Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

8º Festival Cine Favela de Cinema abre inscrições para a Mostra Competitiva

Considerado o maior evento dedicado ao cinema periférico no mundo, Festival terá a coletividade como tema central e dará ênfase a produções realizadas em comunidades populares.


Estão abertas as inscrições para o 8º Festival Cine Favela de Cinema. Os interessados em participar daMostra Competitiva, cujo tema é livre, devem se inscrever até o dia 10 de setembro. No site do Festival -www.festivalcinefavela.com.br – estão disponíveis todas as informações necessárias para realizar as inscrições.

Podem participar filmes de todos os gêneros e formatos, com duração de até 90 minutos (incluindo tempo dos créditos), que tenham sido realizados a partir de 2010. O melhor filme será eleito pelo público e receberá prêmio em dinheiro.

Em seu oitavo ano de realização, o Festival, que se dedica exclusivamente à difusão de filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos, Universitários, Periferias e Produtores Independentes e Periféricos, traçará um panorama do cinema periférico produzido no mundo e chegará a sete Comunidades Populares de São Paulo, entre outras novidades.

Em 2013, o Festival, idealizado pela Associação Cultural Artística Cine Favela e realizado pela MUK, acontecerá de 1o a 10 de novembro e terá como tema central a “Coletividade”. “Queremos trazer para o primeiro plano o cinema produzido de forma artesanal e dar ênfase aos realizadores de comunidades populares” explica Daniel Gaggini, diretor do Festival.

Uma oficina, ministrada pela Confraria de Colagem para mais de 60 jovens na Comunidade de Heliópolis, resultou na criação coletiva da arte que estampará todo o material gráfico da 8o edição.

Nesta edição, o Festival ampliará seu alcance, levando suas atividades às Comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes, Grajaú, Brasilândia, Jardim Ângela e Capão Redondo que, juntas, somam mais de 1,5 milhões de pessoas, e também a Estações do Metrô, Escolas Públicas, Entidades de Reabilitação e unidades da rede SESC-SP.

 O projeto Cine Favela

O projeto CINE FAVELA foi fundado em 2003 por um grupo de moradores da Comunidade de Heliópolis/SP com a missão de capacitar e promover a inclusão sociocultural de jovens por meio do cinema. Mais informações sobre o projeto emwww.cinefavela.org.br

Informações - tel: (11) 3141 –1595 ou contato@festivalcinefavela.com.br.

Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Tel. (11) 2738-3209 / 99373-0181 – eliane@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário