Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Novo Espaço de Escola de Artes Cênicas em SP



São Paulo ganha um novo espaço para aprender Teatro
ESCOLA DE ARTES CÊNICAS

Nesse mês de inauguração, dois workshops de interpretação serão oferecidos gratuitamente. Nos dias 18 e 25 de agosto, das 14h às 17h, os interessados poderão exercitar seu lado artístico ou ter seu primeiro contato com o mundo teatral, além de conhecer toda a infraestrutura que a escola oferece.

Um novo espaço dedicado ao ensino da arte teatral surge em São Paulo: a Escola de Artes Cênicas. Fundada pelo produtor cultural Marcos Thadeus, essa nova instituição oferecerá, inicialmente, quatro cursos: InterpretaçãoInterpretação com Montagem e TemporadaTeatro para Crianças e Teatro para Melhor Idade. Profissionais da área acadêmica e artística compõem o quadro docente, dando ao aluno a perspectiva real da profissão de ator. Serão oferecidos cursos semestrais com turmas de até 20 alunos, que contemplam as diversas expectativas e necessidades de aprendizagem, de acordo com a faixa etária.

Nos cursos, os alunos terão contato teórico e prático com História do Teatro, Preparação Corporal e Interpretação. A metodologia de ensino da Escola de Artes Cênicas tem por base duas vertentes pedagógicas: Construtivista, na qual o aluno responde aos estímulos externos agindo sobre eles para construir e organizar o seu próprio conhecimento; e Freireana, que possibilita que o aluno aproprie-se do conhecimento e passe a ser o autor de sua carreira, através da intercomunicação entre os professores e alunos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Outro diferencial na proposta da Escola de Artes Cênicas é dar ao aluno a possibilidade de colocar em prática seu aprendizado, já que toda vivência resultará em montagens de espetáculos teatrais com temporada nos Teatros de São Paulo.

Após conclusão de três ciclos com estudos multidisciplinares, os alunos estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho e poderão solicitar junto ao SATED seu Registro Profissional, já que todo o material do curso comprovará sua participação em três montagens.

Para se inscrever em um dos cursos ou para os workshops gratuitos, os interessados devem entrar em contato com a Escola de Artes Cênicas pelo e-mail secretaria@escoladeartescenicas.com.br ou pelos telefones 11 3159-0484 e 3255-7458. As vagas são limitadas!

Cursos oferecidos:

- INTERPRETAÇÃO COM MONTAGEM
            Indicado para quem não frequentou cursos/oficinas teatrais.
            Duração: 06 meses
            Carga Horária: 126 h

- INTERPRETAÇÃO COM MONTAGEM E TEMPORADA
Indicado para quem participou de montagens teatrais ou frequentou oficinas.
Este curso possibilita o encaminhamento do aluno ao registro do DRT.
            Duração: 06 meses
Carga Horária: 140 horas

- TEATRO PARA MELHOR IDADE    
Indicado para melhorar a qualidade de vida e desenvolver autoestima, comunicação e espontaneidade.
            Duração: 06 meses
            Carga Horária: 63 horas

SERVIÇO:
Rua Santo Antônio, 1025 A - Bela Vista – São Paulo – SP – Próximo ao Metrô Anhangabaú
Funcionamento da Secretaria de segunda a sexta das 10 h às 20 h

Contatos: 11 3159-0484 e 3255-7458 ou secretaria@escoladeartescenicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário