Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Teatro APCD recebe festival Risadaria de 20 a 23 de junho. Rafinha Bastos, Marco Luque e Danilo Gentili estão na maratona de humor

Destaques da comédia nacional estão no festival, entre eles
Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Oscar Filho, Marco Luque
e Rafael Cortez. Atrações internacionais também se apresentam- a dupla
japonesa Gamarjob e o humorista português Ricardo Araújo Pereira.


Piadas, imitações, mímicas e stand-up comedy. Uma maratona de humor toma São Paulo na 4ª edição do festival RISADARIA, que acontece em diversos espaços da cidade e apresenta shows ao vivo, exposições, debates e filmes. Entre os dias 20 e 23 de junho, o palco do evento é o Teatro APCD que apresenta destaques da programação (ver no final do texto).

Entre os nomes confirmados estão Rafinha Bastos,Oscar FilhoGigante LeoDanilo GentiliDiogo PortugalAlexandre PorpetoneMarco Luque eMarcos Casuo, que trabalhou como palhaço durante 8 anos com o Cirque du Solei. A edição deste ano presta homenagem ao humorista e apresentador do programaA Praça é Nossa Carlos Alberto de Nóbrega, com seus 59 anos de carreira. A curadoria fica por conta de Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além dePaulo Bonfá.

Além das atrações nacionais, o Teatro APCD recebe com exclusividade, pela primeira vez na América Latina, os comediantes premiados da dupla japonesaGamarjob, formada por Ketch! (Keisuke Uchida, 42) e Hiro-Pon (Hiroshi Yoshimi, 46). O português Ricardo Araújo Pereira também fará sua participação.
Programação
Quinta-feira, 20 de junho, às 21h.
Marcos Casuo - Trabalhou como palhaço durante 8 anos com o Cirque du Soleil, no espetáculo Alegría. Hoje tem sua própria companhia, o Circo Universo Casuo, que além de shows e performances também oferece workshops e palestras motivacionais.

Gamarjobat – Dupla formada por Ketch! e Hiro-Pon, dois japoneses de moicanos coloridos que apresentam o humor através da mímica. São considerados os maiores especialistas em humor físico da atualidade.

Gigante Leo - Campeão do Prêmio Multishow de Humor em 2012 e vice-campeão geral do 1º Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy, promovido pelo festival RISADARIA em 2011.

Yakko Sideratos - Ator com 20 anos de palco, inova no stand-up com ventriloquia. Trabalha com manipulação de bonecos ao lado Patati e Patatá, no programa infantil “Carrossel Animado”, do SBT.

Claudio Carneiro - Palhaço, mímico e ator, fez apresentações com o Cirque Du Soleil e participou do elenco de Saturdays Night Live Brasil, da RedeTV!.

Sexta-feira, 21 de junho, às 21h
Rafinha Bastos - Humorista, jornalista, apresentador e ator. Fez parte da equipe de “CQC – Custe o que Custar”, “A Liga”, da Band e “Saturday Night Live Brasil”, da RedeTV!.

Ricardo Araújo Pereira - Uma das principais referências da comédia portuguesa. Ficou conhecido pela série de TV “Gato Fedorento”, onde faz imitações humorísticas.

Rafael Cortez - Ator, compositor, comediante e jornalista. Foi repórter do “CQC – Custe o que Custar”, da Band, e hoje é apresentador do programa “Got Talent Brasil”, na Rede Record.

Oscar Filho - Humorista e apresentador do programa CQC, viaja o Brasil com o show “Putz Grill”, eleito um dos melhores stand-ups comedy do país.

Marlei Cevada - Atriz e comediante da “Praça é Nossa”, do SBT, apresenta sua personagem Nina, uma garotinha de cinco anos que questiona sobre o mundo e é dona do bordão “Nada ver” de sotaque puxado.

Sábado, 22 de junho, às 21h
Danilo Gentili – Humorista, escritor, repórter e cartunista. Foi integrante da equipe de CQC – Custe o que Custar, da Band, e atualmente é apresentador do programa talk show Agora é Tarde, também da Band.

Gamarjobat - Dupla formada por Ketch! e Hiro-Pon, dois japoneses de moicanos coloridos que apresentam o humor através da mímica. São considerados os maiores especialistas em humor físico da atualidade

Marco Luque (Jackson Five) – Ator, humorista e apresentador, faz parte da bancada do “CQC – Custe o que Custar” na Band, e comandou seu próprio programa de TV, “O Formigueiro”. Participou de diversas peças teatrais, como “Terça Insana”, “O Auto da Barca do Inferno” e “Improvável”. No RISADARIA, apresenta o motoboy Jackson Five, personagem que tem participação diária na Rádio Mix FM.

Lucas Moreira - Em 2010 foi campeão do Troféu Chico Anysio de humor em Vitória -ES e recentemente ganhou o Campeonato Brasileiro de Stand up do RISADARIA. Atualmente faz parte do grupo carioca “Doida Comédia”.

Domingo, 23 de junho, às 19h:
Rafael Cortez - Ator, compositor, comediante e jornalista. Foi repórter do CQC – Custe o que Custar, da Band, e hoje é apresentador do programa Got Talent Brasil, na Rede Record.

Ricardo Araújo Pereira - Uma das principais referências da comédia portuguesa. Ficou conhecido pela série de TV Gato Fedorento, onde faz imitações humorísticas.

Diogo Portugal – um dos humoristas mais vistos na web, com mais de 20 milhões de acesso
no site You Tube. Finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro. Participou do programa Zorra Total, da Rede Globo, com seu personagem Elvisley. Viaja pelo Brasil com suas apresentações de humor Hã?!, Senta pra Rir , Portugal é Aqui, Fritada e Acusticozinho. É um dos curadores do RISADARIA.

Alexandre Porpetone – Humorista conhecido por ser personagem Cabrito Tevez, da Praça é Nossa, do SBT. Participou do programa Bola na Rede, da RedeTV! e hoje apresenta o programa de humor esportivo Galera Gol, na rádio Transamérica.

Rudy Landucci – Humorista, radialista e redator, foi integrante do programa “Transalouca” da Rede de Rádio Transamérica. Fez parte do elenco do “Piadaria”, transmitido pela Mix TV e de “Saturday Night Live Brasil”, na Redetv! e atualmente faz parte do elenco do programa “Altas Horas”, do Serginho Groismann, na Globo.

Rafinha Bastos - Humorista, jornalista, apresentador e ator. Fez parte da equipe de “CQC – Custe o que Custar”, “A Liga”, da Band e “Saturday Night Live Brasil”, da RedeTV!.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá e realizado pelo empresário Alain Levi, o RISADARIA reuniu cerca de 40 mil pessoas em sua edição passada, em 2012. Todo o conteúdo cômico do evento é apresentado ao público de forma diversificada: literatura, quadrinhos, circo, improviso, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas e stand-up comedy.

"O Teatro APCD tem se destacado como um importante espaço de formação de público na zona Norte, com preços acessíveis e localização privilegiada, próximo ao metrô Tietê. É fundamental para a cidade, a descentralização dos espaços culturais para estimular o desenvolvimento intelectual e social da comunidade", fala o programador do Teatro APCD, Geondes Antonio.

“Receber o festival de humor Risadaria é importante para a consolidação do Teatro APCD como polo cultural da zona Norte, democratizando o acesso à cultura por meio do ingresso a preço popular e nomes importantes da comédia brasileira", diz a diretora cultural da APCD, Claudia Teizen.

Teatro APCD funciona no interior da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, possui 800 lugares na plateia e 44 lugares distribuídos por dois camarotes. Os ingressos já estão à venda a preços populares pelo site www.risadaria.com.br. 

Para roteiro:
Teatro APCD. Endereço: R: Voluntários da Pátria, 547 – Santana (Próximo ao metrô Tietê). Temporada: de 20 a 23/06. Quinta, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h. Bilheteria: (11) 2223-2424. (quarta a sábado, das 15h às 22h, e domingos, das 15h às 20h) ou pelo site: www.ingresso.com e (11) 4003-2330.Classificação: 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário