Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2011

[Virada Cultural no MIS] Programação Especial de Cinema

Programação Especial de Cinema


Sábado, dia 14, às 19h30

Curta MIS
Curadoria Roberto Giglio
Por uma segunda chance
Direção: Roberto Giglio
Elenco: Jhuran Marchiano, Carlos Andrade, Caio Henrique, Darlene Lery, Shirlei Sabbag, Maria Izalina, Claudia Jardim, Benedita Rita, Orcélia Aparecida, Zuleica Bernardo, Fabio Henrique, Fabielly Eduarda, Shirley Marcelino, Maria Augusta.
Sinopse: Anselmo é um velho solitário. Desde a morte de seu filho se recolheu em seu mundo e tornou-se amargo e infeliz. Mas a chegada de seu neto pode alterar sua vida. Uma prova que sempre podemos mudar.


Sábado, dia 14, às 22h
Ciclo Torrente
Curadoria de Adriano de Jesus.
Os dois gêneros que mais perdem com a onda politicamente correta que toma conta do mundo são o horror e a comédia. O horror por funcionar melhor no limite, sempre descobrindo áreas que afetam o espectador, e a comédia pela necessidade de atacar para todos os lados, sem as limitações impostas pelo suposto bom gosto definido pelo politicamente correto. Mas as duas comédias, Torrente - o Braço Torto da Lei e Torrente 2 - Missão Marbella ignoram o politicamente correto. São comédias grossas, fazendo pouco com minorias, debochando de anões, com personagens principais tomando drogas e não sendo punidos por isso...nelas o personagem principal Torrente é um policial aposentado, trambiqueiro e mau caráter, interpretado pelo escritor-produtor-ator -diretor Santiago Segura.

Torrente - o braço torto da lei
Direção: Santiago Segura
Ano: 1999 – (Espanha)
Elenco: Santiago Segura, Javier Câmara, Neus Asensi, Chus Lampreave.

Sinopse: Tony Torrente é um preguiçoso, grosseiro, beberrão, machista, racista, de extrema-direita policial Madrid; um personagem desprezível que só se preocupa com ele mesmo. Ele mora em uma favela com seu pai em cadeira de rodas, a quem ele trata muito mal. Um dia, uma nova família de vizinhos com uma filha jovem e sexy, chama sua atenção, para se aproximar dela ele se torna amigo de Rafi, seu irmão nerd. Ao mesmo tempo, ele descobre que um bando de traficantes de drogas estão operando em um restaurante chinês perto, para recuperar o status que ele perdeu no departamento de polícia, irá tentar enfrentar a situação ao seu modo.
97 min

Sábado, dia 14, às 00h
Torrente 2 - missão em Marbella
Direção: Santiago Segura
Ano: 2001 – (Espanha)
Elenco: Santiago Segura, Gabino Diego, Tony Leblanc, José Luis Moreno.

Sinopse: Nem 007 consegue ser tão charmoso e perigoso como o super especial - Torrente. Torrente (Santiago Segura) instala-se na famosa cidade de Marbella para usufruir de uma vida de luxo, com muito dinheiro e uma bela mulher (Inés Sastre). Dedica-se ao que mais gosta - defender o cidadão, zelar pelo cumprimento da justiça e enganar o maior número de inocentes possíveis. Durante uma noite no cassino, acontece-lhe uma fatalidade e essa sua suntuosa vida termina. Aproveitando a experiência como policia, decide montar uma agência de investigação. Nesse momento entra em jogo Spinelli (José Luís Moreno), um perigoso e poderoso traficante de armas que só tem em mente destruir toda a cidade de Marbella se não lhe pagarem uma enorme quantia em dinheiro. É agora que Torrente tem a grande oportunidade de recuperar o seu lugar na sociedade.
99 min


Domingo, dia 15, às 15h
Meu avô, o fagote
Direção: Tatiana Devos Gentile
Ano: 2011 – (Brasil)
Sinopse: Na infância, assisti muitas vezes Pedro e o Lobo de Prokofiev, o avô era o fagote, o meu também era. Qualquer imagem que eu tenha do meu avô é ligada ao instrumento, à música. Dizem que um casal com muito tempo de convivência fica parecido. Talvez seja o caso do meu avô e o fagote. Um quarto de estudos, partituras, palhetas, a música, um fagote, o fagotista e sua neta. Meu avô, o fagote é um retrato afestivo de Noël Devos, fagotista francês radicado no Brasil desde 1952.
26 min
Obs.: Após a exibição, haverá bate papo com a diretora do documentário e músicos convidados.


Domingo, dia 15, às 17h
Battle of the Year (BOTY)
Exibição do DVD documentário da Battle Of The Year Mundial 2010.

Sinopse: Começou na Alemanha em 1990. É uma competição com ênfase no Breaking. Existem eliminatórias em todos os continentes abrangendo diversos países.

A BOTY foi destaque no filme independente "Planet B-Boy” que documentou a história de cinco equipes de treinavam para esta competição em 2005.

Esta grande final mundial, em sua 21ª edição, 2010, foi realizada na cidade de Montpellier na França e vendeu 11.000 ingressos antecipados. O evento contou com os jurados: Katsu (Japão), Mounir (França), Pelezinho (Brasil), Ronnie (USA), Storm (Alemanha), importante citar que pela primeira vez na história tivemos um brasileiro compondo a comissão de jurados.

A transição da final mundial da Alemanha para a França se concretizou e se fortaleceu devido aos grandes parceiros e do apoio do governo local. O intercâmbio cultural promovido pelo encontro é imensurável, todos os continentes unidos pela Cultura Hip Hop e todos os seus elementos presentes.

MIS - Campinas-SP
Endereço, Palácio dos Azulejos – R. Regente Feijó, 859 – Centro – Campinas (SP)








Cantora Lúcia Haidamus e suas apresentações neste fim de semana em SP


Mais informações para apresentações de Lucia Haidamus: luhaidamus@hotmail.com

Cantora Sandra Simões em gravação do seu 1o. CD solo “Sou Bamba e Rock’n Roll”,

A cantora Sandra Simões uniu o samba do recôncavo baiano aos acordes da guitarra em seu primeiro CD solo, batizado de “Sou Bamba e Rock’n Roll”, mesmo título da canção composta especialmente para a artista, por Jarbas Bittencourt, diretor musical do álbum. O disco mostra a veia autoral de Sandra, que assina cinco canções e interpreta outras sete. Entre as releituras, estão sucessos como ‘Caribe, Calibre e Amor’, de Roberto Mendes e ‘Zera Reza’, de Caetano Veloso.


Entre as composições de Sandra, estão às canções ‘Comigo ninguém pode’ e ‘Santo de barro’. O CD, que mostra a versatilidade da cantora e revela sua rica trajetória musical, será gravado por meio do programa Conexão Vivo, com shows de lançamento em Feira de Santana e Salvador, com datas previstas para os meses de julho e agosto, respectivamente.



“É um cd intimista, que fala das possibilidades rítmicas que trago. Ligando minha vertente ao samba e influência tropicalista ao ritmo e elementos do rock’n roll, buscando misturar sempre o acústico com o elétrico, a tradição e o moderno”, ressalta a cantora. Destaque para o samba inédito ‘São coisas do amor’, com Nelson Rufino. O álbum traz participações dos músicos Peu Meurray, Mou Brasil e Armandinho.




 
 
 
 
                                                                 Sobre Sandra Simões
Cantora, compositora e atriz.

Atualmente, fazendo a produção do seu primeiro cd: “Sou Bamba e Rock and Roll”. Projeto aprovado no último edital do Conexão Vivo.

Realizações mais recentes:
Está há quatro anos em cartaz, com o show “Cantando Veloso”, onde faz releitura de composições do compositor Caetano Veloso.

Em 2008, promoveu, junto com outros artistas, uma roda de samba no Circo Picolino. O projeto chamava-se “Coletivo Circo Dá Samba” e se destacou como uma importante iniciativa cultural na capital baiana.



Em janeiro de 2009, estreou um novo show, o ”Comigo Ninguém Pode”, na Arena do SESC-SENAC Pelourinho, com repertório de sambas autorais e clássicos do samba brasileiro.

Em novembro de 2009, dando continuidade ao trabalho de difusão do samba na Bahia, estreou o projeto “Samba da Igreja”, que também ganhou destaque e foi sucesso no verão de 2009/2010.

Com as cantoras e compositoras “Cláudia Cunha” e “Manuela Rodrigues”, criou o projeto “Três na Folia”, vencedor do Edital Folião Pipoca da SECULT-Ba, quando teve a oportunidade de cantar em um trio elétrico, no circuito oficial do carnaval de 2009. No carnaval de 2010, deu continuidade a esse projeto, apresentando-se em palcos do circuito oficial. O projeto “Três na Folia” também foi contemplado no edital “Tô no Pelô” e realizou uma temporada em dezembro de 2010 no Pelourinho. (em fevereiro de 2011, as meninas do “Três na Folia” e o compositor “Lenine”, estarão se apresentando no ensaio do bloco Os Mascarados, em Salvador).

Em Julho de 2010, foi selecionada para o “VIII Festival de Música Educadora” com a música “Presepeira”.

Em junho de 2010, esteve entre os 25 artistas baianos escolhidos pela ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil), para fazer parte do projeto “Conexão Brasil”, interpretando o seu samba “Comigo Ninguém Pode” em rádios públicas do Brasil.

Em junho de 2010, foi aprovada no edital “Conexão Vivo na Sala do Coro” por voto popular, com quase 600 votos. Com tanta expressividade, o seu show foi escolhido para encerrar o projeto no dia 22 de Novembro de 2010 na Sala do Coro do Teatro Castro Alves em salvador.

Mais uma vez, por voto popular, dessa vez com mais de 1.000 votos, foi escolhida para abrir o show do “Nação Zumbi” na Concha Acústica, no dia 4 de dezembro, no encerramento anual do conexão vivo Bahia.

Eu particularmente sou amiga e fã de Sandra Simões e da Produtora Flavia Motta (FAU PRODUÇÕES), responsáveis e incansáveis nesta realização do CD, indico com muito carinho esta pagina a seguir e com atenção especial à música "Comigo Ninguém Pode" que marcou nosso inicio de amizade e parceria.
Divirtam-se:   http://sandra-simoes.conexaovivo.com.br/profiles/ 
Rose de Paulo