Translate

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PROJETO GUARANÁ - exposição no METRÔ SÉ -SP

A Galeria Mali Villas-Bôas têm por objetivo estabelecer entre público e arte um conceito direto de reconhecimento de obras dos seus artistas, que são representados por ela e que com suas produções de artes plásticas dão "a cara conceitual" do trabalho desenvolvido.


Com isso a curadora, historiadora e crítica de arte Mali Frota Villas-Bôas, desenvolve todos os anos uma exposição itinerante com temas relevantes e oportunos para o período. E o PROJETO GUARANÁ nada mais é que um resgate da nacionalidade brasileira que mostra o quanto temos de riquezas naturais tão pouco divulgadas.

O PROJETO GUARANÁ deu inicio a sua itinerância na própria galeria e a partir de 09 de julho até o último dia do mês, estará na Estação Sé do Metrô de São Paulo, gratuitamente para todos os usuarios das linhas desta estação.



Realização: Galeria Mali Villas-Bôas e Metrô do Estado de São Paulo.
Curadoria: Mali Frota Villas-Bôas
Produção: Rose de Paulo
Contatos: http://www.galeriamalivillasboas.com.br/
www.twitter.com/GaleriaMVB
galmalivillasboas@yahoo.com.br

 
 
 
ALGUMAS OBRAS EM EXPOSIÇÃO:
Autores: Luis Ratto, Lucia Singer, Marcos Oliva e ErikadCardoso.

Minha homenagem ao Eterno: CAZUZA


















Cazuza nasceu no Rio de Janeiro, em 1958, e foi batizado como Agenor de Miranda Araújo Neto. Era filho de um produtor da Som Livre e da costureira Dona Lucinha. Desde pequeno, conviveu com a música através dos artistas que seu pai recebia em casa. Mas foi só depois de um curso de teatro que o cantor percebeu o que realmente lhe completava: cantar.

Foi indicado a uma banda que procurava um vocalista, tornando-se integrante do Barão Vermelho, que lhe consagrou como o poeta do rock. Com o grupo, gravou 4 CDs e lançou sucessos como "Todo amor que houver nessa vida", “Pro Dia Nascer Feliz” e “Bete Balanço”.





 
 
 
 
 
 
 
 
Em 1985, lança seu primeiro álbum solo chamado “Cazuza / Exagerado”, fazendo da faixa-título um sucesso. O próximo disco, “Só Se For a 2”, assumiu uma postura mais séria e profissional do cantor conhecido por seu comportamento escandaloso, e estourou com "O Nosso Amor a Gente Inventa (estória romântica)".


Antes mesmo de iniciar a turnê do segundo disco, Cazuza descobriu que tinha AIDS. Foi internado e logo depois levado a Boston para um forte tratamento. Voltou ao Brasil dois meses depois e lançou “Ideologia”, consagrando-o definitivamente. Com letras mais densas, refletindo a fase difícil por qual passava e sua indignação com o país, o disco trouxe “Faz Parte Do Meu Show” e “Brasil”.

Porém, foi apenas em 1989, depois do lançamento do disco ao vivo “O Tempo Não Pára”, com o sucesso homônimo, que assumiu publicamente a doença. Ao invés de desanimar diante do futuro certo, Cazuza passou a trabalhar ainda mais em novas composições, resultando no álbum duplo “Burguesia”. Com a voz já enfraquecida, o disco foi gravado com Cazuza na cadeira de rodas, e não obteve muito sucesso, mas recebeu o Prêmio Sharp póstumo de melhor canção com “Cobaias de Deus”.
 
 
 
 
 
 
 
No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre devido a um choque séptico causado pela AIDS. Após sua morte, foram lançados mais dois álbuns “Por Aí”, com músicas gravadas, mas não lançadas nos discos anteriores, e um disco ao vivo gravado durante a turnê de “Se For a 2”.
E assim perdemos o " revolucionario" CAZUZA, dono de uma irreverência e de uma inteligência sem limites. Perdemos o poeta mas nos ficaram as canções....pois; " O tempo não pára"

Rose de Paulo

Pena Pinheiro no TOM JAZZ

HOJE quarta feira no CAFÉ PIU PIU




Grupo Carango - De volta ao palco do café Piu Piu o Grupo Carango, com seu repertório de samba, balanço, bossa e gafieira, faz homenagem aos cantores Wilson Simonal e Elza Soares. Numa noite exclusiva de musica Brasileira voltada para os anos 50, 60 e 70, o grupo Carango traz como convidadas especiais as cantoras Ana Bakana, com clássicos que foram sucesso na voz da Divina Elizeth Cardoso, acompanhada pelo violão de Cleyton Fernandes, violão de 7 cordas de Marcelo Menezes e da percussão de Gilson; e a jovem cantora Gleice Trotta com repertório refinado e uma linguagem musical que faz referências a estética do samba canção e de raiz, acompanhada pelo baterista J P Silvestre, pelo baixo acústico de J B Neto, e pelo guitarrista e violonista Guto Visciano.

Encontro de Dança Inclusiva




































1º Encontro de Dança Inclusiva. O que é isso? e conto a participação de vocês, assim como na divulgação para que possamos ter um evento lindo, com a presença de todos.


Abaixo segue um texto explicando melhor o que pretedemos.
O Grupo X de Improvisação em Dança promove no período de 08 a 12 de Setembro, no Espaço Xisto Bahia, o 1º Encontro de Dança Inclusiva. O que é isso? que consiste numa reunião de artistas com e sem deficiência, pesquisadores em dança, profissionais na área de comunicação, educação, psicologia e produção para promover um debate interdisciplinar sobre a participação efetiva das pessoas com deficiência no processo de inclusão social tão divulgada e difundida nos últimos tempos, sobretudo no campo artístico da dança. As discussões giram em torno de acessibilidade, profissionalização e inserção no mercado de trabalho de artistas/dançarinos com deficiência que não tiveram acesso a informação e formação em dança seja nos ambientes acadêmicos e espaços formais de ensino de dança.

A programação conta com oficinas, debates, cirandões, performances, espetáculos, exposição de vídeos de dança, banner, relatos de experiência e publicação na Revista da FACED.

O evento promoverá três mesas de debates com os seguintes temas:
Mesa 01: A mídia, as políticas públicas e a produção inclusiva.
Mesa 02- A formação do artista com deficiência.
Mesa 03: Dança Inclusiva. O que é isso?

Palestrantes convidados: Angel Vianna, Helena Katz, Cia Pulsar de Dança (RJ), Gira Dança (RN), Neca Zarvos (SP), Paulo Braz (PR), Carolina Teixeira (RN), Ninfa Cunha, Lucia Matos, Lenira Rengel, Alexandre Baroni (CORDEF), Joceval Santana, Cia Rodas no Salão, Carla Leite, Terezinha Miranda (NAPE), entre outros

Os cirandões são fóruns de debate com o público participante e realização de atividades de criação artística e mostra aberta de performances de dança. Ocorrerão em dois dias de atividades com artistas e pesquisadores convidados e também aberto aos participantes do Encontro para mostrarem suas pesquisas teóricas e/ou práticas, com relatos de experiência de até 15 min cada, enviando previamente a pesquisa para seleção da comissão acadêmica, assim como apresentar vídeo e banner dos trabalhos.

Serão oferecidas oficinas ministradas por alguns dos palestrantes convidados e curso de audiodescrição com a Profº Dra Eliana Franco.
Haverá apresentações de três espetáculos no palco principal: Judite quer chorar, mas não consegue! de Edu O. (Salvador) e trabalhos inéditos da Cia Gira Dança (Natal) e Pulsar Cia de Dança (Rio de Janeiro).
Serão apresentadas diversas performances no foyer ao longo do evento como: Vestido curto na alma de Dentro (Grupo X de Improvisação em Dança), Odete, traga meus mortos (Edu O. e Lucas Valentim), Estudo para carne, água e osso (Grupo His Contemporâneo de Dança-Salvador), Braile (Líria Morays) e Cia Opaxorô.

As incrições para o Encontro já estão abertas e se encerrarão 07/09.
Valor das inscrições: R$ 40,00 (profissionais) e R$ 20,00 (estudantes)
Serão distribuidas 20 vagas gratuitas aos interessados que queiram contribuir com o evento trabalhando como monitores.
Informações: http://encontrodedancainclusiva.blogspot.com/
Tels: (71) 87715756 / 92563314
Este evento é uma realização do Grupo X de Improvisação em Dança, apoiado pelo Calendário de Apoio da FUNCEB - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Cia. dos Bonitos em Alumínio-SP

    "Eu Não Matei P.... Maluf"!

         Em Alumínio - SP




10/07 - Sábado - 20:00 horas


Auditório da Escola Municipal de Música "Enoque da Silva"
Rua Albino Henrique Duarte, 59 – Vila Industrial
Alumínio – SP
Texto: Djalma De Lima / Direção: Paulo Henrique Jordão
Com: Gerson Ortega, Ronaldo Michelotto e Djalma De Lima
Acompanhe as notícias da Cia. em nosso Blog
Comunidade Agenda dos Bonitos
http://www.ciadosbonitos.blogspot.com/
10 de Julho - Sábado - "Eu Não Matei P.... Maluf!" - Alumínio - SP
Agosto - "Eu Não Matei P.... Maluf!" - São Paulo - SP - Yacht Club Santo Amaro