Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Planeta no Parque 2011 - A floresta invade a cidade de SP




O ano de 2011 foi definido pela ONU - Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional das Florestas. Motivos não faltam para que elas recebam mais atenção do mundo. Embora sejam cruciais para a nossa vida e o equilíbrio do planeta – abrigam 80% de toda a biodiversidade terrestre do mundo e pelo menos 1,6 bilhão de pessoas dependem delas para viver –, as florestas estão cada vez mais ameaçadas pelo desmatamento por conta das pressões urbanas, da exploração ilegal da madeira e do avanço da fronteira agrícola.

Por sua grande importância para a humanidade, é claro que o Planeta Sustentável não poderia ficar de fora desse movimento mundial pela conservação das florestas. Por isso, esse será o tema da quarta edição do Planeta no Parque, que será realizado de 22 a 25 de janeiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e marcará o início de nossas ações ao longo de todo o ano.

Com a campanha "A floresta invade a cidade" - que já está sendo divulgada nas revistas da Editora Abril -, o Planeta no Parque quer expandir “esse pedacinho” de floresta do parque símbolo da cidade, com suas mais de 15 mil árvores e 364 espécies, para toda a cidade de São Paulo – pelo menos no que tange a conscientização das pessoas.

“O Planeta Sustentável é uma plataforma de comunicação e um aprendizado constante. Temos muita interação com o público por vários meios, como o site, as páginas que publicamos nas revistas parceiras, os aplicativos e as redes sociais. Mas não há interação mais direta do que a que experimentamos no Planeta no Parque. É nesse evento que a gente interage mesmo, apresentando o que temos aprendido e também ouvindo quem vai até lá, para saber quais são suas dúvidas e interesses sobre sustentabilidade. É uma experiência e tanto!”, explica Caco de Paula, publisher do Planeta Sustentável.

O Planeta no Parque de 2011 terá uma série de atrações como shows, oficinas, brincadeiras, caminhadas e outras atividades para divertir crianças, jovens, adultos, estimular a criatividade e a imaginação, mas também a reflexão sobre a nossa responsabilidade com o equilíbrio do planeta e a conservação das florestas. Não perca!


SERVIÇO :
22 a 25 de janeiro de 2011
Marquise do Parque Ibirapuera -SP
Portões 3, 8 e 10
Entrada FRANCA

Cláudia Cunha em Nova Temporada do Show SOLAR em Salvador -BA

No novo trabalho, o canto nobre de Cláudia Cunha experimenta composições para o segundo álbum e refaz alguns caminhos antigos ao recriar clássicos nacionais. Em Solar, ela traz seus compositores preferidos: Gilberto Gil, João Donato, Dorival Caymmi, Noel Rosa e presta uma homenagem a uma de suas principais referências: Gal Costa. O espetáculo tem como cenário o pôr-do-sol da Baía de Todos os Santos, visto através da parede de vidro localizada no fundo do palco.


Em seu primeiro álbum, Responde a Roda, lançado nacionalmente pela gravadora Biscoito Fino (2009), Cláudia conta com a participação de conhecidos nomes da música brasileira como: Zé Renato, Roberto Mendes, André Mehmari, Toninho Ferragutti e Jurandir Santana. O cd foi resultado do Prêmio Braskem Cultura e Arte e produzido pelo compositor, violonista e arranjador mineiro Sérgio Santos.

Criada no interior do Pará, Cláudia cantava nas festas religiosas e populares. Ao se mudar para Belém, iniciou seus estudos de música no ambiente universitário e o percurso de cantora popular na noite, agregando essas referências, que se somam hoje na construção de seu trabalho artístico como intérprete e compositora. Há 14 anos fixou residência em Salvador, onde se formou em Música pela UFBA, e vem se destacando como intérprete em apresentações que já passaram pelos principais palcos e projetos artísticos da cidade.






Músicos:
Márcio Pereira - violão, guitarra e direção musical

André Luba - baixo

Emanuel Magno - percuteria




SERVIÇO:

Show Solar - Cláudia Cunha
Onde: Teatro Gamboa Nova (Largo dos Aflitos)*
Quando: 16, 23 e 30 de janeiro (domingos), 17h
Quanto: 10,00 (inteira) / 5,00 (meia)
Informações: (71) 3329-2418

Figurino: Cláudia di Moura
Produção: Sidney Rocharte

Fique por dentro de Cláudia Cunha:
www.myspace.com/claudiacunha
http://www.claudiacunha.com/
www.flickr.com/photos/respondearoda/

fotos: Vinicius Neves