Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dia 04/02 - quinta feira - V SALÃO DE VERÃO

Inscrições abertas - Festival Cine Favela de Curta-metragem

V Festival Cine Favela de Curta-metragem recebe inscrições até 20 de fevereiro
Em sua 5ª edição , Festival que acontece dentro da Comunidade de Heliópolis, em São Paulo,
exibirá mais de 35 títulos de filmes realizados por ONGs, Associações , Coletivos e Periferias .
Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Cine Favela de Curta-metragem. Em cinco anos ininterruptos, o Festival já atraiu mais de 8.500 espectadores , exibiu mais de 95 títulos de filmes periféricos , beneficiou mais de 160 jovens em oficinas de cinema e distribuiu mais de R$ 16.000,00 em prêmios .

Em 2010, com o patrocínio da Petrobras e co-realização do SESC SP, o Festival acontecerá no período de 2 de abril a 8 de maio. Além da Mostra Competitiva, haverá outras atrações: Mostra Itinerante ( exibição ao ar livre em três pontos da Comunidade ), Cine Recreio ( exibição de uma grade infantil em 12 escolas públicas), debates e Oficina de Cinema para 30 jovens . Outra novidade é uma Mostra de Filmes Periféricos, que percorrerá 30 unidades do SESC SP, permitindo que o Festival rompa as fronteiras das
Comunidades carentes. Todas as atividades serão gratuitas.
Com mais de 130 mil habitantes distribuídos em mais de 1.000.000 m2, na sua maioria composta por jovens , Heliópolis é uma das maiores Comunidades carentes do mundo . As Associações e ONGs nacionais e internacionais , junto com a iniciativa pública e privada , vêm realizando ao longo de anos parcerias bem sucedidas em projetos ligados à inclusão social . É este também o intuito do Cine Favela, projeto que , desde 2004, insere o jovem tanto social como culturalmente por meio do cinema .

Desde 2009, o projeto tem à sua frente o produtor cultural Daniel Gaggini, responsável pela reestruturação do Cine, que , a partir deste ano , se transforma em um Ponto de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem orçamento garantido até 2012 para desenvolver atividades ligadas à Sétima Arte .

As inscrições:
Os interessados devem enviar uma cópia de seus filmes em DVD (captados em qualquer formato), até o dia 20 de fevereiro, para o endereço :
Rua da Alegria Popular , nº 34-A, São Paulo/SP, CEP: 04235-020.
Só serão aceitos filmes com duração de, no máximo, 17 minutos e realizados por ONGs, Associações , Coletivos e Periferias .
Mais informações : www.cinefavela.org.br/festival - festival@cinefavela.org.br
Premiação:
O melhor filme, que será escolhido pelo público, receberá prêmio em dinheiro, cujo valor será divulgado oportunamente.