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quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Isabella Taviani no Tom Jazz


Natal com Mais Solidariedade e Sustentabilidade - Exposição arvores de natal no Circuito da Paulista


Pernambucanos da banda Os Sertões Apresentam seu 1ºdisco em show no Prata da Casa


Quarteto pernambucano mescla raízes da música nordestina a ritmos modernos, e fecha o mês de novembro do Prata da Casa, projeto criado para apontar talentos emergentes da música nacional.

 

Aliando a tranquilidade dos sertões e a tensão dos centros urbanos, a tradição e a modernidade, a banda pernambucana Os Sertões se apresenta dia 27 de novembro, terça, às 21h, na Choperia do Sesc Pompeia. O show fecha a programação de novembro do Prata da Casa, projeto criado para apontar os novos talentos e tendências da cena musical brasileira. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

No repertório, estão as faixas do álbum de estreia da banda, A Idade dos Metais, composto por onze canções que se dividem entre autorais, como Do ZeroVem cá meu bem e A Pedra, e regravações de composições consagradas, como Wheels, de LesBaxter, e Galope Rasante, escrita por Zé Ramalho. Em sua página oficial (http://www.ossertoes.rec.br/), o grupo disponibilizou o disco gratuitamente. 

O grupo é formado por Clayton Barros (vocal, violão e guitarra), um dos fundadores do expressivo Cordel do Fogo Encantado, que por mais de uma década atuou na cena musical nordestina, Deco Trombone (sopro), também membro da banda Ska Maria Pastora, Rafael Duarte (baixo e vocal), do conjunto Rivotrill, e Perna (bateria), do coletivo Radistae.

Os Sertões, formado em 2010, é composto por jovens pernambucanos que reúnem em sua sonoridade modernos recursos tecnológicos e os tradicionais aspectos da música nacional, encarnando um sentimento menestrel, andarilho e contador de histórias típico do Nordeste brasileiro.

Sob a curadoria do crítico musical Alexandre Matias, responsável por selecionar os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia, oPrata da Casa tem a proposta de revelar novos talentos. Para isso, oferece condições profissionais (é um dos palcos mais disputados de São Paulo, equipado com som e iluminação) para artistas e bandas iniciantes que estão trabalhando o primeiro CD/DVD ou que ainda não lançaram discos. Trata-se de uma base de lançamento musical ao vivo e uma oportunidade de conhecer em primeira mão a nova safra da música brasileira.

Para roteiro:

 

Dia 27 de novembro – OS SERTÕES (PE) – Músicos – Clayton Barros (voz, violão e guitarra), Deco Trombone (sopro), Rafael Duarte (voz, baixo), Perna(bateria).


SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93. Telefone – 3871-7700. Acesso para deficientes físicos. Não temos estacionamento. Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 19h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal 
www.sescsp.org.br.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades doSESC).

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Recitais Eubiose apresentam a pianista Lícia Lucas


Dia 24 de novembro, sábado, às 20h, os Recitais Eubiose apresentam a pianista Lícia Lucas que interpretará Villa-Lobos, Liszt, Brahms, Schumann, Debussy e Rachmaninoff. Os ingressos dos Recitais Eubiose custam R$ 20,00 e meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados.

Programa:
            
            Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Impressões Seresteiras

Franz Liszt (1811-1886)
Soneto do Petrarca Nº 123
Soneto do Petrarca Nº 104

Johannes Brahms (1833-1897)
Intermezzo Nº2, op. 118

Robert Schumann (1810-1856)-Franz Liszt (1811-1886)
Widmung (Dedicação)

Claude Debussy (1862-1918)
L'isle joyeuse

Sergei  Rachmaninoff (1873-1943)
Prelúdio Nº6, Op. 23
Prelúdio Nº2, Op. 23

Licia Lucas nasceu no Brasil em Itu, Estado de São Paulo. Começou os estudos de piano em família com a professora Nayl Cavalcante Lucas, diplomando-se posteriormente na Escola Nacional de Música na classe da professora Neida Cavalcante Montarroyos. Dotada de uma sólida formação pianística e artística obtida em prestigiosos conservatórios europeus, Licia Lucas se especializou no Brasil com Homero de Magalhães, discípulo de Alfred Cortot e na Itália, no Conservatório de Santa Cecília de Roma, com Vincenzo Vitale, descendente artístico de Thalberge de Cesi, este último que, a convite de Anton Rubinstein, foi Diretor da escola pianística de São Petersburgo. Sua educação musical foi aperfeiçoada com Bruno Seidlhofer Hans Graf da escola vienense.
Iniciou sua prestigiosa carreira conquistando o Primeiro Lugar no Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, interpretando o Concerto “Coroação” de Mozart sob a batuta do Maestro Eleazar de Carvalho. Na Itália conquistou a Medalha de Ouro no concurso Internacional Viotti de Vercelli, sendo a mais jovem entre todos os concorrentes, concedida pelo presidente do Júri o famoso pianista Arturo Benedetti Michelangeli. Desde então tem já se apresentado com grande sucesso como recitalista e solista de mais de 50 orquestras sinfônicas de Europa, Estados Unidos e América Latina.
Licia Lucas foi aclamada na legendária Sala Tchaikovsky em Moscou como solista da Orquestra Sinfônica Estatal da Filarmônica de Moscou obtendo o aplauso da crítica especializada.
O nome de Licia Lucas se inscreveu no seleto grupo de artistas que se apresentaram na legendária Grande Sala da Filarmônica de São Petersburgo ao ser longamente ovacionada como solista dos concertos para piano e orquestra de Beethoven No. 3 e Chopin No. 2 com a Filarmônica Acadêmica de São Petersburgo. Licia Lucas gravou com esta orquestra os concertos para piano e orquestra de Tchaikovsky Nº 1, Grieg em la menor, Beethoven Nº3 e Chopin Nº2.
Entre suas gravações destacam-se também as realizadas na Sala Tchaikovsky de Moscou com a Orquestra Estatal da Sociedade Filarmônica de Moscou, com a Filarmônica de Turim na Itália, nos Estados Unidos com a Arpeggione Kammerorchester da Áustria, assim como a gravação do 2º. Concerto de Bela Bartók para a TV Globo no Rio de Janeiro, com a Orquestra Sinfônica Nacional; os CDs gravados para o selo L’ART: “Il Barocco” assim como os “24 Prelúdios de Chopin”; o CD “Licia Lucas in Italy” gravado em 2008, na Itália na "Fazioli Concert Hall" e o CD "Licia Lucas in Russia" gravado com a Orquestra Sinfônica da Rádio&TV de Moscou com o Concerto Nº2 e a Rapsódia sobre um Tema de Paganini de Rachmaninoff.
No Brasil Licia Lucas desenvolve intensa atividade pedagógica, é membro Titular da Academia Nacional de Música, membro do “Comité D’Honneur” da Fundação João de Souza Lima e na França  é membro do “Comité d’Honneur” da Fundação Franz Liszt. É fundadora da Academia Nicaragüense da Música e Presidente de Honra da Orquestra Jovem da Nicarágua, tendo recebido a Medalha de “Amiga e Mecenas da Arte e da Cultura Nacional” neste país, apoiando também no Brasil o projeto de diversas orquestras jovens. O livro “A Genealogia do Piano” publicado por Licia Lucas e Marne Serrano ha conquistado a admiração no Brasil e no exterior.


Sociedade Brasileira de Eubiose aprofunda, através de cursos e práticas, o estudo da Cosmogênese (origem dos universos) e da Antropogênese (origem do homem) para o oferecimento de subsídios com vistas a uma construção crítica do autoconhecimento ancorada no crescimento coletivo e na fraternidade universal dentro de uma visão espiritualista comprometida com a realidade. Com esse foco se dedica também a ações sociais, culturais e artísticas.

Serviço:


Dia 24 de novembro, sábado, às 20h,
Recitais Eubiose – Lícia Lucas, piano
Ingressos: R$ 20,00 e meia-entrada para terceira idade, estudantes e associados
Retirar os ingressos até uma hora antes do recital. Antecipadamente após as 14h30, por telefone, ou por email  contato@recitaiseubiose.com.br
Adquira seu ingresso on-line pelo site www.recitaiseubiose.com.br

Sociedade Brasileira de Eubiose
Sala Henrique José de Souza (201 lugares)
Av. Lacerda Franco, 1059
Aclimação
Tel: 3208-9914 / 3208-6699
Estacionamento conveniado no número 1074 até às 23h.

Mais informações sobre a divulgação com Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br
 
Miriam Bemelmans
(11) 3034-4997
(11) 9969-0416
miriam@bemelmans.com.br
http://www.bemelmans.com.br

Reestreia musical - "Divas" com Dinah Perry em homenagem às estrelas do cinema no Teatro Sérgio Cardoso


crédito da foto Dennis Phillipps


Depois da temporada de sucesso no Teatro Augusta e na Galeria Olido, Dinah Perry leva seu novo espetáculo, Divas, para o Teatro Sérgio Cardoso em duas únicas apresentações, nos dias 24 de novembro, sábado, às 19h e 25, domingo, às 18h. O mágico e eterno encantamento provocado pelas estrelas do cinema foi o quê inspirou Dinah Perry a fazer uma releitura das Divas. Desde a Galeria Olido, o espetáculo foi ampliado para o espaço do teatro italiano. Ingressos a R$ 15,00 e meia-entrada.
Dinah assina o texto, a concepção e a direção da montagem, coreografias criadas e interpretadas pela própria atriz e bailarina e música e concepção do maestro Edmundo Villani-Côrtes. O espetáculo conta também com a participação de três bailarinos que contracenam e dançam com Dinah Perry.

Divas é uma montagem que traz como referência o glamour das estrelas dos anos 30, 40 e 50 do século XX, que marcaram época pelo talento, versatilidade e charme. Dinah Perry faz uma releitura desses “anos dourados” dos musicais de Hollywood, simbolizados pelas divas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram o corpo como uma forma de expressão.
 As cenas e coreografias são inspiradas nas fitas originais do cinema e nas características que imortalizaram as estrelas homenageadas. As referências são explicitas em Divas, mas o espetáculo é uma adaptação das películas originais, feita por Dinah Perry. Inclusive a trilha sonora segue a mesma linha: são temas originais, criados pelo maestro Villani-Côrtes, que trazem apenas referências das trilhas dos filmes.
O cenário reconstitui um cabaré, proporcionando o clima apropriado à encenação intimista e densa. Os elementos cênicos ficam expostos. As caracterizações são coreografias à parte: realizadas na frente do público, provoca curiosidade e fascínio ao revelar o ato de compor uma personagem com simplicidade, delicadeza e arte.
As personagens vividas por Dinah são instrumentos para elucidar e explorar o universo feminino mergulhando em temas paixão, sensualidade, melancolia e amor, traduzidos em diferentes situações vividas pelas “divas”. Ela quer mostrar de forma poética a força da mulher; uma mulher que deixa sua marca na história da sociedade por meio do comportamento e das posturas sociais e artísticas.
O espetáculo une teatro e dança com a linguagem artística particular de Dinah Perry. Ela selecionou algumas cenas marcantes de musicais estrelados pelas atrizes em questão e traduziu-as para o palco, explorando os simbolismos das expressões femininas universais, contrapondo a realidade e o sonho, características antagônicas comuns ao universo da mulher. A realidade aparece nos textos autorais lúdicos, abrindo cada cena teatral; já o sonho da mulher se revela em forma de idealismo e fantasia, quando Dinah incorpora Merilyn, Liza, Cyd, Leslie ou Ginger e o corpo dançante se revela como expressão máxima da alma feminina.

Ficha técnica
Musical: Divas
Texto,concepção e interpretação – Dinah Perry
Música (composição e adaptação) - Edmundo villani-Côrtes

Elenco: Dinah Perry e três bailarinos/atores
Preparação vocal: Efigênia Côrtes
Preparação corporal: Fernando Machado
Serviço:
Divas
Dias 24 de novembro, sábado, às 19h e 25, domingo, às 18hTeatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153
Bela Vista -  São Paulo
Tel: (11) 3251-5122 
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Capacidade 144 lugares
Ingressos: R$ 15,00
Meia Entrada: Estudantes, Aposentados e Professores da Rede Pública, Estadual e Municipal do Estado de São Paulo.
Ingresso rápido: http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=24873

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria Teatro Sérgio Cardoso de quarta a sábado das 14h às 19h ou até o início do espetáculo

Da internet para os palcos, a comédia Mulheres Pobres estreia em São Paulo


Cinco jovens mulheres de origem simples chegam a São Paulo em busca de prosperidade - a manicure-delivery Evelinn, a garçonete Kelen, a desempregada e grávida Stephany, a vendedora de DVD pirata Janainakelly e a empregada doméstica Maráia. Moradoras da Vila Severina, elas têm seu cotidiano retratado com doses generosas de irreverência, sensibilidade e muito humor, no espetáculo teatralMulheres Pobres - concebido a partir de websérie que circulou no Youtube.
A direção é de Sílen de Castro e a produção é da jornalista Roseli Tardelli.
 
Com um roteiro que privilegia a criatividade, a  improvisação e o talento, as atrizes Cecé FialhoDaphne Bozaski (em cartaz nas peças Depois Daquela Viagem e Toda Nudez Será Castigada), Fernanda MagnaniFlavia Strongolli (do musical Lamartine Babo) e Jana Mundana criaram personagens originais e gravaram vários capítulos que tiveram milhares de acessos no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=U7gFp-lIuBU).
 
Ficha técnica
Direção – Sílen de Castro. Elenco e figurinos - Cecé Fialho, Daphne Bozaski, Fernanda Magnani, Flavia Strongolli e Jana Mundana. Direção de  Produção – Roseli Tardelli. Supervisão de Produção: Maurício Barreira- Produção: Gabriela Heinz  Cenário-Otávio Donasci - Criação Músical- Daphne Bozaski, Fernanda Magnani e Jana Mundana - Direção Musical – Helena Castro; Apresentação Musical: todas as atrizes; Iluminação – Sílen de Castro. 


Foto: João Caldas
Para roteiro:
Mulheres Pobres – Estreia dia 27 de novembro, terça-feira, às 21h, no Teatro do Centro da Terra - Rua Piracuama, 19, Sumaré 05017-040, São Paulo, SP, Brasil Tel/Fax: +55 (11) 36751595-teatro@centrodaterra.com. Capacidade do teatro: 80 pessoas. Censura: 14 anos. Duração: 80 minutos.

Temporada: dias 27 e 28 de novembro (terça e quarta-feira às 21 horas).
De 3 a 18 de dezembro (segundas e terças, às 21 horas).

cantora Luzia Dvorek apresentará o show de lançamento de seu CD no Teatro Décio de Almeida Prado Entrada Gratuita


Distribuído pela Tratore, “LUZIA”, seu álbum de estreia, traz participações de Carlinhos Brown, Ivan Lins,
Marcelo Jeneci e André Mehmari 


Um trabalho que louva a poesia, a música e o cantar. Esta é a essência do disco de estreia da cantora paulistana Luzia Dvorek, ou apenas Luzia, como batizou seu primeiro trabalho.

Com seu timbre cristalino, Luzia apresentará neste show de lançamento as doze canções que compõem seu primeiro disco. Seu repertório é bastante diversificado e contempla composições de várias gerações e influências diferentes: há desde a mineira Consuelo de Paula até o gaúcho Vitor Ramil. “O que dá uma brasilidade ao trabalho”, como observa a cantora.

Para compor a banda do seu show de lançamento, Luzia convidou os músicos Paulo Dafilin (violão), Felipe Roseno (Percussão), Marcelo Ribeiro (baixo elétrico), Daniel de Paula (bateria) e João Cristal (teclado e acordeon).

O álbum está a venda nas melhores lojas do país.

Sobre o CD

Embora esteja no mercado musical há mais de cinco anos, Luzia conta que os frequentes convites para shows impediram que entrasse em um estúdio antes. “Não queria fazer qualquer CD, com um trabalho apressado, que saísse abaixo das minhas expectativas. Fui construindo com maturidade.”, revela a artista.

“Luzia”, disco independente distribuído pela Tratore, mostra o cuidado musical da artista através da escolha das canções e dos instrumentistas. Produzido por Alê Siqueira, o álbum é bastante diversificado e contempla composições de diferentes estados, desde a mineira Consuelo de Paula até o gaúcho Vitor Ramil.

Gravado no estúdio Ilha dos Sapos, mantido por Carlinhos Brown em Salvador, o CD traz 12 faixas. Entre os destaques, o xote “De amor eu morrerei”, de Dominguinhos, marcado pela sanfona de Marcelo Jeneci, que parece desfiar um diálogo com a cantora, e o samba “Novo amor”, de Edu Krieguer. Luzia dá voz às inéditas “Cantiga de menina” (Breno Ruiz e Paulo Cesar Pinheiro), “Além do Paraíso” (Antonio Villeroy), e “No colo da lua cheia” (Paulo Dafilin e Roque Ferreira).

André Mehmari é outro convidado, como pianista de “Choro das Águas”, que também conta com a participação especialíssima de Ivan Lins em um duo. O que comprova a grande preocupação de Luzia com a musicalidade das canções, cercando-se de ótimos instrumentistas.

Em duas faixas do disco, Carlinhos Brown, autor da toada “Pestaneja”, participa na percussão. “O Carlinhos sempre foi uma referencia estética e musical para mim. Ele teve um susto quando eu, uma paulistana, escolhi a música “Pestaneja” para cantar”, diz.

Ela ainda transforma a balada pop “Fields of Gold”, de Sting, em uma música genuinamente brasileira, em versão de Zeca Baleiro e Lui Coimbra (Ouro e Sol). Porém, o que prevalece nesse álbum de estreia de Luzia, é o gênero canção.

Consciente da competitividade do meio, a jovem intérprete chega sem receios, lembrando que a comunicação dela se dá pelo canto. “Tenho de seguir meu caminho sem pensar que há muitas cantoras. Como disse Simone em uma entrevista, cada um tem seu caminho único. Então, temos de procurá-lo para alimentar a concretização do nosso desejo”, conclui, dizendo que quando julgar ter atingido maturidade suficiente, também pretende cantar sua criação autoral, que já exercita na intimidade.

LUZIA
Todas as faixas

l  Dança para um poema, Rubens Nogueira e Consuelo de Paula
l  Ilusão da casa, Vitor Ramil
l  Cantiga de menina, Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro
l  Pestaneja, Carlinhos Brown
l  Pássaro solto, Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro
l  Minha sorte, Rafael e Rita Altério
l  Ouro e sol, Sting em versão de Zeca Baleiro e Luiz Coimbra
l  Amador, Rafael Altério e Élio Camale
l  Além do paraíso, Antônio Villeroy
l  De amor eu morrerei, Dominguinhos e Anastácia
l  Choro das águas, Ivan Lins e Vitor Martins
l  No colo da lua cheia/Novo amor, Paulo Dáfilin e Roque Ferreira/Edu Krieguer


SERVIÇO
O quê: Lançamento do CD Luzia
Onde: Teatro Déco de Almeida Prado
Endereço: Rua Cojuba, 45 - Itaim Bibi  São Paulo, 04533-040, Brasil
Maiores Informações: (0xx)11 3079-3438
Quando: Dia 24-11, às 21h e Dia 25-11, às 21h.
Quanto: Grátis
Não recomendado para menores de 10 anos

 Imprensa // André Moretti

Contatos
11-98269 6704   11-4304 6704
moretti.moretti@gmail.com
http://www.facebook.com/MorettiCulturaEComunicacao

PROGRAMAÇÃO CULTURAL - TEATRO SESI RIO CLARO

      Fukuda Cello Ensemble | 23 de Novembro |
                                Sexta-Feira | 20h
Série: Música de Câmara

O Fukuda Cello Ensemble é uma orquestra de violoncelos criada em 2006. Desde o início sob a orientação do professor Ricardo Fukuda, o grupo procura ampliar e desenvolver a percepção e a prática de conjunto de seus membros, que tem como integrantes jovens alunos do Instituto Fukuda e convidados. Devido à formação homogênea e tessitura ampla do cello, o repertório é bastante variado e caminha livremente entre o erudito e o popular.



Suzana Salles, Lenine Santos e Ivan Vilela | 24 de Novembro | Sábado | 20h
Mais Caipira

Foi mais do que natural o reencontro dos cantores Suzana Salles e Lenine Santos e do violeiro Ivan Vilela para realizar o CD Mais Caipira. Depois do sucesso do primeiro disco, Caipira, de 2004, apesar de cada um continuar em carreira solo, os três quiseram voltar a esse gênero musical. Dessa vez, eles vão mais fundo na escolha do repertório, que vai de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano a Marciano e Darcy Rossi, passando por Cacique e Tangará, Raul Torres e Elpídio dos Santos. A diferença entre Mais Caipira e o primeiro álbum está no fato de o repertório ter menos saudosismo relacionado à música caipira. Coisas novas foram trazidas, que não compartilham da visão romântica de um mundo caipira idealizado. Esse ambiente será levado ao palco para apresentar a beleza das raízes brasileiras presentes em Mais Caipira.



Duas Palhaças - As Marias da Graça
 25 de Novembro | Domingo | 19h
26 de Novembro | Segunda-Feira | 15h 
Duas palhaças com personalidades bem distintas tratam questões existenciais da vida com graça e humor. O resultado em cena é um trabalho intenso e rico em detalhes de interpretação. Hilário e profundo, o espetáculo cativa a plateia, criando uma sinergia que transborda o espaço cênico, trazendo à luz questões existenciais de extrema relevância e complexidade, sem abrir mão daquele toque de sutileza característica da melhor tradição da palhaçaria.

Reestreia MORMAÇO


      Peça dirigida por Zé Henrique de Paula,  no Teatro do Núcleo Experimental (Rua Barra Funda, 637).