Translate

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cancioneiro de Jardel Caetano em Portugal!

CD Cancioneiro - Poemas de Fernando Pessoa musicados por Jardel Caetano. Melodias que transformaram em lindas músicas os versos de um dos poetas mais queridos do mundo.

Ijexá, afoxé, acalanto, quadrilha, xote, habanera e canções foram os ritmos escolhidos.
O CD conta com as interpretações ilustres de Antônio Nóbrega, Carmina Juarez, Cassia Maria, Consuelo de Paula, Fortuna, José Dalci, Mateus Sartori, Sandra Brasil e Tiago Pinheiro.

Um excelente time de músicos participa do projeto como Toninho Ferragutti, Lula Alencar, Camilo Carrara, Webster Santos, Conrado Paulino, Cesar Assolant, Mário Gil, Bré, Pricila Brigante, Quarteto de cordas de Gianni Visoná, Fabíola Alves, Regina Vasconcellos e Neymar Dias.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Queridos amigos, quero dividir com vcês com muito orgulho a notícia que o CD Cancioneiro a partir de fevereiro fará parte dos arquivos de áudio da Casa Fernando Pessoa em Lisboa e também da Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras.

Aproveito para agradecer mais uma vez a participação honrosa de todos que fizeram parte desse projeto:

Vozes: Antonio Nóbrega /Carmina Juarez/ Cássia Maria/ Consuelo de Paula/ Fortuna/ José Dalci /Mateus Sartori/ Sandra Brasil/ Tiago Pinheiro.
Violonistas: Camilo Carrara/ Cesar Assolant/ Conrado Paulino/ Mário Gil/ Webster Santos.
Sanfoneiros:Lula Alencar/ Toninho Ferraguti.
Percussionistas: Bré/ Pricila Brigante.
Cordas: Gianni Visoná/ Heitor Fujinami/ Natália Visoná/ Regina Vasconcelos/ Vitor Visoná/ Neimar Dias
Flauta: Fabíola Alves
Projeto Gráfico: Mateus Sartori
Fotografia: Jorge Beraldo
Mixagem e Masterização: Mário Gil
Agradecimentos especiais Fernando Pessoa pelo legado de sua obra, Sandra Brasil por partilhar comigo o desejo de musicar os poemas de Fernando Pessoa e fazer parte desse ilustre time de intérpretes, Mário Gil por gravar, tocar, mixar e dar preciosas sugestões nos arranjos sempre com bons papos, paciência e muita paçoquinha, Mateus Sartori pelo maravilhoso projeto gráfico, pelas lindas interpretações e por adotar o projeto como se fosse seu, Giselle Ferreira minha mulher, desde sempre, pela cumplicidade no indizível, meus filhos Pedro e João pela graça que trazem à minha vida.
Dedico esse trabalho a meus pais, seu Jardel e dona Nadir."
Jardel Caetano
www.myspace.com/jardelcaetano

http://www.musicexpress.com.br/jardelcaetano