Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jequibau o verdadeiro ritmo 5/4 com o Maestro Mario Albanese

No próximo sábado (17/08) às 10h00, os amantes da boa música poderão prestigiar gratuitamente no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo um recital em homenagem ao ritmo JEQUIBAU” com o maestro Mário Albanese, que se apresentará ao lado dos renomados músicos convidados.

Será apresentado o gênero musical "Jequibau", lançado inicialmente em disco com o mesmo título por Mario Albanese e Ciro Pereira na década de 60. O ritmo que já foi editado e lançado em mais de 23 países e por seu espírito nativo e originalidade, Jequibau surpreendeu os meios musicais com um compasso quinário de pulsação própria e verdadeira. Por essa específica razão são oportunos os versos da literatura popular do poeta de cordel Téo Macedo: “Jequibau é Jequibau, diferente marcação, cinco tempos por inteiro, contrariando a tradição. Um compasso brasileiro, nova forma de expressão. Jequibau é Jequibau, a palavra é singular, não existe em dicionário e não adianta procurar. Depois de tantos fatos, é hora de registrar!”

Gravado por famosos nomes da música nacional e internacional, veiculado em universidade de música, inserido em métodos de ensino, vencedor de concursos internacionais, o Jequibau comprovou, mais uma vez, a excelência da música do Brasil. Andy Williams, Vic Damone, Nancy Ames, Percy Faith, AlCaiola, Norman  Luboff, Sy Oliver, Charlie Byrd, Vikki Carr, Rita Reys, Susana Collona, Sadao Watanabe, são alguns dos renomados artistas que gravaram composições de Mário Albanese e Ciro Pereira, em ritmo de Jequibau. Vale a pena conferir.

17 de Agosto de 2013 – 10h00 / Sábado / ENTRADA FRANCA
Jequibau o verdadeiro ritmo 5/4 com Maestro Mario Albanese
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo
Rua Benjamin Constant, 158 | 7º andar | Centro | São Paulo/SP |
Próximo à estação Sé do Metrô.
Informações.: (11) 3242-8064

Nenhum comentário:

Postar um comentário