Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TEM ALGUÉM QUE NOS ODEIA segue em cartaz no Teatro Augusta

Com o projeto aprovado em leis de incentivo à cultura e texto finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva (2011), a equipe estava certa de que seria simples conseguir um patrocínio de uma grande empresa. Depois de muita busca e nenhum resultado, as atrizes-produtoras decidiram buscar um patrocínio coletivo. Hoje, elas levantaram verba para estrear a peça por meio de doações de 302 apoiadores e realizadores, com valores de R$ 10 a R$ 2500.

O suspense TEM ALGUÉM QUE NOS ODEIA está em cartaz desde o dia 17 de julho na sala experimental do Teatro Augusta para temporada até03 de outubro. Texto de Michelle Ferreira recebe direção de José Roberto Jardim. No elenco estão Ana Paula Grande e Bruna Anauate.

“Produções artísticas que abordam temas polêmicos têm grande dificuldade em conseguir entradas nas grandes empresas em busca de patrocínio. Elas temem se posicionar em relação a temas que podem afastar clientes e, desta forma, importantes discussões ficam parada no campo imaginário”, contam as atrizes e produtoras Ana Paula e Bruna.

“Tudo que é diferente causa medo e receio. E é justamente sobre esse medo que falamos na peça. A criminalização da homofobia é uma questão que ainda não conseguiu seu espaço na lei, nem ao menos chegar a um consenso público, pois parece ficar travada no conflito político entre justiça e religião.”

Sinopse
Thriller escrito em 2011 aborda a relação privada e amorosa de duas mulheres, Maria, brasileira, e Cate, estrangeira, que decidem morar juntas em São Paulo. Dentro do antigo e decadente apartamento – herdado por Maria – elas vivem em conflito. Em meio a esse ambiente turbulento, a violência e horror batem a sua porta, invadindo o seu lar. Elas, então, se veem obrigadas a enfrentar agressões físicas e psicológicas de algum homofóbico do prédio, que se torna um inimigo invisível e constantemente presente.

Num clima de suspense e desconfiança, elas lidam com a impunidade da justiça brasileira, com uma moradora que as considera um mau exemplo, com um padre que as tenta convencer de que são grandes pecadoras, com uma síndica que nada pode fazer e com suas angústias pessoais. A peça coloca em xeque a temática da tolerância, da coexistência entre diferentes grupos, os protocolos sociais, a justiça, religião e o papel de cada indivíduo diante das questões públicas.


TEM ALGUÉM QUE NOS ODEIA
Gênero: Suspense. Estreia dia 17 de julho, às 21h, no Teatro Augusta – sala Experimental. Temporada: quartas e quintas, às 21h. Até dia 3 de outubro. Duração: 50 minutos. Capacidade: 35 lugares. Censura: 14 anos. Preço: 30 reais. www.ingressorapido.com.br



ASSESSORIA DE IMPRENSA
Douglas Picchetti
(11) 9 9814-6911
picchettidouglas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário