Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Últimas apresentações de Música de Camelô, com o gaúcho do Tangos & Tragédias, Nico Nicolaiewsky, no Teatro Eva Herz

Ao piano o artista interpreta, de forma bem humorada e com arranjos elaborados, músicas de Michel Teló, Gusttavo Lima, Kelly Key, Tim Maia, Peninha e Los Hermanos, entre outros. Entre uma canção e outra, conversa com a plateia e reflete sobre as composições que estão na boca do povo


Não perca as últimas apresentações de Música de Camelô, principalmente se você quer rir de piadas inteligentes! Tem canções que correm como água pelo gosto popular. São músicas que as crianças cantam e os namorados escolhem como trilha sonora. Sucessos populares que acompanham as tarefas domésticas e embalam nossas baladas moderninhas.  Com harmonias elaboradas, o gaúchoNico Nicolaiewsky criou o recital de piano e voz Música de Camelô para interpretar hits como Ai Se Eu te Pego (Michel Teló), Baba Baby(Kelly Key) e Balada Boa -Tche Tche Rerê (Gusttavo Lima). O show pode ser vito às sextas e sábados às 21h e domingos às 19h, noTeatro Eva Herz até 23 de junho.

Despido do personagem que interpreta há quase 30 anos, ao lado de Hique Gomez, no Tangos & Tragédias, Nico Nicolaiewskypreparou em repertorio de músicas conhecidas , algumas delas vistas com menosprezo e rotuladas de brega ou superficial. “Preconceitos existem e é delicioso ver alguém se espantar no meio de uma canção ao se dar conta de que está gostando de uma música que julgava odiar”, comenta o artista.

Repertório e improvisação
Em um clima de intimidade, o compositor escolhe as canções como se a plateia estivesse em sua sala de casa, num sarau familiar, e interrompe em alguns momentos a interpretação como um professor, fazendo refletir junto com ele sobre a composição que está cantando. Exaltando ou chamando atenção para alguns exageros ou non sense das canções escolhidas.

O titulo já entrega a ideia do show: a música que se espalha sem controle, que o povo pede, que corre por conta da escolha popular, a música sonegada. “O camelô só comercializa produtos que vendem em grande quantidade. O repertório do show é só de musicas conhecidas, que venderam muito e que, provavelmente, foram vendidas também por camelôs”, explica.

Nico apresenta uma seleção de sucessos populares. Busca revelar a beleza das composições, muitas vezes oculta. Sua voz romântica e a interpretação pianística possibilitam um novo entendimento da canção. “Gosto de tocar piano e cantar. Fazer um show só de releituras é uma ideia muito relax”, confessa Nico.

O artista explica que o repertório é fixo, mas vai se transformando. “No período inicial de experimentação eu ia para o show com as letras das canções todas soltas e resolvendo na hora o que tocar. Depois de algumas apresentações já tinha um roteiro base fixo que parecia improvisado por ser muito orgânico. Os textos e os assuntos entre as músicas também permitem improvisos, ainda mais por estar sozinho em cena.”

Ao explorar sua experiência e conhecimento como instrumentista, enaltece as potencialidades do piano, não no improviso jazzístico, mas na dimensão clássica aproximando o piano erudito romântico com o popular moderno e mostrando que, tanto um quanto o outro, buscam a grandiloqüência do amor.

Clipe da música Ai Se eu te Pego - https://vimeo.com/60447421

 

Set list do show

Ai se eu te Pego (Sharon Acioly/ Antonio (Dyggs)
Tô nem aí (Luka)
Baba (Kelly Key/Andinho)
Dia de domingo (Sullivan e Massadas)
Without you (Harry Nilson)
Eu quero tchu, eu quero tcha (João Lucas e Marcelo)
Eu só vou beber mais hoje (Humberto & Ronaldo)
Ana Júlia (Marcelo Camelo)
A lenda (Kiko / Nando / Ricardo Feghali)
Pense em mim - (Douglas Maio / Zé Ribeiro / Mario Soares)
Balada boa (Tche Tche Rerê) (Cássio Sampaio)

Pokemon

Sonhos (Peninha)
Judiaria (Lupicinio Rodrigues)
Coração de luto (Teixeirinha)
Cavalgada (Roberto e Erasmo Carlos)
Eu sei (Papas da Lingua)
Ovelha negra (Rita Lee)
Aserejé (Las Ketchup)
Panela velha (Sergio Reis)
Maluco beleza (Raul Seixas/Cláudio Roberto)
Macarena (Los del Rio)

Sobre Nico Nicolaiewsky
Gaúcho de Porto Alegre, começou a estudar piano aos 7 anos no curso de Belas Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 1978, participou da fundação do musical Saracura, que lançou um disco, em 1982. Em 1984, junto com Hique Gomez, criou a comédia musical Tangos & Tragédias, em atividade até hoje.

Morou no Rio de Janeiro por 10 anos, onde estudou com o maestro Hans-Joachim Köellreuter. Ao retornar ao Rio Grande do Sul, lançou dois discos; Nico Nicolaiewsky (1996), com valsas e canções líricas que virou trilha do filme Amores, de Domingos Oliveira, e As Sete Caras da Verdade (2002), uma ópera-cômica, onde ele interpreta o vilão Rodolfo. Em 2007, lançou seu terceiro disco, Onde Está o Amor?, produzido por John Ulhoa, guitarrista da banda Pato Fu.

Para roteiro:
Show Música de Camelô com Nico Nicolaiewsky - Estreou 3 de maio, sexta-feir, no Teatro Eva Herz. Com Nico Nicolaiewsky (piano e voz). Roteiro, textos, arranjos, direção e produção - Nico Nicolaiewsky. Fotos - Raul Krebs. Duração - 80 minutos. Classificação livreTemporada – Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19 horas. Até 23 de junhoIngressos – Sextas e domingos R$50,00. Sábados R$60,00.

Teatro Eva Herz da Livraria Cultura - Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073, Metrô Consolação. Bilheteria: (11) 3170-4059. De segunda a sábado, das 14 às 21 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. Ingressos à venda pela Internet: www.teatroevaherz.com.br ou www.ingresso.com.brVendas/Call-center: 4003-2330. Compras pelo sistema da ingresso.com, funciona da seguinte maneiraCall-center: (adicional de 20%). Internet: (adicional de 15%). Os ingressos são retirados na bilheteria do próprio teatro. Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito – não aceita cheque. Capacidade do teatro: 166 lugares.

ARTEPLURAL  Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli – (11) 99245-4138
Facebook – Arteplural

Nenhum comentário:

Postar um comentário