ela se tranca num apartamento tendo como companhia uma samambaia e uma garrafa de uísque.

A direção de Mário Bortolotto e o talento de Lulu dão o tom cômico que transforma a desgraça em boas gargalhadas quando a personagem cria seu próprio método de autoajuda para se tornar, em doze passos, uma pessoa pior. Com estréia marcada para 10 de setembro, a peça estará em cartaz às sextas-feiras sempre à meia noite no Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Rosevelt.


A Atriz

Lulu Pavarin comemora seus 25 anos de carreira fazendo pela primeira vez um monólogo. Reconhecida por uma carreira marcante no teatro, a atriz atuou com importantes diretores do teatro brasileiro. Na sua trajetória, desfilam importantes espetáculos teatrais como: "Paraíso Zona Norte" e "Drácula e Outros Vampiros", direção Antunes Filho; "Jesus Homem" texto e direção de Plinio Marcos: "Guerra Santa", direção Gabriel Vilella; "Vestido de Noiva" e "Rastro Atrás", direção Eduardo Tolentino; "Ludwig e as Irmãs", direção Mauricio Paroni; "Barca dos Mortos", direção Rubens Rushe; "Baile Verde", direção de Paulo Marcello e Marcio Aurélio; "A Estranha", direção Andre Garolli; "A Loucadora de Vídeos" e "O Falecido", direção Antonio Rocco.

Na televisão seu mais recente trabalho foi na novela Passione, em julho de 2010.

Outros trabalhos em televisão tanto em novelas como programas diversos, podem ser destacados, como em: Belíssima; Laços de Família; Meu Bem Querer; Zazá: Deus Nos Acuda (Rede Globo), As Pupilas do Senhor Reitor e Sangue do Meu Sangue, (SBT), e nestes dois últimos anos protagonizou a série Profissão Professor (TV Cultura).

O Diretor

Mário Bortolotto escreve para teatro desde 1981. Em 1982 fundou seu próprio grupo, o Chiclete com Banana, atual Cemitério de Automóveis. Montou cerca de quarenta textos seus com o Cemitério de Automóveis e ganhou vários prêmios como autor, diretor, ator, sonoplasta e iluminador.Em 2000, Mário Bortolotto recebeu o Prêmio APCA pelo conjunto da obra e o Prêmio Shell de Melhor Autor por Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet.

Tem onze livros publicados: Seis Peças de Mário Bortolotto - Volume I; Mamãe Não Voltou do Supermercado (romance); Para os Inocentes que Ficaram em Casa (poesia) e Seis Peças de Mário Bortolotto - Volume II. Sete Peças de Mário Bortolotto – Volume III, Gutemberg Blues, Bagana na Chuva (romance), Doze Peças de Mário Bortolotto – Volume IV, Atire no Dramaturgo,Nossa Vida não vale um Chevrolet e Notre vie ne vaut pás une Chevrolet (publicação francesa) pela Les Solitaires Intempestifs

Como ator de teatro, além dos trabalhos com o seu grupo, trabalhou também com o diretor Fauzi Arap nas montagens de Frida e Santidade sendo indicado por este espetáculo para o Prêmio Shell de Melhor Ator de 1997. Dirigiu o tele-teatro “Billy, a Garota” para a Tv Cultura que foi ao ar no dia 15 de Julho de 2.007. Também dirigiu para teatro os textos Jordan de Anna Reynolds, Garotas da Quadra de Rebeca Prichard, além de adaptar e dirigir o livro “O Natimorto” de Lourenço Mutarelli em teatro. É também o diretor do texto “Tape” de Stephen Belber.

Já realizou no Centro Cultural São Paulo quatro mostras com Textos seus e adaptações que fez de livros de outros escritores.

Responsável pela trilha sonora de todos os espetáculos de seu grupo, também fez trilha para vários outros espetáculos de outros diretores sendo as principais delas: “Hotel Lancaster”, “Brutal”, “A Idéia” (de Fernanda Young com direção de Alexandre Heinecke) , “A Volta ao Lar” (de Harold Pinter com direção de Alexandre Heinecke) e Vergonha dos Pés (de Fernanda Young com direção de Alexandre Heinecke)
Escreve no blog : www.atirenodramaturgo.zip.net

Ficha técnica:

Argumento: Lulu Pavarin; co-direção: Germano Melo; cenário: André Cortez; figurino e visagismo: Paula Valéria Andrade; iluminação: Marcus Cardeliquio, sonoplastia: Fernando Martinez e Michelle Ferreira; fotos: Flambart; programação visual: Victor Bittow, cenotécnico: Ivan Fagundes

Divulgação/ Assessoria: Márcia Stival - Fone: 11 3205 4651 ou 8122 5651 imprensa@consultordeempresas.com.br

Produção Executiva: Dani Dezan - Fones: 11-5536.5083 ou 9 906.0884 danidezan@uol.com.br


Serviço:
COMO SER UMA PESSOA PIOR

De 10 de setembro a 22 de outubro às Sextas-feiras: Meia-noite
Duração: 45 minutos
Direção: Mário Bortolotto
Texto: Germano Melo e Michelle Ferreira
Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, 158 Centro – SP
Informações: 11 3258-4449
Bilheteria: de terça a domingo das 16h00 às 22h00
Valor ingresso: 30,00 inteira. 15,00 meia
Pontos de venda e internet: www.ingressorapido.com.br



Sinopse para roteiro

COMO SER UMA PESSOA PIOR
Amabile, (Lulu Pavarin) uma mulher viciada em relacionamentos destrutivos, mergulha em profunda crise e se tranca num apartamento, acompanhada de uma samambaia e uma garrafa de uísque. Frustrada com a impossibilidade de melhora cria o seu próprio método de auto-ajuda para se tornar, em doze passos, uma pessoa pior. Texto de Germano Melo e Michelle Ferreira, direção: Mário Bortolotto








PS: Eu, Rose de Paulo, criadora e as vezes criatura deste blog, sinto-me extremamente honrada em divulgar além de uma amiga de avançadas datas, uma atriz de um potencial tão extraordinário como Lulu Pavarin, por isso é uma indicação para lá de ESPECIAL que faço à todos os leitores.
Abraços, Parabéns pelos anos de carreira e "Merda" para Lulu!
Prestigiem!

EXPOSIÇÃO ÁRVORES DA MEMÓRIA

De 04 a 30 de setembro - Estação do Metrô Vila Madalena

Exposição "Orgulho da Saracura" - Comemoração aos 80 anos da escola de samba Vai-Vai

GAMBALAIA - "Espaço de Artes e Convivência"

PROGRAMAÇÃO MÊS DE SETEMBRO


TEATRO
03 e 04 (sexta e sábado) – AMORES DISSECADOS – 21 hs



Vinte e cinco histórias. Quatro atores. E o sentimento mais indefinível que existe. O espetáculo propõe dissecar o sentimento mais complexo, contraditório e misterioso do ser humano.


 
 
 
 
 
 
 
10, 11 – ESTÓRIA DE NINGUÉM (sexta e sábado) às 21hs
 
O espectador que vai assistir ao monólogo “Estória de Ninguém”, encontra um espetáculo onde o ator, com ajuda da platéia, cria de improviso, o texto da encenação. O protagonista recebe do público um nome, uma profissão, um grande objetivo de vida a conquistar. E ainda diz em qual momento da vida de “Ninguém” a “estória” começa.






24 e 25 - HISTÓRIAS PARA LEMBRAR (sexta e sábado) às 21hs – Direção Carlos Lotto



Numa contação de historias para adultos uma escritora desmemoriada conversa com o publico entre trechos de historias onde tenta recordar seu passado.


O espetaculo é um solo, resultante da pesquisa ainda em desenvolvimento do metodo do roteirista espanhol José Sanches Sinisterra, onde varios fios narrativos e varias formas de interlocutores se entrelaçam construindo um painel de pensamentos difuso e complexo.

Resgata ainda narradores como os griôs africanos, os contos do oriente médio e as tradições orais, agora revestidos de forma literaria e poetica.


DANÇA


05, 12, 19 e 26 (domingos) às 19hs – MOVIMENTO PELO MOVIMENTO




Música

Polivox

02 Edu Guerra/ 09 Bima Pessoa – Violão e Voz ; Mário – Sax ; Patrícia Viana – Percussão / 16 Giselle Maria / 23 Arnaldo Tifu / 30 Fernando Cavallieri

Terças Autorais - Encontro de Compositores
Todas as Terças a partir das 21h30min.


GAMBALAIA

Rua das Monções, 1018
Bairro Jardim
Santo André – SP
e-mail: gambalaia@hotmail.com
site:www.gambalaia.com.br
Telefone: (11) 4316-1726

OFICINA DE ARTE SIEEESP

Show - Zélia Duncan - Projeto Adoniran


 



Zélia Duncan mostra novo CD em show no Projeto Adoniran

A cantora e compositora Zélia Duncan, que acaba de ganhar o prêmio de Melhor Cantora na categoria Pop/rock do Prêmio da Música Brasileira 2010, sobe ao palco do Memorial da América Latina, dia 16 de setembro, quinta-feira, às 20h30, como convidada do Projeto Adoniran.  



O show integra a temporada de lançamento de seu mais recente CD, Pelo Sabor do Gesto, com direção assinada por Ana Beatriz Nogueira e cenário de Analu Prestes e Luiz Martins. O espetáculo mostra Zélia Duncan numa performance mais ousada, não só na escolha do repertório, mas também na forma de apresentá-lo ao público. Sem eliminar o tom intimista característico de suas apresentações, a cantora lança mão de artifícios teatrais para intensificar a comunicação com a plateia.


Além das canções inéditas, o novo disco traz regravações (“Ambição”, de Rita Lee, “Os Dentes Brancos do Mundo”, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle e “Telhado de Paris” de Nei Lisboa) e versões de músicas do artista francês Alex Beaupin, inseridas na trilha sonora do filme Canções de Amor, de 2008 (“Boas Razões” e a faixa título “Pelo Sabor do Gesto”). Para plena alegria dos fãs, o roteiro do show contempla também os sucessos que marcaram sua carreira.


No palco, trajando figurino de Luiza Marcier, a artista conta com o talento dos músicos Ézio Filho (direção musical e baixo), Webster Santos (violão, bandolim e guitarra), Jadna Zimmerman (bateria e flauta) e Leo Brandão (teclados e acordeon).




Pelo Sabor do Gesto

Cinco anos depois de gravar um dos álbuns mais elogiados de sua carreira, Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band, Zélia Duncan lançou Pelo Sabor do Gesto, em 2009. A turnê homônima já passou por capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Recife, entre outras cidades. O CD foi indicado ao Grammy Latino e já é considerado um dos melhores da discografia da cantora que, em 2010, completa 29 anos de carreira.


Pelo Sabor do Gesto pode ser classificado como um trabalho delicado e confessional; reúne um apanhado de canções gravadas por ela em colaboração com diversos outros artistas. O título do álbum faz referência direta à sua primeira empreitada num palco, em 1981, motivada pela vontade de cantar e pela certeza de uma paixão para toda a vida.


O disco foi produzido por John Ulhoa, produtor e integrante do Pato Fu, e pelo músico Beto Villares, que já cuidou de trabalhos anteriores da cantora. As 14 faixas transitam pelos estilos e ritmos que mais fascinam Zélia Duncan como o rock, a música popular e o folk, entre outros. As composições, escritas pela própria Zélia em parceria com Zeca Baleiro, Chico César, Paulinho Moska e Marcelo Jeneci expõem diversos pensamentos e situações de seu universo particular: o fascínio pela música e pelas novas descobertas (“Sinto Encanto”), as reflexões sobre o amor e sua plenitude (“Pelo Sabor do Gesto”), a vida e suas concessões (“Nem Tudo”). Outro destaque é “Duas Namoradas”, composta por Itamar Assumpção e Alice Ruiz, única música cuja autoria não cabe à artista.

Site oficial da cantora: www.zeliaduncan.com.br

SERVIÇO:
Projeto Adoniran
Show: Zélia Duncan
Músicos: Ézio Filho (dir. musical e baixo), Webster Santos (violão, bandolim e guitarra), Jadna Zimmerman (bateria e flauta) e Leo Brandão (teclados e acordeon).
Dia 16 de setembro – quinta-feira – às 20h30
Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP - Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: R$ 15,00 (¹/2 entrada: R$ 7,50) - Duração: 1 hora - Censura: Livre
Bilheteria: 14h às 19h (dia anterior) e a partir de 14h (dia do show).
Capacidade: 800 lugares. Acesso universal. Ar condicionado. Não faz reserva. Estacionamento (Portão 15) s/ manobrista: R$ 10,00. Entrada/pedestres: Portão 13. Site: www.memorial.sp.gov.br
Realização: Fundação Memorial da América Latina
Produção: PG Music
Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO

Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br