Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Exposição PERCEPÇÃO














PERCEPÇÃO

Galeria Leme
Scroll down for english
Abertura: 27 de janeiro - 19h

A Galeria Leme abre o ano de 2010 com a exposição coletiva “Percepção” com os artistas Tove Storch, Natália Stachon e a dupla AVPD.

Tove Storch, artista dinamarquesa radicada em Viena. Em suas obras Storch explora as convenções e limites da escultura, levando ao extremo os materiais utilizados como, por exemplo, na obra “Sem título, 2010”, grandes folhas de papel mergulhadas em concreto. O material conhecido por sua força e solidez é colocado em uma situação de muita fragilidade. Tove Storch participou do 31º Panorama da Arte Brasileira no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).

A mostra conta também com a participação da artista polonesa, radicada em Berlin, Natalia Stachon. Em vez de um confronto com obras supostamente definitivas, Stachon desenvolve formas e possibilidades de mudança constante. Ao fazê-lo, ela descreve a simultaneidade da aparição e desaparição como base tanto da arte quanto da vida. Para a exposição “Percepção” Stachon apresentará duas esculturas intituladas “Zoning” – cubos irregulares feitos em acrílico sustentados por pedestais de aço inox - e também 3 novos desenhos em grafite da série “Territories”.

Participam também Aslak Vibæk e Peter Døssing, dupla de artistas dinamarqueses, o AVPD. Nessa mostra os artistas apresentam obras da série Transparencies; os trabalhos são compostos por folhas de acetato semitransparente sobrepostas em diferentes posições. Esta série analisa a percepção de como a luz penetra neste jogo de sobreposição, criando diferentes tons e efeitos de reflexão. A percepção da obra varia ainda de acordo com o ângulo de incidência da luz, o que torna sua visualização dinâmica, uma vez que obriga o observador a deslocar-se, buscando o melhor ângulo para visualizar o trabalho. A dupla terá em 2010, entre outras mostras, uma exposição individual na Ikon Gallery entre os meses de setembro e outubro na Inglaterra.

Agradecimento:  Statens Kunstrad, Danish Arts Council

Abertura: 27 de janeiro – 19h
Até 13 de Março 2010
Rua Agostinho Cantu, 88  - São Paulo  / Brasil
seg - sex 10 - 19hs
sáb 10 - 17hs
+55 11 3814.8184
info@galerialeme.com
http://www.galerialeme.com/

Livro: Viagem nas Aguas de Um Bem - Lançamento (RJ)