Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pedro Simões e Alice Brandão convidam para o Lançamento do Livro " A Intriga do Bem"

SESI RC - ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DE 'PHOBOS'

NAC (Núcleo de Artes Cênicas) DO SESI RIO CLARO APRESENTA PELA ÚLTIMA VEZ NESTA QUARTA-FEIRA DIA 1º/12 O ESPETÁCULO


                                 "PHOBOS", ÀS 20H COM ENTRADA FRANCA!

                                                                     IMPERDÍVEL!

Exposição e Lançamento do Guia de Artes Visuais 2011/2012 (Curitiba/PR)

Exposição e Lançamento do Guia de Artes Visuais 2011/2012 (Curitiba/PR)


Será lançado no dia 07 de dezembro, às 19h, em um dos espaços culturais mais charmosos de Curitiba, o Espaço de Arte Jayabujamra, no Mabu Royal & Premium Hotel (Praça Santos Andrade, 830, Curitiba, PR), o Guia de Artes Visuais 2011/2012.

O Guia é composto por aproximadamente 40 artistas visuais, contendo pinturas, fotografias e esculturas. Os artistas foram selecionados pelo artista plástico, orientador e curador Edilson Viriato que destaca "Grande parte dos artistas selecionados são renomados e premiados, nacional e internacionalmente".

Simuntaneamente ao lançamento do Guia de Artes Visuais 2011/2012 será realizada uma exposição coletiva com as obras dos artistas participantes.



A designer e artista plástica Sandra Hiromoto é a idealizadora do Guia de Artes Visuais 2011/2012 e responsável por todas as etapas de criação e confecção.

O Guia de Artes Visuais 2011/2012 servirá como um manual de consulta para galeristas, arquitetos, decoradores e apreciadores de arte onde encontrarão a produção contemporânea de artistas plásticos representantes do cenário artístico paranaense.



Serviço:

Exposição das Obras e lançamento do GUIA DE ARTES VISUAIS 2011/2012
Local: Mabu Hotéis & Resorts
Espaço de Arte Jayabujamra
Praça Santos Andrade, 830 Curitiba- PR
Tel.: (041) 3219-6000

Espaço Acustica recebe ISABELLA TAVIANI dia 03 de dezembro/ RJ

PROJETO 365 NO RIO DE JANEIRO

“Choro Negro”, Conjunto Retratos em Diadema/SP

Sábado, 04 Dezembro às 17h00, o Conjunto Retratos apresenta no Centro Cultural Wlademir Herzog em Diadema, o recital “Choro Negro”, o projeto tem o apoio do “Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de  Cultura” e será uma homenagem ao mês da Consciência Negra.

No repertório, músicas de compositores negros nascidos no século XIX como Patápio Silva, Anacleto de Medeiros, Henrique Alves de Mesquita, Joaquim Callado, Bonfiglio de Oliveira e também músicas de maestrina Chiquinha Gonzaga que durante anos participou ativamente para o fim da escravidão, vendia inclusive de porta em porta suas partituras para angariar fundos para a causa e que com o dinheiro que conseguiu ao vender a partitura de sua música "Caramuru", Chiquinha Gonzaga comprou, em 1888, a alforria do escravo e músico José Flauta. Durante o recital serão explanados fatos e curiosidades sobre a contribuição destes grandes músicos para a música brasileira.

A entrada é gratuita
04 de Dezembro de 2010 – a partir das 17h (Sábado)
Centro Cultural Wlademir Herzog
Rua Eduardo Matos 159 – Campanário – Diadema/SP
Informações: (11) 8653-9603

"COMIDINHA DE PANELA" DESTA TERÇA, DIA 30/11 - LANÇAMENTO DO LIVRO "JUDITE QUER CHORAR, MAS NÃO CONSEGUE" DE EDU O.

Judite quer chorar, mas não consegue! NA COMIDINHA DE PANELA
Lançamento do Livro infantil de Edu O. na “Comidinha de Panela” na Casa da Mãe, TERÇA, dia 30/11.

Judite é uma lagarta que amedrontada diante das transformações naturais da vida, hesita (e evita) em seguir o percurso da sua condição existencial e não quer se tornar uma borboleta.

A personagem Judite criada pelo coreógrafo/dançarino Edu O. para espetáculo de dança, já circulou por inúmeras cidades do Brasil e exterior; transformou-se em objeto de estudo de tese de dourado na PUC (São Paulo); foi tema de pesquisa apresentada no II Congresso Del MERCOSUR y I Latinoamericano de Arteterapia – Buenos Aires/Argentina; inspirou poemas, desenhos e músicas, finalmente transformou-se em livro infantil, lançado no início deste mês, em Santo Amaro, Lençóis e Itaberaba.

Agora será realizado o lançamento em Salvador, com Noite de Autógrafos, dia 30/11, às 20h, na Casa da Mãe, integrando o Projeto “Comidinha de Panela”, sendo o livro no valor de R$ 10,00. O evento tem Entrada Franca e Microfone Livre.

O livro tem o texto de Edu O., ilustrações feitas pelo público do espetáculo que varia de criança a profissionais de diversas áreas, sendo a Capa de Flávia Motta, e na contracapa Mabel Velloso escreve um texto de boa sorte ao mais novo escritor baiano Edu, enriquecendo ainda mais este projeto que é sucesso por onde passa.

JUDITE É UMA LAGARTA, LOGO COME FOLHAS, NOSSO PRATO SERÁ INSPIRADO EM JUDITE. QUAL O PRATO DA “COMIDINHA DE PANELA” DESTA TERÇA?????

Pode ser algo com ESPINAFRE, assim ela fica bem forte como o POPEYE, para enfrentar os medos, ou ainda como uma Lagartinha bem baiana e cheia de axé, um EFÓ. Mas só o Santo Oráculo de Stella Maris, vai saber!!!

Serviço:
31/10/2010 - terça feira as 20h, ENTRADA FRANCA
Casa da Mãe
R. Guedes Cabral, 81. Rio Vermelho. Em frente à Colônia de Pescadores. Tel 3017 - 9041 /Luzia Moraes

Ofá Produções
55 71 8816 4560
Luzia Moraes
--
Edu O.
blog: http://monologosnamadrugada.blogspot.com/
O Corpo Perturbador http://ocorpoperturbador.blogspot.com
Encontro de Dança Inclusiva http://encontrodedancainclusiva.blogspot.com/
skype: eduimpro

ART BASEL MIAMI BEACH 2010 / CASA TRIÂNGULO

Mineiros e paulistas participam da Mostra (SP + MG).X para comemorar 10 anos do Grupo XIX na Vila Maria Zélia

Grupo de Teatro XlX apresenta mostra de teatro, até 12 de dezembro, no Belenzinho. Entrada franca


Uma das boas revelações do teatro nos últimos tempos, o Grupo XIX de Teatro apresenta a Mostra (SP + MG).X, de 6 de novembro a 12 de dezembro, na Vila Operária Maria Zélia, sede da companhia, no Belenzinho, zona Leste de São Paulo. Na programação, 10 coletivos, entre produções de Belo Horizonte, São Paulo e Sorocaba. Em comum, o trabalho de pesquisa, que extrapola a produção de espetáculos e explora lugares e espaços inusitados. As peças Hysteria (2001), Hygiene (2004) e Arrufos estão no repertório das produções do XIX, que completa 10 anos de estrada em 2011. A mostra traz também a estreia do novo trabalho da diretora Maria Thaís, Experimento Prometeu, da Cia Balagan.

Sobre a parceira

O projeto consagra a relação estreita entre o Grupo XIX de Teatro, de São Paulo, e grupos teatrais de Belo Horizonte. Esse ‘namoro’ se desenrola desde 2007 quando o Grupo XIX de Teatro convidou a premiada companhia Espanca!, de Belo Horizonte, para realizar uma prática cênica em conjunto. O que era apenas um exercício despertou o desejo em ambos os grupos de transformar esse experimento no espetáculo Marcha para Zenturo – estreou no FIT 2010, de São José do Rio Preto, com temporada em São Paulo prevista para janeiro de 2011.

A mostra é resultado dessa parceria entre grupos mineiros e paulistas, que possuem pesquisa e estética semelhante a do Grupo XIX. "É para a continuidade desta rede de troca estética e política que a Vila Maria Zélia (sede do Grupo XIX) abre suas portas para receber os parceiros de Minas Gerais, assim como seus parceiros locais; coletivos que têm um vínculo com o Grupo XIX, seja por meio dos Núcleos de Pesquisa, seja por afinidades e admiração mútuas", afirma Juliana Sanches, atriz do Grupo XIX.


Peça – In Memoriam (SP) - Dias 4, 5 ,11 e 12 dez às 16hInspirado pelo filme japonês Wandafuru Raifu (Depois da Vida), do cineasta Hirokazu Kore-eda, a peça convida a platéia a participar de um acontecimento inevitável em nossas vidas: a morte. Uma hipótese é apresentada à platéia do que poderia ocorrer depois desse momento: a tarefa de fazer uma escolha sobre suas próprias vidas. In Memoriam não é uma peça sobre a morte ou sobre a vida após a morte. É uma peça interessada na vida como afetividade, fluxo, vibração e intensidade. Uma cena, uma vida.


In Memoriam foi criado a partir de um Núcleo de Pesquisa do Grupo XIX de Teatro, em 2009, dentro do Projeto de Residência Artística, na Vila Maria Zélia. Nessa pesquisa foi possível vivenciar o conjunto urbano existente e seus edifícios históricos, desenvolvendo assim uma cartografia afetiva, uma possibilidade de apreensão do espaço através de um olhar que permite uma zona híbrida de fricção entre a vida e a morte, o passado e o presente.

Ficha técnica:
Direção: Paulo Celestino. Texto: Criação Coletiva. Atores: Aryane Bueno Mattosinho, Fernanda Perez, Flávio Drumond, Mayana Neiva, Michelle Gonçalves, Pedro Ponta, Olga Torres, Raquel Fernandez, Rodrigo Vieira, Sol Faganello e Victor Lucena. Preparação de Improvisação: Tereza Gontijo. Figurinos: Rodrigo Vieira. Coordenação de Produção: Michelle Gonçalves
____________________________________________________________________________

Peça – Pronto pra Mudar - Dia 4 dez às 20h e dia 5 dez às 19h

Pronto para mudar nasceu em 2008 do encontro das atrizes Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo no Núcleo de Pesquisa “O limite como estudo”, orientado por Janaina Leite e Juliana Sanches - integrantes do Grupo XIX de Teatro. Convencidas da potência do que havia nascido naquele período de investigação e experimentação, deram continuidade à pesquisa temática e estética brotada ali. As artistas evoluíram, então, para uma relação de co-autoras, onde Janaina e Juliana assumem a função de diretoras na criação de uma cena de 15 minutos, vencedora do “Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto” em Belo Horizonte e do “Festival Dulcina de Moraes de Cenas Curtas” em Brasília. Com o apoio do Proac, a peça “Pronto para Mudar” tem previsão de temporada em fevereiro de 2011.

Ficha técnica:
Criação e concepção: Janaína Leite, Juliana Sanches, Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo. Elenco: Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo. Direção: Janaína Leite e Juliana Sanches. Provocação Dramatúrgica: Cássio Pires. Dramaturgia, cenário, iluminação e trilha sonora: Criação coletiva. Produção: Michelle Gonçalves e Mimi Bonnenfant. Direção de Arte e figurinos: Rodrigo Vieira


Mostra (SP + MG).X - De 6 de novembro a 12 de dezembro. No Armazém da Vila (galpão sede do Grupo XIX), na esquina da Rua dos Prazeres com a Rua Cachoeira, na Vila Operária Maria Zélia, no Belenzinho, zona Leste de São Paulo. Capacidade – 100 pessoas. Estacionamento - dentro da própria vila, gratuito. Possui acessibilidade a portadores de deficiência física. Ingressos – grátis, devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do espaço.

http://www.grupoxixdeteatro.ato.br/

Fotos:

Mayana Neiva (a Desireé de Ti ti ti), em In Memorian
Mimi Bonnenfant, em Pronto pra Mudar











Alaíde Costa comemora 75 anos com show grátis no Memorial

Dona de uma interpretação personalíssima que a manteve sempre entre as vozes mais expressivas da música brasileira, Alaíde Costa vai festejar seu aniversário de 75 anos no palco do Memorial da América Latina, em São Paulo. “Atravessei todos esses anos cantando. Enfrentei muitas dificuldades e nunca desisti. Por isso quero comemorar cantando”. Argumenta a cantora.


O show acontece dia 9 de dezembro, quinta-feira, às 21 horas, no Auditório Simon Bolívar com entrada franca. Acompanhada pelo pianista Giba Estebez e pelo flautista Vitor Alcântara, Alaíde brinda os fãs e admiradores interpretando músicas de autores que foram importantes em sua trajetória, desde os tempos de O Fino da Bossa. “Homenagear todos os compositores que marcaram minha história seria impossível. Infelizmente não posso cantar todas as canções que gostaria”. Lamenta Alaíde, que promete ainda algumas surpresas durante o show.

O espetáculo promete muitos aplausos de presente para Lalá, como é chamada pelos amigos mais íntimos. E mais uma vez a sensível intérprete mostra que está em plena forma (física e vocal) para comemorar esses 75 anos, dos quais 55 são totalmente dedicados à canção brasileira.


Entre as canções desse cardápio musical, destaque para “Demais” (Tom Jobim e Aloísio de Oliveira), “Estrada do Sertão” (João Pernambuco e Hermínio B. de Carvalho), “Ana Luiza” (Tom Jobim), “Quem Sou Eu” (Johnny Alf), “Medo de Amar” (Vinícius de Moraes), “Retrato em Branco e Preto” (Tom Jobim e Chico Buarque), “Amigo Amado” (Alaíde Costa e Vinícius de Moraes), “Absinto” (Fátima Guedes), “Primavera” (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes) e “Amor é Outra Liberdade” (Sueli Costa e Abel Silva).


Show: Alaíde Costa - 75 anos!

Formação: Alaíde Costa (voz), Giba Estebez (piano) e Vitor Alcântara (flauta).
Dia 9 de dezembro – quinta-feira – às 21 horasMemorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP - Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis (não haverá distribuição de ingressos, a porta será aberta às 20h)
Duração: 1h15 - Censura: Livre - Capacidade: 800 lugares
Acesso universal. Ar condicionado. Estacionamento (Portão 15) s/ manobrista: R$ 10,00. Entrada/pedestres: Portão 13 - Site: www.memorial.sp.gov.br
Produção: PG Music
Assessoria de imprensa: ELIANE VERBENA
Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br