Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento lançam disco no SESC Pompeia

                                                                 foto: Edu Monteiro


Com samba, lirismo e poesia, Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento
lançam disco no SESC Pompeia

Do samba de gafieira ao da boemia, o virtuosismo do choro, todas essas características estão inseridas nas músicas do álbum Todo Mundo Quer Amar, da dupla Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento. As apresentações dos dias 17 e 18 de agosto fazem parte do projeto Plataforma

A formação erudita e popular de Zé Paulo Becker, o samba de Marcos Sacramento e a composição de Paulo César Pinheiro. Uma mistura que gerou o CD Todo Mundo Quer Amar, que será lançado nos dias 17 e 18 de agosto, sexta e sábado, às 21h30, na Choperia do SESC Pompeia. Esse é mais um lançamento do projeto Plataforma.

O samba do Rio de Janeiro, com tratamento jazzístico, dá o tom ao álbum do cantor Marcos Sacramento em duo com o violonista e compositor Zé Paulo Becker. As canções trazem letras inéditas de Paulo César Pinheiro. Nos shows, Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento, estarão acompanhados pelos músicos Rogério Caetano (violão de sete cordas), Humberto Araújo (sopros), Rômulo Duarte (baixo), Netinho Albuquerque e Bernardo Aguiar (percussões).

Lirismo, poesia, do samba de gafieira ao da boemia, o virtuosismo do choro, todas essas características estão inseridas nas composições de Paulo César Pinheiro em músicas como A Gente Samba, Coisa de Amador, Sem Rumo, Quem Ama, Temperamento, Conformação, Gota de Ouro, Sistema, Convés, entre outras. A faixa No Clube Democráticos é uma homenagem ao tradicional clube fundado em 1867, símbolo do samba no Rio de Janeiro que está em atividade até os dias atuais no bairro carioca da Lapa.

O músico Marcos Sacramento falou da importância de lançar um CD de inéditas, ainda mais nos tempos atuais. “É honra interpretar canções de Paulo César Pinheiro nos palcos, ele é um compositor conceituado, trabalhou com ícones da MPB. A parceria com Zé Paulo Becker tem proporcionado uma troca de experiências para ambos os lados, ele é um profissional que une tradição e modernidade em suas melodias. Além disso, tenho minha carreira musical. Cada um tem sua identidade, o que nos une é a paixão pela música.”
Durante a gravação do disco participaram músicos de peso como Rogério Caetano, no violão de sete cordas, Leandro Braga, no piano, Pedro Aune, no baixo acústico, Márcio Almeida e Luciana Rabello, no cavaquinho, Bebê Kramer, no acordeom, Silvério Pontes e José Arimatéa, no trompete, Fabiano Segalote, no trombone, Humberto Araújo, no sax alto, Rui Alvim, no clarinete, Flavinho Miúdo, Bernardo Aguiar, Paulino Dias e Marcelinho Moreira, na percussão, além do violão de Zé Paulo Becker.
Marcos Sacramento
Iniciou sua carreira em 1984. Lançou seu primeiro disco, "A Modernidade da Tradição", em 1994 e, a seguir, "Caracane", em 1998. Em 2002 a Biscoito Fino lança o CD "Saravá, Baden Powell!" ao lado de Clara Sandroni. Em 2004, é a vez de "Memorável Samba", em que interpreta o samba carioca de várias épocas e estilos. A partir de 2003 segue todos os anos para a Europa para apresentações nos mais importantes festivais de verão daquele continente, destacando o Festival de Sanary (França), Delta Tejo (Portugal), Erbalunga (Córsega/França), The Brazilian Summer Sessions 2009, Bimhuis (Amsterdam/Holanda), Umbria Jazz (Itália), entre outros.
Em 2006, o artista lança "Sacramentos", seu terceiro disco solo pela Biscoito Fino. Esse álbum é escolhido para a Seleção FIP (France Inter Paris, uma das rádios mais importantes da França). Em 2009 a gravadora Biscoito Fino lança “Na Cabeça”, simultaneamente no Brasil e Europa. Em 2010 o músico lança, pela Rob Digital, o CD “Breque Moderno” em parceria com Soraya Ravenle e Luís Filipe de Lima, no Teatro Rival, Rio de Janeiro.
Zé Paulo Becker
É formado pela Uni-Rio e mestre em violão pela UFRJ, com tese sobre o acompanhamento do violão no choro. Em 1994 envereda para a música popular brasileira apresentando-se com artistas como Zé Renato, Elza Soares, Marco Pereira, Francis Hime, Wagner Tiso, Elton Medeiros, Dona Ivone Lara, Ney Matogrosso, Rosa Passos, Henrique Cazes, Maurício Carrilho, Yamandú Costa e Leandro Braga, entre outros grandes nomes. Zé Paulo também integra o prestigiado grupo de choro Trio Madeira Brasil, com CD homônimo lançado em 1998. Como solista de violão, Zé Paulo gravou seu primeiro CD, “Lendas Brasileiras”, com 12 arranjos para violão de temas populares brasileiros. Participou do CD “Um Século de Violão Brasileiro”, ao lado de violonistas como Marco Pereira, Raphael Rabello, Paulo Bellinati, Irmãos Assad e Yamandú Costa.

Em 2003 lançou seu segundo CD, “Sob o Redentor”, inteiramente autoral e com diversas participações, entre elas Leila Pinheiro, Elza Soares, Dominguinhos, Zé Renato e Yamandú Costa. No mesmo CD gravou duas parcerias com Aldir Blanc. Em março de 2004 lançou dois CDs na Europa pelo selo Luz Azul, fazendo turnê pela França. Em 2006 lançou o CD ”Um Violão na Roda de Choro”, distribuído pelo selo Biscoito Fino, eleito um dos melhores do ano de 2006 pela votação do Jornal do Brasil (RJ). Esse CD apresenta quatorze choros inéditos de sua autoria. Juntamente com o CD, lançou o álbum de partituras “Pra Tocar na Roda”, com 17 músicas suas. Em 2009 lançou o CD “Pra Tudo Ficar Bem”, com 14 temas inéditos, sendo duas parcerias com Paulo César Pinheiro, duas com Mauro Aguiar e uma com português Tiago Torres da Silva. O CD tem as participações especiais de Ney Matogrosso, Zé Renato e Moyseis Marques.
SERVIÇO:
Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento lançam disco no SESC Pompeia:

Dias 17 e 18 de agosto de 2012, sexta e sábado, às 21h30, na Choperia.
Classificação indicativa: Proibido para menores de 18 anos.
Ingressos: de R$ 4,00 a R$ 16,00
Duração: 90 minutos
Lotação: 800 pessoas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (Ingressos à venda a partir das 14h do dia 01 de agosto pela rede ingressoSESC em todas as unidades)
Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).
Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA:
Roberta Della Noce (11) 3871-7740roberta@pompeia.sescsp.org.br
Marina Pereira (11) 3871-7776
mclaudia@pompeia.sescsp.org.br
ARTEPLURAL - Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia
Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli - (11) 9245-4138
Douglas Picchetti - (11) 9814-6911
Renato Fernandes – (11) 7286-6703

Nenhum comentário:

Postar um comentário