Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Banda mineira Icolini mostra experimentação instrumental em show no Prata da Casa


Encerrando a programação de outubro do Prata da Casa, projeto
criado para apontar novos nomes e tendências da música brasileira, banda Icolini mostra o vigor de suas composições instrumentais
em apresentação no SESC Pompeia

A abundancia de experimentação nos instrumentais, em contraposição à ausência de vocais, caracteriza o psicodélico som da banda mineira Icolini. Composto por onze virtuosos músicos, o conjunto fecha a programação de outubro do Prata da Casa, projeto criado para apontar os novos talentos e tendências da cena musical brasileira, na Choperia do SESC Pompeiadia 13 de novembro, terça, às 21h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

Utilizando sopros, percussão, guitarra, órgão e inúmeros outros instrumentos para criar inovadores timbres imersos em atmosfera de transe, o conjunto mineiro, fundado em 2006, evoca elementos do rock'n'roll, do jazz de raiz, do tropicalismo e de ritmos africanos e tribais em suas complexas composições.

Sua sonoridade, criada pela união dos mais diversos instrumentos, que vão do baixo ao metalofone, varia entre o extrovertido e o intimista, mas é sempre marcada pelo vigor e perícia de seus integrantes, André Orandi (órgão e sax), Henrique Staino (sax tenor), Lucas Freitas (sax barítono), Rafael Orlandi Mandacaru (guitarra e theremin), Gustavo Cunha (guitarra), Victor Magalhães (baixo e trompete), William Rosa (baixo), Wesley Cançado (bateria), Pedro de Filippis (percussões, balafon, metalofone), Rafa Nunes (percussões) e Nara Torres (percussões).

A atmosfera criada pela intrincada articulação rítmica de seus músicos é contagiante e peculiar, fato que se reflete nos títulos dados às composições da banda, comoCoulrofobia e Funeral do Pato Donald – faixas que integram o disco de estreia do Icolini, de título homônimo, lançado em outubro de 2010 pelo selo Serrassônica. O grupo se prepara para o lançamento de um novo EP, previsto para o fim de 2012.

A banda vem se apresentando em diversas casas de show e festivais por todo o território nacional e a crítica internacional começa a observá-la com maior atenção, em razão de sua presença, como representante do Brasil, na seleção musical do mês de agosto de 2012 do jornal britânico The Guardian, que elege mensalmente o melhor da música ao redor do mundo.

Sob a curadoria do crítico musical Alexandre Matias, responsável por selecionar os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia, oPrata da Casa tem a proposta de revelar novos talentos. Para isso, oferece condições profissionais (é um dos palcos mais disputados de São Paulo, equipado com som e iluminação) para artistas e bandas iniciantes que estão trabalhando o primeiro CD/DVD ou que ainda não lançaram discos. Trata-se de uma base de lançamento musical ao vivo e uma oportunidade de conhecer em primeira mão a nova safra da música brasileira.

Para roteiro:
PRATA DA CASA – Dia 13 de novembro – ICONILI (MG) – Músicos – André Orandi (órgão e sax), Henrique Staino (sax tenor), Lucas Freitas (sax barítono), Victor Magalhães (trompete e baixo), Rafael Orlandi Mandacaru (guitarra e theremin), Gustaco Cunha (guitarra), William Rosa (baixo), Wesley Cançado (bateria), Pedro de Filippis (percussões), Rafa Nunes (percussões), Nara Torres (percussões).

SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93. Telefone – 3871-7700. Acesso para deficientes físicos. Não temos estacionamento. Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 19h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal 
www.sescsp.org.br.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades doSESC).

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA:

Roberta DellaNoce
(11) 3871-7740roberta@pompeia.sescsp.org.br

Marina Pereira(11) 3871-7776mclaudia@pompeia.sescsp.org.br

ARTEPLURAL – Assessoria de imprensa Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli – (11) 9245-4138
Douglas Picchetti – (11) 9814-6911
Renato Fernandes – (11) 7286-6703
Facebook – Arteplural

Exposição SAVE THE DATE do CROMA na Fundação Cultural de Balneário Camboriú





CROMA expõe na Galeria Municipal de Arte 

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Galeria Municipal de Arte, promove na próxima sexta-feira, 9, mais uma noite cultural com a abertura de coletiva Save the Date do CROMA (Grupo de Artes Visuais de Balneário Camboriú). Na oportunidade, será lançado o livro Aos trancos e barrancos, de Luiz Antonio Hecker Kappel. A programação se completa com a apresentação musical do saxofonista Rubens Azevedo, acompanhado de Rogério Menezes e seu violão acústico. O evento tem início às 20h na Rua 2412, nº 111, esquina com a Rua 2450.

Segundo o CROMA, em Save the Date os artistas retratam datas especiais e acontecimentos marcantes. “São momentos pessoais com fortes lembranças e grandes sensações e emoções. Além disso, algumas obras versam sobre uma data importante ao universo coletivo, porém, cada artista segue uma inspiração singular, um marco em sua trajetória de vida no mundo e na pele em que habita”, explicam os membros do grupo.

As obras são dos seguintes artistas plásticos:

Ana Maria Pellizzaro
Cezar Silveira
Cilmara Tamochunas Bittencourt
Fabiana Langaro Loos
Fabiana Schaefer
Halina Garcia
Jana Neves Garcia
Lilian Kobil Bellincanta
Mana Simonato
Moacir Schmitt Junior
Rudi Scaranto Dazzi

Aos trancos e barrancos

O livro do médico veterinário e fiscal do Ministério da Agricultura Luiz Antonio Hecker Kappel conta a história de sua vida e de sua família. Nesta edição revista e ampliada, ele explica que fez alguns adendos e lembra que toda a verba apurada com a venda dos exemplares será revertida para a construção da sede própria da Associação Amor pra Down, da qual é co-fundador. “É como se cada livro fosse um tijolo para erguer essa obra tão importante”, explica.

Agenda

Abertura da exposição Save the Date: 9 de novembro de 2012, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Galeria Municipal de Arte – Rua 2412, nº 111 (esquina com a Rua 2450)
            Centro, Balneário Camboriú, SC
Período de visitação: de 12 a 30 de novembro, segunda a sexta-feira, das 13h às 19h
Mais informações: (47) 3366.5325/ galeria.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br





Pessoas Absurdas, de Ayckbourn, segue até dezembro no Teatro Jaraguá Temporada popular!

foto de Alê Catan

A comédia Pessoas Absurdas, de Alan Ayckbourn, que estreou no final de março no Teatro Jaraguá, em São Paulo, entra em nova temporada a partir de 1º de novembro – até 23 de dezembro, com ingressos populares a R$ 30,00 e R$ 20,00. Com direção de Otávio Martins, a peça mostra de forma hilária e sarcástica como o dinheiro e o status social são determinantes nas relações sociais, amorosas ou de amizade. A encenação lança um olhar divertido sobre ações e opções cotidianas que podem nos tornar pessoas absurdas aos olhos alheios.


Pessoas Absurdas é dividida em três atos e a história se passa em três diferentes noites de Natal, em três cozinhas diferentes, tendo como protagonistas três casais vividos pelos atores Marcello AiroldiFernanda Couto, Kiko Vianello, Amazyles de Almeida, Zeza Mota e Duda Mamberti.

O dramaturgo inglês Alan Ayckbourn - um dos autores mais montados do mundo - transpõe a nacionalidade ao abordar, de forma crítica, o lado patético do ser humano. O diretor Otávio Martins explica que a comédia inglesa tem forte característica textual. “Somos latinos, portanto estamos trazendo um humor mais físico ao grande texto de Ayckbourn, mas a montagem é uma comédia inteligente e popular”, comenta.

A história se passa, originalmente, na década de 70, mas o diretor optou por ambientá-la nos anos 80, facilitando aos atores a busca por elementos reais de identificação, referências próximas, para compor as complexas personagens. Inclusive o figurino (assinado porTheodoro Cochrane) tem forte referência na alta costura dos anos 80. A trilha sonora também segue na mesma direção e consolida a parceria entre o diretor e Ricardo Severo com quem Otávio Martins trabalhou em 2011(Vamos? Circuito Ordinário). “Fazemos uma homenagem aos clichês e costumes da época. O público vai rir do patético. As pessoas são, sim, absurdas e totalmente reais. E as situações a que estão expostas também são absurdas”, finaliza o diretor.

O enredo

O enredo de Pessoas Absurdas transcorre no espaço de três anos. O espectador testemunha a decadência e ascensão financeira das personagens (três casais) e o reflexo dessas mudanças em suas relações conjugais e pessoais e nos seus comportamentos sociais.

O primeiro ato acontece no Natal passado, na cozinha da casa de Jane e Sidney (Fernanda Couto e Marcello Airoldi). Desejosos em ascender socialmente, convidam dois casais abastados para a confraternização. No segundo ato, a peça se passa no Natal presente, na cozinha de Eva e Geofrey (Ester Laccava e Kiko Vianello), que estão em plena crise conjugal e com problemas financeiros. Eles recebem os dois outros casais da história, sendo que o primeiro já ascendeu socialmente. E no último ato, a peça se desenrola no ano próximo, na cozinha dos anfitriões Marion e Ronald (Fabiana Gugli e Eduardo Semerjian), que também enfrentam a terrível queda das finanças. Neste Natal, os casais se encontram em situações financeiras e sociais inversas àquelas apresentadas no primeiro ato, sofrendo as consequências da ascensão e queda social.

Serviço
Espetáculo: Pessoas Absurdas
Texto: Alan Ayckbourn
Tradução: Edu Guimarães
Direção: Otávio Martins
Elenco: Marcello Airoldi, Fernanda Couto, Kiko Vianello, Amazyles de Almeida, Zeza Mota e Duda Mamberti.
Iluminação: Hugo Peake
Trilha sonora: Ricardo Severo
Cenografia: Mira Andrade
Figurino: Theodoro Cochrane
Direção de produção: Carlos Mamberti
Realização: Ananda Produções e Mamberti Produções
Apoio: ProAC
Serviço
Teatro do Novotel Jaraguá - www.teatrojaragua.com.br
Rua Martins Fontes, 71 - Bela Vista/SP – Telefone: (11) 3255-4380
Temporada: sexta (21h30), sábado (21h) e domingo (19h) – Até 23/12
Ingressos: R$ 20,00 (sexta e domingo) e R$ 30,00 (sábado) - Bilheteria: 3ª a 5ª (14h-19h), 6ª (14h-21h30), sáb (14h-21h) e dom (14h-19h) - Aceita todos os cartões – Capacidade: 271 lugares
Gênero: 80 min - Gênero: Comédia – Indicação de idade: 12 anos – Estreou: 31/03/12
Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel: 4003-1212)
Acesso universal - Ar condicionado – Estacionamento c/ manobrista: R$ 18,00.

 

Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 - verbena@verbena.com.br

Da música caipira ao samba, Renato Teixeira faz dois shows no Sesc Pompeia dias 16 e 17


Hits da música regional nacional e sucessos da carreira do cantor e compositor Renato Teixeira podem ser ouvidos na Choperia do Sesc Pompeia, em duas apresentações, dias 16 e 17 de novembro, sexta e sábado, às 21h30. Com 40 anos de carreira, mais de 20 discos na trajetória, o artista - que ganhou notoriedade depois que Elis Regina gravou a sua Romaria - faz uma homenagem aos ritmos brasileiros, da música caipira ao samba.

Com o respaldo de sua banda, formada por Dudu Portes (bateria), Márcio Werneck (flauta e charango), e por seus filhos João Lavras (baixo) e Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas), o Renato Teixeirarevisita momentosimportantes de seus mais de 40 anos decarreira. No repertório, composições como Tocando em Frente,RomariaAmanheceu, Peguei a Viola e Cuitelinho.

Aextensa trajetória musicalde Renato Teixeira remontaaos primeiros anos de sua juventude. Nascido em Santos ecriado no Interior paulista, foi influenciado pelos músicos de sua família e por tocadores locais até criar umvínculo que o acompanharia por toda a vida: o amor pela música caipira.

Mudou-se para São Paulo nos anos 60graças ao amigo Luiz Consorte, que enviou uma fita com canções suas para produtores da capital.Participou do Festival da Record de 1967, em que se apresentaram grandes artistas da MPB, como Gilberto Gil, Chico Buarque e Caetano Veloso.Sua primeira gravação foi Dadá Maria, incluída nodisco do festival -na música substituiuSilvio César, interprete daversão ao vivo, no dueto com Gal Costa.

O artista vivenciou os surgimentos da Bossa Nova e do Tropicalismo, mas foi a disseminação da cultura caipira por todo o território nacional o compromisso que assumiu para com a música brasileira.Ao lado de Sérgio Mineiro fundou o Grupo Água, que buscava projetar em suas composições o rico cenário cultural das cidades interioranas. O conjunto obteve notoriedade após acompanhar Elis Regina na gravação de uma das mais célebres composições de Teixeira, Romaria.

Contando com mais de 20 álbuns lançados, sua carreira solo, iniciada em 1971 com o disco Álbum de Família, é também permeada por parcerias com importantes artistas promotores do espírito do caipirismo.Juntoa dupla Pena Branca e Xavantinhogravou o elogiado discoAo Vivo em Tatuí, de 1991, e compôs com o violeiro Almir Sater algumas de suas músicas mais conhecidas, comoUm Violeiro Toca e Tocando EmFrente.


SERVIÇO:
Renato Teixeira e Banda
Dias 16 e 17, sexta e sábado, 21h30, na Choperia.
Classificação indicativa: Proibido para menores de 18 anos.
Ingressos:R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 5,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
Duração: 90 minutos
Lotação: 800 pessoas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal 
www.sescsp.org.br.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (Ingressos à venda a partir das 14h do dia 01 de agosto pela rede ingressoSESC em todas as unidades)
Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA:
Roberta Della Noce (11) 3871-7740roberta@pompeia.sescsp.org.br
Marina Pereira (11) 3871-7776mclaudia@pompeia.sescsp.org.br

ARTEPLURAL - Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia
Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli - (11) 9245-4138
Douglas Picchetti - (11) 9814-6911
Renato Fernandes – (11) 7286-6703





Últimas semanas para conferir a peça Atrás do Pano - a comédia no Teatro Itália


Espetáculo destrincha o cotidiano de uma trupe de artistas, abordando os ensaios, a pressão que antecede a estreia, os problemas técnicos, a movimentação nos camarins e o pânico do ator antes de entrar em cena.

Restam poucas semanas para conhecer os bastidores de um espetáculo teatral com a peça Atrás do Pano - a comédia, que encerra temporada no dia 25 de novembro, com sessões sextas e sábados às 21h e domingos às 19 horas no Teatro Itália. Com direção de Marcelo Romagnoli e texto de Luiza Jorge (prêmio de dramaturgia Heleny Guariba), a montagem retrata todos os aspectos da atividade cênica, perpassando desde os ensaios até os derradeiros momentos que precedem a estreia.

Na linguagem do metateatro, a peça dentro da peça, a plateia acompanha as peripécias de uma trupe de artistas - os atores Tadeu di PyetroFábio EspósitoGustavo HaddadWilliam AmaralCleber Tolini e a própria autora Luiza Jorge - desde o ensaio até a estreia da peça Folias de Outono.

Um turbilhão de surpresas, imprevistos e trapalhadas se sucedem até que o espetáculo finalmente fique pronto. Antes que as cortinas se abram para a grande noite, o público pode ver o vaivém dos atores nas coxias e tudo o que se passa atrás do pano. Um espetáculo à parte, invisível aos olhos do público, mas tão instigante e surpreendente quanto a montagem que está em cena.

Primeiro texto da atriz e dramaturga Luiza Jorge (“foi escrito na Olivetti, eu ainda não tinha computador”), traz situações reais de quem está acostumado com os bastidores do teatro. “Muitas experiências foram vividas por mim ou contatas por colegas de palco. Para a peça Folias de Outono, a inspiração veio dos personagens e cenas clássicas do vaudeville”, conta a autora.

Sobre a montagem
Como se trata de metalinguagem, metateatro, o diretor Marcelo Romagnoli buscou marcar bem a diferença entre os dois tons de interpretação – os atores em sua realidade e o da representação. “As coxias ficam aparentes o tempo todo e acontece um jogo entre a cena e os bastidores”, revela. “O cenário ressalta essa ambivalência, ao propor um palco construído sobre o verdadeiro palco. Assim, a montagem ganha camadas que se comunicam, ora mostrando a histeria dos atores que assistem da coxia os percalços da cena, ora revelando os jeitinhos para contornar situações delicadas”, explica o diretor.

A proposta é revelar ao público o que ele nunca vê. “A direção e o texto são recheadas de surpresas e humor. A peça convida a plateia a acompanhar todo o processo da montagem de um espetáculo, como se cada espectador estivesse espiando pelo buraco da fechadura os ensaios, as coxias, enfim toda a parte técnica e emocional dos bastidores. Tudo isso é um espetáculo à parte, tão interessante quanto a peça que está em cena”, fala a autora.

Marcelo Romagnoli ressalta que dois aspectos da encenação são tratados de maneira muito contundente: “a força avassaladora que o teatro traz em si, que consegue se superar na precariedade, no erro, no desacerto, e as relações entre atores, técnicos e diretor. Todos querem fazer o melhor e acabam criando situações cômicas e absurdas”.

Satisfeito com o andamento dos ensaios (“estão ótimos, com um clima amigável e  divertido”), o que Marcelo pede ao elenco é o compromisso com a diversão. “Trabalhamos levantando primeiro a estrutura toda do espetáculo e agora os atores estão "recheando" as marcações com intenções e nuances.”

Quando conversou com os criadores do cenário, da luz e dos figurinos, o encenador sabia o que desejava. “Queria que tudo levasse ao encantamento que o teatro produz, o poder quase hipnótico dessa arte.” Marcelo conta que os figurinos são cheios de vida, remetem aos vaudevilles, a um certo estilo clássico de representação.

Sobre o cenário, “é um palco sobre o palco, onde ocorre a representação de Folias de Outono, com truques, como as goteiras que assolam o ambiente, que se transforma do primeiro para o segundo ato”. No primeiro ato, os atores ensaiam. No segundo, é a noite da estreia. O diretor chama a atenção para a mudança que se vê entre os dois atos da peça: “É um elemento importante na encenação”.

Sinopse - Comedia apresenta ao público o que ele nunca vê, os bastidores do teatro, numa trama que mostra um grupo de artistas descompassados, correndo o risco de ser desapropriado do seu espaço se o espetáculo não for um sucesso. A plateia poderá acompanhar simultaneamente a encenação no palco e os imprevistos nas coxias, com direito a presenciar as trapalhadas dos atores nos bastidores.

Para roteiro:
Atrás do Pano - a comédia – Estreou 1º de setembro, sábado, às 21 horas, no Teatro Itália.
Texto: Luiza Jorge. Direção: Marcelo Romagnoli. Elenco: Tadeu di Pyetro, Fábio Espósito, Gustavo Haddad, William Amaral, Cleber Tolini e Luiza Jorge.Cenografia & Iluminação: Marisa Bentivegna. Figurinos: Anie Welter. Trilha Original: Kalau. Preparação Corporal: Anie Welter. Assistente de Direção: Carlota Novaes. Fotos - Bob Sousa.  Comunicação Visual: Claudio Queiroz. Assessoria de Imprensa: Arte Plural. Web designer: Felipe Félix.Produção executiva: Lucas Scandura. Produtores Associados: Fábio Santana & Luiza Jorge. Realização: Academia de Arte e Cultura & T3rceiro Sinal Produções Culturais. Duração: 80 minutos. Ingressos: Sextas Populares R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia. Sábados e domingos R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia. Indicação etária: 12 anos.

Teatro Itália – Avenida Ipiranga, 344. Centro. Metrô República. Serviço de VALET. Telefone – 3255 1979. Bilheteria funciona de terça a domingo a partir das 15h. Aceita Cartão de Crédito e débito ou pela Compre Ingresso 2122 4001. Capacidade – 278 lugares.  Temporada: Sextas e sábados às 21h e domingos às 19 horas. Até 25 de novembro.

ARTEPLURAL - Assessoria de Imprensa
Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli - (11) 9245-4138

Arte Simples Conta Tchekhov entra em cartaz no Pinho de Riga


Depois da primeira temporada em 2011, o espetáculo Arte Simples Conta Tchekhov, volta ao cartaz a partir do dia 13 de novembro, terça-feira, no Espaço Cultural Pinho de Riga, às 21 horas. A montagem - com direção de Tatiana Rehder – é um processo colaborativo do Grupo Arte Simples de Teatro que coloca em cena a história da peça As Três Irmãs, a comunidade de Heliópolis e o próprio escritor russo Anton Tchekhov.







No enredo, um grupo de atrizes se prepara para ensaiar a peça As Três Irmãs. Em busca de inspiração, elas realizam um ritual para seu autor, Anton Tchekhov. Este, cansado de ser evocado em todos os ensaios, desce à Terra com o intuito de ajudá-las a montar “corretamente” o seu texto.

A partir do momento em que o autor sai do pedestal no qual foi colocado pelas atrizes, o ensaio começa a tomar forma. Assim, a história das três irmãs russas ganha uma encenação livre, segundo o olhar próprio do das jovens, com inversão de gêneros e muitas “licenças” poéticas e teatrais.

Durante o processo de ensaio, Tchekhov se transforma em Antônio Tecovi da Silva, um brasileiro, que segue sua trajetória começando no Piauí e terminando na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Ficha técnica
Espetáculo: Arte Simples Conta Tchekhov
Criação coletiva: livre adaptação da peça As Três Irmãs e do livro Um Bom Par de Sapatos e Um Caderno de Anotações, de Anton Tchekhov.
Com: Grupo Arte Simples de Teatro
Dramaturgia: Grupo Arte Simples de Teatro
Direção: Tatiana Rehder
Elenco: Andréa Serrano, Camila Arelaro, Eugênia Cecchini, Isadora Petrin, Mairun Sevá, Marcela Arce e Tatiana Eivazian.
Direção musical: Fabio Freire
Cenário: O grupo
Figurino: Atílio Beline Vaz
Serviço
Reestreia: dia 13 de novembro – terça – às 21 horas
Espaço Cultural Pinho de Riga
Rua Conselheiro Ramalho, 599 - Bela Vista/SP - Tel: (11) 9-6373-7090
Temporada: terças-feiras – às 21 horas – Até 11/12
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, melhoridade, classe teatral) e R$ 10,00 (moradores do Bixiga c/ comprovante de endereço).
Duração: 90 minutos – Classificação etária: 14 anos – 30 lugares
Não aceita cartões. Acesso universal. Ar condicionado. Possui bar/café (Barriga)

Grupo Arte Simples de Teatro

Formado em 2006, o grupo realiza um trabalho a fim de democratizar a arte, torná-la um bem cultural, partindo da concepção de que o teatro deve ser simples e acessível para todos. Em 2008, a cia. faz um intercâmbio cultural na Baixada Maranhense e São Luís, para apresentações da peça A História dos Amores Difíceis (contos de Ítalo Calvino) além da realização de oficinas de teatro para jovens. Essa experiência se torna a pedra fundamental para a linguagem e ideologia artísticas do grupo, e é a partir dela que a trupe passa a buscar lugares periféricos e não convencionais em sua própria cidade, para desenvolver sua prática. Assim, o coletivo chega a Heliópolis, no início de 2009, encontrando a acolhida para o projeto artístico e social almejado. A partir de março deste mesmo ano, o grupo inicia seu projeto de residência artística nesta comunidade com o espetáculo A Festa, percorrendo escolas e centros educacionais do bairro e arredores. Além disso, cada integrante do Arte Simples ministra oficinas de teatro em diferentes lugares de Heliópolis, atendendo quase 200 crianças e adolescentes. Em abril de 2010, o grupo é contemplado com a 16ª edição da Lei Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, que permitiu a continuidade e a ampliação do seu trabalho – um exemplo disso são duas temporadas gratuitas (em 2010 e em janeiro de 2011) no Pólo Cultural de Heliópolis.

Em março de 2011, o grupo segue com uma “mini-turnê” para Portugal, passando pelas cidades de Porto, Gondomar e Coimbra. Nesse ano, estreia sua terceira peça, Arte Simples Conta Tchekhov. No início de 2012, foi a vez de Guiné Bissau, na África, receber o grupo com o projeto Teatro Para o Desenvolvimento, que englobava as peças A Festa e Arte Simples Conta Tchekhov e oficinas de teatro para jovens da comunidade de Quelelé e integrantes do RCJJ (Rede de Crianças e Jovens Jornalistas, ligada a UNICEF). Logo depois, inicia o processo de montagem de O Último Pássaro, do inglês Keith Johnstone, com direção do canadense Frank Totino, pelo edital ProAC. Com estreia em abril no Teatro Célia Helena, a peça já cumpriu outras duas temporadas, no Teatro Sérgio Cardoso e no Teatro Coletivo.

Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Tel: (11) 3079-4915 / 9-9373-0181 - verbena@verbena.com.br


Banda MilCento e Onze escolhe She Rocks para festejar aniversário


No dia 11 de novembro, exclusivamente no domingo, após apresentação do musical Tim Maia - Vale Tudo, em cartaz no teatro Procópio Ferreira, Danilo de Moura , ator e vocalista da banda CIA MilCento e Onze, terá muito o que comemorar. Escolhido para protagonizar um dos maiores ícones da música brasileira, Danilo elegeu o palco da She Rocks para brindar com um show intimista o aniversário de um ano de sua banda. No repertório além de faixas de própria autoria, embalam a noite os clássicos de Jackson Five, The Strokes e as canções eternizadas de Tim Maia.
Com proposta de inovar o som transitando entre diversos estilos, do blues à salsa, do eletrônico ao soul, e do rock a CIA MilCento e Onze traz um diferencial em sonoridade, uma mistura de guitarras vintages, batidas eletrônicas e melodias marcantes envolvem diferentes tipos de público.
Conhecida por seu palco rústico que contrasta com elegantes camarotes personalizados e iluminação diferenciada, a charmosa She Rocks conta com um ano de sucesso, e já se consagrou na noite paulistana. Na programação, bandas pop e DJ com set lists minuciosamente selecionados conferem uma mistura nova de gêneros que vem sendo aprovada pelos frequentadores do local e até mesmo usada como case para outras casas.

Perfil: Danilo de Moura
Danilo também é compositor e encabeça a banda CIA MILCENTO E ONZE.
A procura de um novo som, transitando entre diversos estilos, do blues à salsa, do eletrônico ao soul, do rock e do papo, cria-se um novo CONCEITO MUSICAL inspirado nos reais contos da noite, abusando da diversidade sonora para contar e cantar cada historia de maneira jovem e inusitada. Nasce assim a CIA MilCento e Onze. Com formação composta por, VOZ, GUITARRA, BATERIA, SAX, FLAUTA, PERCUSSÃO, GAITA E DJ, a CIA MilCento e Onze traz um diferencial em sonoridade, uma mistura de guitarras vintages, batidas eletrônicas e melodias marcantes envolvem diferentes tipos de publico. Nessa onda a CIA garante um publico alvo na faixa etária entre os 15 e os 35 anos.
A intenção é falar e REPRESENTAR a noite, a nossa noite como ela realmente é. Falar dela de todas as maneiras possíveis, seus encontros e desencontros com um som completamente urbano e um visual elaborado, abraçando o publico que se identifica na primeira batida ou no primeiro olhar. E mergulhada nesse conceito, a CIA adota um visual inspirado nos anos 50, seguindo uma tendência NEO BEATINIK.
A CIA apresenta um repertório próprio muito variado, com refrões marcantes que já estão na boca da galera, alem de conquistar território por ai com sua presença em programações de rádios virtuais e em rádios da metrópole.

Serviço:
She Rocks
Local: Rua Tabapuã, 1470 (ao lado do Boteco Ferraz)
Entrada:
Homens R$50 ou R$120 - com R$100 de consumação
Mulheres R$30 ou R$80 - com R$70 de consumação
Cartões de crédito: Amex, Visa e Mastercard
Cartões de débito: Maestro, Red Shop e Visa Electron
Proibida entrada de menores de 18 anos
Possui área para fumantes
Música ao vivo
Ar condicionando
Vallet com manobrista: R$20,00
Capacidade da casa: 350
Reservas e camarotes: 3044-7699 Ramal 5
Twitter: @sherocks
Facebook: facebook.com/sherocks.sp