Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pé na Estrada estreia com proposta de levar o público a uma verdadeira reflexão sobre a vida humana




O “existir” do ser humano é o tema da peça encenada em São Paulo







Em novembro iniciou a temporada da peça de teatro Pé na Estrada, encenada pelo grupo TECE (Teatro Experimental em Criação e Expressão). A montagem fica em cartaz no Espaço Cênico Viga até dezembro e tem como objetivo mostrar a complexidade da alma humana privilegiando o existencialismo carregado por cada um de nós. O sentir, existir e pensar são os grandes focos trabalhados ao longo da história, buscando valorizar a individualidade pertencente a cada personagem.
A história apresenta um homem que espera por longos anos o encontro com uma mulher misteriosa. Por outro lado, uma mulher andarilha caminha pelo mundo sem saber ao certo o que deve procurar. Um dia ao se encontrarem eles trocam experiências de vida e percebem que o encontro na verdade era o que ambos aguardavam por todos esses anos. Entretanto, eles sofrem dificuldades no relacionamento, já que as maneiras de encarar a vida eram tão distintas até então.
Os elementos da montagem, como cenografia, iluminação, figurino e sonoplastia são direcionados para que o espectador consiga realizar um verdadeiro mergulho no aspecto psicológico das personagens. Justamente com a intenção de promover o ato de pensar e refletir da plateia. As personagens são tratadas apenas por homem e mulher, o que promove um tom de impessoalidade à peça, buscando a aproximação do público.
A abordagem da trama percorre os mais obscuros caminhos do ser humano proporcionando diversas surpresas ao público, diante dos comportamentos apresentados. Por este caráter revelador Pé na Estrada se torna uma ótima oportunidade para compreender melhor as instabilidades existentes no interior de cada um de nós.

Sobre o TECE:
O Grupo TECE – Teatro Experimental de Criação e Expressão, fundado e dirigido por Zaqueu Machado, iniciou seu trabalho neste ano de 2012. Pé na Estrada, com texto de Paula Chagas e direção de Zaqueu Machado, é sua primeira montagem.


Serviço:
Pé na Estrada
Local: Viga Espaço Cênico
End:. Rua Capote Valente, 1323
Temporada: De: 08/11 até: 13/12
Datas de apresentação: Quintas às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Duração: 60 min
Gênero: Drama
Censura: 12 anos
Capacidade: 84 lugares
Telefone: (11) 3801-1843

Ficha Técnica
Texto: Paula Chagas
Direção: Zaqueu Machado
Elenco: Laíza Menegassi e Zaqueu Machado
Preparação Corporal: Zaqueu Machado
Preparação Vocal: Karin Martins
Desenho de Luz: Laíza Menegassi
Cenografia, Figurino e Maquiagem: o Grupo
Música e Sonoplastia: Bruno Donato
Produção: Maria Paula Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário