Translate

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Show de KATIA DOTTO hoje na FNAC

O Show SALVADOGS vem aí! A Arte ajuda a sobrevivência Animal!


Dia 17 de novembro acontecerá a 3a. Edição do Show Beneficente SALVADOGS
Anote na agenda e participe!


Mais informações:

Vermont Itaim - reservas: 11 3707-7721 http://www.vermontitaim.com.br/

Produção e Assessoria: Rose de Paulo - rosedepaulo@yahoo.com.br ou www.twitter.com/RosedePaulo

Temos camisetas com esta estampa para venda que será totalmente revertida para causa.

Música em Cena - 31 de outubro - apresenta Cantilena Esemble & Ricardo Herz

TUCCA Música Pela Cura apresenta o violonista Pepe Romero


Exposição A COR DANÇA

A exposição A COR DANÇA apresenta, na Passagem Literária da Consolação, três séries de pinturas realizadas nos últimos sete anos por Lúcia Neto, artista nascida e radicada em São Paulo. A série VISÕES focaliza cenas da vida paulistana e, nas palavras de Hélio Schonmann – que assina o texto de apresentação da mostra – ”humaniza a arquitetura da megalópole de forma lúdica e comovente. Fantasia e alegoria aqui se associam, com extrema naturalidade, à crônica do cotidiano”.


Já a série ARTEOFÍCIO tem como tema a própria arte, apresentando sempre um pintor (ou pintora) em pleno ato de criação. “Revela-se dessa forma o vínculo profundo da artista com a linguagem pictórica”, comenta Schonmann. “Estamos diante do universo plástico de uma colorista. O domínio dos meios de expressão, aliado à inventividade de Lúcia ao definir novas e surpreendentes relações cromáticas, torna seus resultados cativantes. Mas é preciso ressaltar que as virtudes dessa pintura não estão exclusivamente vinculadas à dimensão técnica. O mais importante é que a cor vem impregnada de emoção”.

Dança reúne alguns dos mais recentes trabalhos da artista, que comenta sobre essa nova série: “Danço através da cor. A figura da bailarina remete minha imaginação a um mundo onde não existe peso, esforço, limitação. Só leveza, prazer e movimento”. Hélio analisa esse trabalho, tão focado num mundo de fantasia: “Essas frágeis figurinhas, rodopiando incessantemente, definem percursos que geram um efeito quase hipnótico no observador. A forma de cada uma, ligeiramente desengonçada, faz pensar numa versão contemporânea da boneca Emília, de Monteiro Lobato. Mesmo não sendo ‘gente’, Emília celebrava a vida e seduzia a todos com sua vivacidade maliciosa, tão brasileira. Vejo muito dessa brasilidade e desse espírito de celebração nos trabalhos que serão agora expostos na Passagem da Consolação”.



SERVIÇO:
A COR DANÇA

Lúcia Neto
Abertura: 3 de novembro -16 horas
Mostra: até 30 de novembro de 2010
Horário: segunda à sexta das 7h às 22 h
sábado/domingo/feriado das 10h às 22h
Local: Passagem Literária da Consolação
(subterrânea)- esquina Paulista/Consolação

Apoio: Via Libris
Prefeitura do Município de São Paulo,
Sub Prefeitura da Sé

http://www.luciafneto.blogspot.com/