Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ator de Jucazecaju, Cafi Otta faz espetáculo solo no monociclo


Em das duas rodas, protagonista do infantil Jucazecaju (indicado a 7 prêmios no Coca-Cola Femsa), apresenta solo na área de Convivência do SESC Pompeia

Cafi Otta, que precisou de pernas para completar os 42 quilômetros da Maratona da Alemanha, em Dusseldorf, em cima de sua bike de uma roda só (monociclo), agora lança mão de todo seu repertório de palhaço para divertir o público no espetáculo solo de 45 minutos, Carlos Felipe em Apuros, no SESC Pompeia. As  apresentações do artista – que recentemente protagonizou o infantilJucazecaju, de Carla Candiotto - acontecem dias 18, 25 e 26 de agosto e 1, 2, 7, 8, 9, 15 e 16 de setembro. Sábados, domingos, sexta (feriado), às 17h, em atividades gratuitas.

Antes da temporada no Pompeia, Cafi Otta passou um tempo nos Estados Unidos dedicando-se à reciclagem e aperfeiçoamento de suas técnicas circenses no curso anual de duas semanas com o palhaço americano Avner Eisenberg, the Eccentric.

O mineiro de Barbacen, morador de São Paulo há 20 anos, é palhaço profissional desde os 17. Com 10 entrou na escola de circo e não parou de se divertir na vida. Encontrou graça até no nome diferente, de origem tupi guarani, “coisa de mãe e pai hippie”.

Sentado num banco apoiado num garfo e com os pés nos pedais, Cafi Otta convida as pessoas a brincarem em seu quintal, no caso, na Área de Convivência do Pompeia. “Faço todo mundo se sentir em casa e vou conduzindo as brincadeiras”, diz ele, que usa malabares, acrobacias, técnicas de palhaço, música e equilíbrio em cima de seu monociclo. Sem dramaturgia, encena situações engraçadas em Carlos Felipe em Apuros, o personagem que, como todo mundo, precisa fazer malabarismo para viver, apoiado em uma trilha sonora tranquila e suave.

Cafi Otta começou o seu aprendizado na oficina de circo no Festival de Inverno do UFMG, em Belo Horizonte, MG. Aos 15 anos entrou para o curso de circo dos irmãos Fratelli, onde aprimorou técnicas de malabarismo, monociclo, equilibrismo, acrobacia, pirâmides e técnicas verticais. Em 1997 começou a trabalhar profissionalmente com o próprio Fratelli e grupos como Circodélico e Nau de Ícaros.

A partir de 2000 participou da fundação do grupo Fractons, também animou festas infantis, trabalhou como corretor de seguros e auxiliar de garçom. Em 2002 entrou para a trupe de palhaços Namakaca, agregando qualidade técnica ao repertório cômico da dupla Cara de Pau e Montanha. Adquiriu experiência internacional participando de encontros de malabaristas na Escócia, Alemanha, Holanda, Eslovênia e Espanha.



Serviço:
Espetáculo solo - Carlos Felipe em Apuros
Dias 18, 25 e 26 de agosto, aos sábados e domingos, sexta, às 17h. Grátis. Área de Convivência.
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br
.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades do SESC).

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA (para credenciamento jornalístico):

Roberta Della Noce
(11) 3871-7740

Marina Pereira(11) 3871-7776mclaudia@pompeia.sescsp.org.br

ARTEPLURAL - Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia
Fernanda Teixeira  - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli - (11) 9245-4138
Douglas Picchetti - (11) 9814-6911

Nenhum comentário:

Postar um comentário