Translate

terça-feira, 19 de outubro de 2010

No Cinema: COMO ESQUECER

Sinopse

Júlia (Ana Paula Arosio) é uma professora de literatura inglesa, 35 anos, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com Antônia.

Em meio a uma série de conflitos internos e diante da necessária readaptação para uma nova vida, não disfarça sua dor enquanto narra suas emoções.

Ao longo do filme, ela vai encontrando e se relacionando com outras pessoas que também estão vivendo, cada uma a seu modo, a experiência de ter perdido algo muito importante em suas vidas.

Uma trama instigante que fala de pessoas comuns enfrentando os desafios de superar as dores do passado e a busca por uma nova chance de encontrar a felicidade.

Elenco

Ana Paula Arosio…………………………….Júlia
Murilo Rosa……………………………………Hugo
Natália Lage…………………………………..Lisa
Arieta Corrêa…………………………………Helena
Bianca Comparato………………………….Carmem Lygia
Pierre Baitelli…………………………………Nani
Regina Sampaio……………………………..Selma
Marília Medina……………………………….Tutty
Gillray Coutinho……………………………..Honório
Analu Prestes…………………………………Dona Laura
Ana Kutner…………………………………….Gina
Ana Baird………………………………………..Joana
Lia Racy…………………………………………Mônica
Miriam Juvino………………………………..Claudia
Roberto Lobo………………………………..Gerente de Banco
Gabriela Bonomo…………………………….Aluna
Larissa Honorato…………………………….Menina Loira
Lilly Vieira………………………………………Moça Café
Leila Maria………………………………………Cantora
Monica de Oliveira…………………………..Saxofonista
Rodrigo Braga………………………………….Percussionista















HEBE - Gravação do DVD " HEBE MULHER"

Zérró Santos Big Band Project

Depois da maravilhosa performance com a casa cheia e receptividade inenarrável, agora dia 03 de fevereiro último no SESC Vila Mariana .


A "Zérró Santos Big Band Project"..MOSTRA NO MAIS NOVO ACONCHEGANTE ESPAÇO DE SP.""" ESPAÇO URUCÚM" E TAMBEM DIA 24 DE ABRIL EM SÃO CARLOS UMA INCRÍVEL PERFORMANCE NO SÃO CARLOS CLUBE

A versatilidade de seus arranjos e a surpreendente postura sonora do grupo, que funde temas de jazz com a brasileiríssima cadência do samba, e tudo isso sem contar as composições e arranjos próprios,e o som literalmente original.."moderno sem perder autenticidade"!! Dirigidos por Zérró Santos,Criada em 12 de dezembro de 1992,com mais de 897 apresentações a "Zérró Santos Big Band Project"com seus 23 músicos deste maravilhoso ousado projeto, apresentarão um repertório bem eclético que passa pelas toadas, baião, frevo,funk,maracatu, samba, Pixinguinha e alguns standarts da música mundial. Neste seu décimo nono ano de comemoração de atividades ininterruptas, faremos uma surpresa... A "Zérró Santos Big Band Project" é formada por 23 músicos :....!!!!seis saxofones, duas trompas, quatro trombones, uma tuba, cinco trompetes, contrabaixo, guitarra, acordeon,percussão e bateria. Segundo o Zérró, entre outros objetivos do projeto é apresentar concertos didáticos para pessoas carentes, como os meninos da Fundação Gol de Letra, do jogador Raí. Que foi o maior sucesso, uma performance inesquecível. O grupo já se apresentou também para 400 crianças no Sesc Pompéia, no projeto curumim. E numa receptividade inenarrável a impecável apresentação da "Zérró Santos Big Band Project" na favela Monte Azul...Compareçam, o som está impecável!!! MUITO BOM MESMO.......

Zérró Santos Contrabaixista, músico autodidata, arranjador, compositor e produtor, é uma das grandes personalidades da música brasileira. Dotado de uma grande técnica pessoal e aprumo musical, já esteve ao lado de grandes expoentes da música brasileira e internacional, tais como Leni Andrade, Dorival Caymmi, Miucha, Nara Leão, Nana Caymmí, Dori Caymmi, Lucio Alves, Zé Ketti, Cartola, João Nogueira, Jamelão, entre outros. Participou também das gravações de discos de nomes como Elza Soares, Martinho da Vila, Nana Caymmi, Claudio Nucci,Zé Luiz Maziott e muitos outros. No cenário internacional, só para citar alguns, tocou com Freddy Cole e integrou o trio da cantora, arranjadora e pianista norte-americana Joyce Collins - ganhadora de três prêmios Grammy.

Tocou No encerramanto do festival de Jazz de Berlin em 1982 com Paulo Moura Essemble no All Star Brazilian. Empreendedor e grande produtor, Zérró criou a espetacular “'Zérró Santos Big Band Project”, composta de uma seleta e afinada equipe de 23 músicos que, nestes 19 anos de estrada e mais de 897 apresentações, mostra um trabalho original e contemporâneo, tendo como destaque a versatilidade de seus arranjos e a surpreendente postura sonora, fundindo temas de jazz com a brasileiríssima cadência do samba. Com esta trajetória a Big Band já deliciou vários ouvidos de diferentes classes sociais, desde o 'Bourbon Street' até favelas paulistanas.


SERVIÇO:
02(novembro)às 22h.

Local: "" ""ESPAÇO URUCÚM""
Rua Cardeal Arco Verde,1598 Pinheiros
São Paulo - SP- Brazil
Tel.: (11) 2309-7409
quanto:$20,00
Cartões de Crédito : D, M, V
capacidade 220 pessoas
estacionamento proprio; do lado
www.myspace.com/zerrosantos

Formação original da "Zérró Santos Big Band Project" com 23 músicos no palco!!!!!
DOUGLAS BRAGA - sax soprano ,alto e clarinete
MAURINHO OLIVEIRA -sax alto,soprano e flauta
RODRIGO NASCIMENTO - sax alto ,soprano e flauta
CLAYTON SOUSA - sax tenor e flauta
ERIK SCHARklid - sax tenor,soprano e flauta
RICHARD FIRMINO - sax barítono,clarone contrabaixo, clarone clarim ,clarinet
EDINHO TAVARES - trompa
THIAGO DA SILVA - trompa
BABÚ RAMOS - trombone
ROBERTINHO SALES - trombone
DAVID BONE BASSL - trombone baixo
EDNARD SANTOS - trombone baixo
CESAR SOUZA - tuba
CARLINHOS ALIGATTOR -trumpete e flug.
MARKINHOS WILL -trumpete e flug
HENRIQUE MESSIAS - trumpete e flug
WAGNER GODOY - trumpete e flug
MARCOS BRAGA - trumpete e flug
HENRIQUE GOMIDE - sanfona
THIAHO HIGHT - guitarra
LUIZ BLACK -percussão
BRUNO TESSELE -bateria
ZÉRRÓ SANTOS -contrabaixo/sax-soprano / baixo elétrico e direção

Marcelo Quintanilha esta semana no TU

De Xico Abreu, Minha Mais que Amiga Árvore tem cenário, figurino e adereços feitos de material ecológico

Com iluminação colorida, recursos aromatizantes e linguagem teatral que bebeu na fonte dos gibis e da contação de histórias, peça de Xico Abreu estreou dia 9 de outubro, com as duas atrizes Nataly Nascimento e Raiani Teichmann interpretando 10 personagens diferentes.


Escrito e dirigido por Xico Abreu (de O Cravo e a Rosa e Jurassic Miusicol), o espetáculo infantil MINHA MAIS QUE AMIGA ÁRVORE é uma realização da Cia Laço do Abraço em co-produção com a XARealliz Produções Artísticas.


A peça conta a história de Berê e Pato, dois colegas de escola, amigos e vizinhos que passam as tardes se divertindo sob a copa de uma linda mangueira. A Árvore, além de enfeitar a rua com sua majestosa beleza, abriga os passarinhos e faz sombra quando está quente. A vizinhança começa a se incomodar com suas raízes, galhos, folhas e cocô de passarinho. Resolve, então, cortá-la. Indignados, Pato, que está aprendendo sobre o reino vegetal na escola, compõe uma bela canção-protesto e Berê faz cartéis e pendura nos galhos. Em vão. Apenas um milagre é capaz de desfazer o equívoco dos vizinhos e revelar-lhes a importância daquela árvore. A natureza responde de maneira simples e emocionante, interferindo no desfecho da história e transformando os vizinhos de maneira surpreendente.

A encenação
A peça traz as duas atrizes Nataly Nascimento e Raiani Teichmann, interpretando 10 personagens diferentes em trocas muito rápidas de figurino. Para isso a figurinista Lorena Zabaleta, parceira de Xico Abreu em outros infantis, criou peças práticas e flexíveis. “Toda a equipe foi orientada para criar uma atmosfera autêntica para o espetáculo, mas que bebesse na fonte dos gibis, que criasse ambientes diferentes do mundinho daquelas duas crianças”, comenta o diretor Xico Abreu. Seguindo essa orientação o cenário, assinado por Gines Perez, busca simplicidade, aproveitando um tapete de grama, uma árvore cenográfica e vários adereços para criar um clima de contação de história numa linguagem teatral.

O espetáculo conta, ainda, com recursos aromatizantes e uma iluminação bastante colorida, criada por Aline Santini. A trilha sonora, composta pelo maestro Gustavo Araújo, acompanha a narrativa do começo ao fim da peça e tira inspiração do clássico para conduzir o espectador ao universo lúdico. O maestro arranjou as cinco canções inéditas, compostas por Xico Abreu. A trilha também é uma aliada do cenário, pois é ela que delimita as mudanças de ambiente, da mangueira para a escola e da escola para a casa das crianças.

Xico Abreu conta que os ensaios foram realizados em parques. "Subimos em árvores, vimos passarinhos, fomos nos preenchendo da beleza natural da vida. Também buscamos levar ao teatro cheiros que elas encontram no campo, sons que escutam nos parques e a paz perceptível no balançar de uma árvore ao vento."

Um espetáculo sustentável
Pensando em dar o exemplo ao seu público infantil, a Cia Laço do Abraço escolheu parceiros que criassem toda a arte da peça com materiais ecológicos. O figurino de Lorena Zabaleta (Coca-Cola/FEMSA de Melhor Figurino O Cravo e a Rosa), por exemplo, é totalmente confeccionado com tecido ecológico e os adereços são feitos de sucata.

O cenário foi desenvolvido com madeira de reflorestamento. Mas a sustentabilidade começa ainda antes da peça, pois todo o material gráfico foi feito em papel reciclado, com impressão ecológica, e os convidados serão surpreendidos por um convite que guarda em seu interior uma semente e, ao ser enterrado, reserva uma planta surpresa.

Todos os espetáculos de Xico Abreu carregam questões de despertar da consciência. "Desta vez, as meninas do Laço do Abraço me pediram um infantil que tivesse a idéia da preservação ecológica, pois queriam desenvolver um trabalho especial para as escolas. Durante o processo, nossa consciência foi se despertando para a unidade com o planeta, de maneira que seria incoerente realizar uma peça que falasse e propusesse o respeito à natureza sem carregar em si o exemplo disso. Então, através de parceiros engajados nesse ideal, nós estruturamos figurinos, cenários, material gráfico, que seguissem o critério de reaproveitamento de material, reciclagem, preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Deu certo. Há mais facilidade em encontrar pessoas com essa consciência do que imaginávamos.


Sobre o diretor
Autor e diretor de Jurassic Miusicol, e O Cravo e a Rosa (indicado a 5 prêmios Coca-Cola/FEMSA) é compositor de mais de 140 canções e autor de diversos textos para teatro. Como ator fez Idiota no país dos absurdos, de Bernard Shaw; Que bom que tá mal, de Euclydes Rocco; Non é vero, é Veríssimo, de Luis Fernando Veríssimo; The Addams, de Edmundo de Novaes, e A Fuga” de Djalma de Lima. Em TV fez Marisol (SBT), Balacobaco (Record) e Chiquititas (SBT).




Serviço
Minha Mais Que Querida Árvore, Com a Cia do Abraço – Temporada - de 9 de Outubro a 28 de novembro, sábados e domingos às 16 hs. Autor e diretor: Xico Abreu, Elenco: Nataly Nascimento, Raiani Teichmann, trilha sonora: Gustavo Araújo, iluminação: Aline Santini, figurinos - Lorena Zabaleta, cenário: Gines Perez, preparadora corporal: Evelyn Klein e preparação vocal: Sonia Andrade. Ingressos - R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Desconto de 50% sobre ingresso inteiro para clientes da Porto Seguro. Classificação livre


TEATRO CLEYDE YÁCONIS – Avenida do Café, 277 – Jabaquara. Estação Metrô Conceição Telefone (11) 5070-7018. Capacidade – 288 lugares. Estacionamento – Rua Guatapará, 170 a R$ 15,00. www.teatrocleydeyaconis.art.br





















Taïs Reganelli quarta no Ton Ton Jazz

                                      Taís Reganelli "Antes que a canção acabe"



Dia 20 de outubro (quarta) às 20:30h

Ton Ton Jazz
Alameda dos Pamaris 55 - Moema - SP
com
Bruno Buzzo (baixo acústico)
Fábio Bergamini (bateria)
Henrique Torres (voz e violão)
Janice Pezoa (piano)

participações especialíssimas
Fernanda Dias
Diego Moraes

produção
Naiane Beck

agradecimentos
Sonia Cintra

Workshop de Cerâmica

O Desenho Oculto na Técnica do Nericome.

Essa Oficina visa incentivar o participante a mergulhar na matéria.
Através desse mergulho, exercitar a sensibilidade do diálogo que se estabelece entre executor e o objeto durante a criação.
É na mistura de várias argilas coloridas, unidas e trabalhadas em diferentes técnicas (tornearia, modelagem, placas e moldes), que se esconde o mistério.

A curiosidade em “ver” o que está além do visível fará a liga para a busca de um alfabeto e uma gramática muito pessoal, no confronto com o desconhecido.