Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Parceria SESC/FCBC traz Baú de Histórias a Balneário Camboriú

Alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa terão hoje espetáculo gratuito do Baú de Histórias do Sesc.  Barrica Poráguabaixo!, do grupo Palhaça Barrica, tem duração de 45 minutos e será apresentado a partir das 16h.  O Baú de Histórias propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias por todas as unidades do Sesc em Santa Catarina e cidades parceiras.
Dirigido a adultos e crianças, o projeto é uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional  e a difusão da literatura de todas as procedências. “Em reunião com a direção regional do Sesc há cerca de 60 dias, obtivemos êxito na inclusão de Balneário Camboriú no circuito e recebemos do Sesc quatro espetáculos”, explica o presidente da FCBC, Anderson Beluzzo. “É este tipo de parceria que amplia a disponibilidade de produtos culturais para os cidadãos locais”, completa
Agenda
Alunos do CEM Presidente Médici se encantaram na última terça-feira, 13, com duas apresentações do espetáculo Shantaram – Contos da Índia, com João Neumann  (cítara) e Sérgio Bello (pesquisa e contação de histórias).  A próxima apresentação desta temporada do circuito Baú de Histórias em Balneário Camboriú está prevista para o dia 30 de agosto no CEM Ariribá, com o espetáculo Cem Dias. A última apresentação será Leitura Dramática, mas a data, o horário e o local ainda não estão definidos. “Trata-se de um espetáculo com classificação etária 16 anos e, por isso, estamos organizando a apresentação para os alunos do CEJA”, informa Guilhermina Stuker, diretora de Artes da FCBC.

Mais informações
Guilhermina Stuker – (47) 3366.5325, das 13h às 19h
artesdiretoria.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário