Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011

Encerramento da turnê "Bons Ventos Sempre Chegam" de Luiza Possi

Para os admiradores paulistas da cantora Luiza Possi, dia 04 de abril será marcado por muita emoção no Tom Jazz, em São Paulo.
Serviço:
Show de Encerramento da Turnê do CD " Bons Ventos Sempre Chegam"
Luiza Possi

Local: Tom Jazz

Cidade: São Paulo - SP
Endereço: Av. Angélica, 2331 - Consolação
Ingressos R$ 70,00

Exposição RELICARIO de Vik Muniz no Instituto Tomie Ohtake

Começou na terça, 01/03, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a exposição “Relicário”, de Vik Muniz.
O artista que é tema de "Lixo Extraordinário" -- filme que acaba de concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Documentário -- relembra na mostra o início de sua carreira.


A exposição reúne 30 peças produzidas entre 1988 (ano de sua primeira exposição individual).

O trabalho inclui obras como bonecos representando bebês em recipientes de vidros cheios de água, como se estivessem conservados em formol (“Museum”), e um túmulo construído em potes de plástico e batizado de “Sarcophagus Tuppeware”.



Já na série “Flora Industrtialis”, o artista cataloga fotografias de flores artificiais confeccionadas em tecidos, arames e outras matérias-primas, com rigor científico, identificando o país fabricante e o tipo de material empregado.

A mostra também reúne obras como um origami --feito de uma só folha de papel branco e que reproduz um origamista--, um crânio com nariz de palhaço, uma ampulheta com um tijolo substituindo a areia, luvas de seis dedos, uma bola de futebol murcha, uma tocha carbonizada, uma pluma de mármore Carrara, uma mesa de bonsai e uma mala de mármore preto belga com alça de couro.
--------------------------------------------------------------------------------
SERVIÇO:
“RELICÁRIO”
Quando: de 01/3 (abertura para convidados) a 24/4. Terça a domingo, das 11h às 20h
Onde: Instituto Tomie Ohtake (av. Faria Lima, 201, Pinheiros-SP. Tel.: 0/xx/11/2245-1900)
Quanto: entrada gratuita


Fonte: Caras de SP e uol

Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo será inaugurado neste domingo (20/3)

Um momento de alegria para a História e Cultura do nosso povo!
Está marcada para este domingo (20/3), com a presença do cardeal-arcebispo aposentado D. Claudio Hummes, ex-prefeito para a Congregação do Clero do Vaticano, a inauguração oficial do Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo, a mais antiga da capital paulista, construída pelos jesuítas em 1622. Restaurada em 2009 e reaberta no ano seguinte, a capela tornar-se agora um novo espaço de memória e exposição de arte sacra da cidade.

Dentre as muitas preciosidades, vale conferir onze imagens sacras, destruídas por um vândalo há mais de 40 anos, que foram totalmente restauradas, além de parte da taipa, utensílios e ferramentas utilizados pelos indos guaianases na construção do templo, em 1622.

O Circuito estará aberto ao público, a partir da quinta-feira (24/3). As visitas poderão ser feitas às quintas e sextas-feiras, das 10 às 12h30 e das 14 às 16hs, desde que agendadas previamente pelo telefone 2032-3921 ou pelo email acbjasaomiguel@hotmail.com. Aos sábados, o circuito poderá ser visitado, sem necessidade de agendamento, nos mesmos horários.


A Capela fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 10, em São Miguel Paulista.





29a. BIENAL DE SÃO PAULO - OBRAS SELECIONADAS -BA