Translate

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Espaço Parlapatões festeja seus 06 anos com leitura encenada e lançamento do livro de poesias Excêntrico, de Hugo Possolo


Dia 11 de Setembro, a partir das 19h30:

Vitrine Parlapatões Especial | Leitura encenada das poesias de Excêntrico | Lançamento do livro | Sessão de autógrafos e coquetel.



Para celebrar 6 anos de muito teatro, incontáveis eventos artísticos, cultura e boêmia, o Espaço Parlapatõesorganiza uma festa especial, com lançamento do livro Excêntrico, que traz poemas do fundador do grupo, Hugo Possolo.
A leitura encenada com Alexandre Bamba, Armando Júnior, Carmo Murano, Claudinei Brandão, Fabek Capreri, Fernanda Cunha, Hélio Pottes, Henrique Stroeter e Rodrigo Mangal, dos Parlapatões (grupo com 21 anos), contará também com os artistas convidados: Angela Figueiredo, Erika Pulga, Fernanda D´Umbra, Ivam Cabral , Jairo Mattos, Maria Manoela e Paula Cohen , interpretando algumas das poesias do livro. Acompanhados pelos músicos Paulinho Soveral e Eduardo Contrera, os atores e atrizes interpretam a dimensão dos versos em cena do palhaço, poeta e dramaturgo.

A publicação de Excêntrico – parceria dos Parlapatões e Giostri Editora – é a primeira que reúne os poemas de Possolo. O livro conta com prefácio de Marcelino Freire e orelha de Marcelo Rubens Paiva . Traz poemas de várias épocas organizados de modo a traçar um panorama de obra de um autor de teatro que atua em várias funções, como diretor, ator, cenógrafo e figurinista, mas que prefere ser chamado de palhaço. Sua dramaturgia, de humor cáustico, traz algumas letras de música, versos ou construções de aspecto lírico que denunciam sua ligação intensa com a literatura. Não à toa, o título do livro é uma referência direta à nomenclatura dada aos palhaços no Circo: branco e excêntrico.

Programação:
A noite de festa começa com a edição especial do Vitrine Parlapatões, evento musical que acontece todas as terças, às 19h, no Palco do Bar, com transmissão ao vivo pelo site dos Parlapatões.
Segue com o lançamento de Excêntrico, no Teatro, às 21h, onde acontece a leitura encenada das poesias do livro.
Em seguida à apresentação, o coquetel com sessão de autógrafos.
Um novo painel ilustrado, no palco do Bar, também será inaugurado durante a noite de comemorações.

Espaço Parlapatões
A sede do grupo teatral Parlapatões foi inaugurada, propositalmente, no dia 11 de setembro, uma brincadeira feita para derrubar as torres do preconceito, fosse ele contra o humor, contra o teatro de grupo, contra o centro da cidade...
Enfim, depois de 15 anos de atividades o grupo teatral ganhava endereço fixo no mapa cultural da cidade.
Hoje, com 21 anos de estrada e com o Espaço Parlapatões funcionando há 6 anos, os Parlapatões têm reconhecido papel na transformação do centro paulistano, junto aos outros seis teatros da mesma calçada.
Palco de muitos grupos teatrais brasileiros e, por vezes, de grupos estrangeiros, o Espaço Parlapatões também se caracterizou pela realização de eventos que abrigaram novas tendências artísticas e outras linguagens, como: Festival de Cenas CômicasFestival de Peças de Um MINUTOBonecos no PalcoComediantes em Pé de GuerraPalhaçada GeralFestival de Poesia Falada, entre outros.
A cada ano, mais de 40 diferentes peças passam pelo Espaço Parlapatões atingindo cerca de 38 mil espectadores por ano, além de uma constante frequência no bar, que se tornou ponto de encontro de artistas de teatro, cineastas, desenhistas, jornalistas e estudantes de arte e comunicação.

Leitura Encenada - EXCÊNTRICO
06 Anos de Espaço Parlapatões
ESPAÇO PARLAPATÕES (100 lugares)
Praça Franklin Roosevelt, 158
Informações - 3258.4449 www.espacoparlapatoes.com.br

Bilheteria: distribuição de ingressos às 20h.
Sujeito à lotação da casa.

Terça-feira, dia 11 de Setembro.

19h30 – Palco do Bar: Vitrine Parlapatões

21h - Teatro: Leitura Encenada do livro Excêntricos


Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 40 minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário