Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

grátis: Piano na Praça traz Simoninha e Ricardo Peres integrando as atividades da Ciclo Faixa


Wilson Simoninha e Ricardo Peres apresentam-se no domingo, dia 21 de outubro.

O projeto Piano na Praça da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta neste domingo,dia 21 de outubro, concerto com os pianistas Ricardo Peres (às 12 horas) e Wilson Simoninha (às 13 horas). As apresentações (grátis) acontecem na Praça Dom José Gaspar, no centro da cidade.

Desde o dia 14 de outubro, os ciclistas podem desfrutar de um novo trecho da Ciclofaixa Centro Paulista ( 203,7 km ) que agora vai até a Praça Dom José Gaspar. Quem for pedalar pelo centro ainda poderá curtir as apresentações do Piano na Praça

Simoninha, com todo seu suingue e talento, interpreta composições importantes de sua trajetória como'Música Romântica', “Essa Menina”, “Flor do Futuro”, “É Isso Que Dá” e outras imortalizadas por seu pai Wilson Simonal: 'País Tropical', 'Nem Vem Que Não Tem', 'Que Maravilha', 'Aqui É o País do Futebol', 'Meu Limão, Meu Limoeiro' e 'Zazueira'.

Ricardo Peres, atualmente, tem como proposta mostrar o “piano transversalizado no tempo, na geografia e na própria concepção musical”. Seu repertório traz temas do alemão J.S. Bach (originalmente escritas para orquestra ou coral), do polonês F. Chopin e do brasileiro Villa-Lobos, além de músicas de Astor Piazzolla, Thelonious Monk, Ernesto Nazareth e Egberto Gismonti.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece, frequentemente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está no sétimo ano de temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 21 de outubro de 2012 – domingo
12 horas: Ricardo Peres
13 horas: Wilson Simoninha
Local: Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro – São Paulo/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160 – Metrô República
Nº lugares: 300 cadeiras - Concerto ao ar livre – Duração: 2 horas

Wilson Simoninha

Filho primogênito de Wilson Simonal‎, Simoninha teve seu primeiro trabalho musical aos seis anos, quando gravou a voz de Cebolinha em um disco da Turma da Mônica. Estudou música e, mais tarde, integrou a banda Zé Pretinho de Jorge Ben Jor e criou a banda Suíte Combo nos anos 80, junto com João Marcelo Bôscoli. Nos anos 90, dedicou-se à produção de eventos musicais, e à composição de trilhas publicitárias. Em 2000, assumiu como diretor artístico da Trama e logo lançou os álbuns Volume 2 e Sambaland Club, além do DVD MTV Apresenta Simoninha Canta Jorge Ben Jor, e, em 2008, gravou o álbum Melhor. Em 2009, ao lado de Max de Castro, concebeu o show Baile do Simonal que reuniu cantores como Caetano Veloso, Ed Motta, Seu Jorge, Maria Rita, Samuel Rosa e outros, que gerou um DVD e um CD.

Ricardo Peres

Ricardo Peres, aos 16 anos, já era profissional tocando em recital na TV Cultura. Dois anos depois, ele gravou seu primeiro disco e em seguida foi morar nos Estados Unidos. Mudou-se para o Canadá em 1990 e, desde então, vem se apresentado pela América do Norte como pianista solista e em concertos de música de câmera, fazendo turnês e lançando quatro CDs com obras para piano solo. Desde 2000, Ricardo se dedicar ao trabalho de compositor e produtor musical, estabelecendo-se na Suíça, entre 2001 e 2003. De volta aos Estados Unidos, residiu em Nova Iorque 2006, ano em que retornou ao Brasil.

Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação
Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br