Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Espetáculo “AS BARRIGUDAS”

Foto: Alessandra Nohvais


As atrizes baianas Mariana Freire (“Casa Número Nada”) e Karina de Faria (“MPB - Mulher Popular Brasileira”), ambas grávidas na vida real, respectivamente de Maria Flor e Shofia, e desejosas de expressar através do teatro suas impressões a respeito desta nova condição em suas vidas, estão produzindo e atuando no espetáculo“AS BARRIGUDAS”.
Com duração de 50 min. a peça fala de maneira leve e bem-humorada a história de duas mulheres comuns, Mariângela e Katarina, respectivamente uma atriz e uma contadora, que estão grávidas do mesmo homem. Diante desse “mote dramático”, as personagens tratam de diversos temas: maternidade, relações familiares, ciúmes, situações sociais diversas, mitos e questões de saúde no período gestacional. O texto é da atriz Aicha Marques, que também assina a direção do espetáculo, e recebeu a colaboração de Mariana Freire, Karina de Faria e Caíca Alves. “AS BARRIGUDAS” apresentauma estrutura dramatúrgica em um único ato, direção musical de Deco Simões, figurino e maquiagem de Rino Carvalho e iluminação de Danillo Novais.
Vale ressaltar que é a equipe do espetáculo, que é composta de profissionais com forte ligação pessoal afetiva com as protagonistas. O iluminador Danillo Novais e o diretor musical Deco Simões, por exemplo, são os respectivos companheiros e pais das filhas de Mariana Freire e Karina de Faria.
         “AS BARRIGUDAS” é uma realização conjunta de dois grupos teatrais: As 3 Marias, coordenado por Ana Cartaxo e Mariana Freire, responsável pela produção do ciclo Leituras Musicadas - Edição Nelson Rodrigues, apresentado no Palacete das Artes de maio a dezembro de 2012, cuja proposta era fazer um intercâmbio entre as linguagens da música, teatro e literatura; e É Companhia de Invenções Artísticas, grupo realizador do espetáculo MPB, Mulher Popular Brasileira, integrante da Cooperativa Baiana de Teatro.
No dia 03/03 haverá ensaio aberto ao público às 17h e para a estreia de “AS BARRIGUDAS”, no dia 10 de março, o espetáculo fará a promoção do público pagar o ingresso: meia entrada + 1 pacote de fralda descartável = ingresso. Além disso, durante a temporada do espetáculo todas as grávidas pagam meia entrada.


Ver Links:







Serviço:

ESTREIA:10 de março de 2013
TEMPORADA: 10, 17, 24, 31 (sempre aos domingos)
ONDE: Teatro Gamboa Nova
HORÁRIO:17h
INGRESSOS: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
DURAÇÃO: 50 min.
FAIXA ETÁRIA: 14 anos


Ficha Técnica:

Direção:Aicha Marques
Atuação: Mariana Freire e Karina de Faria

Texto:Aicha Marques, Mariana Freire, Karina de Faria e Caíca Alves

Direção musical: Deco Simões

Iluminação: Danillo Novais

Cenário: Maurício Martins, Aicha Marques, Mariana, Freire e Karina de Faria

Figurino/Maquiagem: Rino Carvalho

Fotografia: Alessandra Novhais

Arte gráfica:INPRIMA

Voz em OFF: Kátia Leal e Rui Manthur

Assessoria de mídias virtuais: Fau Motta

Assessoria de imprensa - Mario Bezerra

Realização: As 3 Marias e É Companhia de Invenções Artísticas



Nenhum comentário:

Postar um comentário