Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2013

“CHOROS, CHORINHOS E CHORÕES” em São Caetano do Sul - Grátis


A Cidade de São Caetano do Sul recebe nesta sexta feira 19/07 às 20h00 o show “CHOROS, CHORINHOS E CHORÕES”, uma apresentação musical comentada com o Conjunto Retratos. O grupo trará ao palco um repertório de importantes nomes do choro como Aníbal Augusto Sardinha (o Garoto), Pixinguinha, Benedito Lacerda, Sergio Bittencourt, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Rubens Leal Brito, K-Ximbinho e Jacob do Bandolim.

O Choro, gênero que surgiu no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX, pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Rapidamente se espalhou por todos os estados e, mais de um século depois de seu surgimento, nunca se viu tantos músicos e grupos de jovens se dedicando ao gênero como atualmente.

Vários Clubes de Choro podem ser freqüentados em todo o Brasil e também no exterior, além de encontros e festivais que são realizados anualmente. Além disto, neste ano de 2013, o prof. José de Almeida Amaral Júnior lançou o livro “Chorando na Garoa - Memórias Musicais de São Paulo”. O trabalho literário é histórico, pois explora o universo dos grandes nomes da nossa música instrumental e é o único que apresenta uma ampla pesquisa sobre o desenvolvimento do choro no Estado de São Paulo, com dados históricos e entrevistas de grandes chorões. O Choro é um gênero musical brasileiro marcado pelo virtuosismo e improvisação dos músicos.

A classificação da apresentação é livre e a entrada é gratuita. 

19/07/2013 | Sexta Feira | 20h00
Teatro Santos Dumont
Avenida Goiás, 1111, Bairro Santa PaulaSão Caetano do Sul/SP
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário