Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Pior Banda do Mundo termina temporada no TUSP




A Pior banda do Mundo: referências às capas de disco dos anos de 1960; espetáculo é uma adaptação de uma série de quadrinhos de mesmo nome do português José Carlos Fernandes
Dia 02 de dezembro de 2012 termina a temporada do espetáculo A Pior Banda do Mundo em cartaz no TUSP (Rua Maria Antônia, 294 – São Paulo - SP) com direção de João Otávio  e atuação de Amanda Lyra, Clayton Mariano, Tomás Decina, Pedro Cameron e Carolina Bianchi, que concebeu o espetáculo e assina a dramaturgia em colaboração com o elenco.
Depois de experimentar uma encenação calcada em clichês e paródias para questionar os limites  das convenções teatrais em Corra como um coelho, a Cia. dos Outros dá um passo adiante em sua pesquisa, colocando em cena o questionamento de seus artistas em relação à iminência de um fracasso, de sua eficácia e relevância na sociedade atual.
Contemplada pelo prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro, “A pior banda do mundo” é uma adaptação de uma série de quadrinhos de mesmo nome do português José Carlos Fernandes, considerada a obra máxima do artista, e constituída por um conjunto de histórias independentes, que funcionam de forma autônoma, mas que ajudam a traçar a visão de uma cidade sem nome, em que as ruas cruzam os destinos de um grupo de personagens. O cartunista, habilidoso em expor a natureza humana, usa de ironia e bom-humor para retratar seus cotidianos.
No espetáculo da Cia. dos Outros,  os atores pincelam peculiaridades pessoais de cada personagem, utilizando elementos recorrentes em seus trabalhos anteriores, como coreografias, momentos musicais, referências a filmes, pinturas, mobília antiga e objetos kitsch no palco.
Personagens
Caracterizam-se pela estranheza no comportamento, vestidos com roupas estilo anos 1960 e 1970, um deleite para os adoradores do retrô. Canções de várias épocas misturam-se às músicas originais compostas pelo músico carioca Botika.
São eles:         
Constanza Brendel: conferencista de pequenos objetos.
Salomé Rakosi: irmã de Constanza. Patinadora frustrada.
Arlindo Zatopeck:  tecladista, segurança de supermercado, veterano de guerra, conhecedor de artes e história da humanidade.
Amílcar Vonk: tocador de gongo,  inspirado por um passado de escoteiro.
Floriano Mrozeck: contrabaixista,  maestro e obcecado por catalogar enfermidades.

A Cia. dos Outros
A Cia dos Outros, formada por Carolina Bianchi, Tomás Decina, Fernanda Camargo e Pedro Cameron, é um grupo de pesquisa teatral que investiga a encenação a partir do estudo de limites narrativos a partir de convenções teatrais, sempre considerando as diversas formas de linguagem artística como ferramentas da expressão. Dessa maneira o grupo faz uso da literatura, cinema, música e imagens na sua busca de conceber parâmetros da cena contemporânea. A condição autoral do trabalho se faz valer na escolha do processo colaborativo como forma de levantar o material que estrutura os espetáculos.
Ficha técnica -   A pior banda do mundo          
Concepção do espetáculo e idealização de projeto: Carolina Bianchi Direção: João Otávio Atores:  Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Clayton Mariano, Tomás Decina,  Pedro Cameron Dramaturgia: Carolina Bianchi com a colaboração do grupo Composições originais: Botika Desenho de som: Miguel Caldas Pesquisa de trilha sonora: Carolina Bianchi Olhar Coreográfico: Morena Nascimento Figurinos: David Parizotti Iluminação: Fernanda Camargo e Pedro Cameron Cenário: Tomás Decina Técnico de luz e som: Luis Gustavo Viggiano Operação de som: Joana Flor Produção executiva: Carolina Bianchi e Fernanda Mandagará Fotos: Maria Tuca Fanchin  Arte gráfica: Carolina Bianchi e Tomás Decina Realização: Cia. dos Outros
Serviço
Até 02 de dezembro de 2012
Sexta e sábado às 21 horas e domingo às 20 horas
Valor do ingresso: R$20,00 inteira e R$ 10,00 meia
Local: TUSP - Rua Maria Antonia – 294, Vila Buarque, São Paulo, SP
Duração: aproximadamente 120 min.
Classificação etária: 12 anos

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9 9126 0425 www.canalaberto.com.br
Twitter: @canalaberto | Facebook: canalaberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário