Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

QUINTA TEMPORADA! AMIGAS PERO NO MUCHO de Célia Forte, direção de José Possi Neto

Após grande sucesso de público, a comédia Amigas, pero no mucho retorna ao Teatro Renaissance, onde estreou em 2007. De lá pra cá, mais de 90 mil pessoas riram com as incríveis situações criadas pela jornalista Celia Regina Forte nessa epopeia vivida por quatro amigas, interpretadas por quatro atores, numa tarde de sábado. 
São Elias Andreato, Nilton Bicudo, Alex Gruli e Léo Stefanini que dão vida às quatro mulheres nas inusitadas situações típicas da convivência feminina. A comédia faz sua quarta temporada nos palcos paulistanos, além
da ter permanecido em cartaz em 2008 no Rio de Janeiro.

Com direção de José Possi Neto, composição musical de Miguel Briamonte, Jonatan Harold no piano e narração, Amigas, pero no mucho, faz história no cenário da comédia brasileira através do encontro de quatro amigas em uma tarde de sábado, onde todas – ou quase todas – roupas sujas são lavadas por elas. Com humor cáustico, ironia e irreverência, elas falam sobre suas dissimulações, devaneios e loucuras. Quatro mulheres bem-sucedidas - ou não - comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem e surpreendem o público que tem lotado todos os teatros por onde elas passam. Mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo. Amigas... Amigas, pero no mucho, enfim. 

O texto, originalmente escrito em 2004 para quatro atrizes, que teve a supervisão de Paulo Autran numa leitura pública, traz nessa versão, quatro atores interpretando as personagens, com um final inusitado. 

Elias Andreato é Fram, 50 anos - Divorciada, dois filhos que moram com o pai. É a mais velha das quatro amigas. Já passou dos 50 anos, mas quer parecer 30. Ninfomaníaca. Fala muito palavrão quando está sozinha, em público jamais. Faz meditação, mas quando está com raiva, tem tiques nervosos.

Nilton Bicudo é Olívia, 40 anos - Casada com filhos. Foi rica, não é mais. Tem que dirigir sua VAN que leva crianças para a escola. Julga-se sempre perseguida. Está sempre perguntando: O que vocês estão falando de mim? Exalta o marido, Alfredo, para as amigas.

Alex Gruli é Sara, 35 anos - Solteira. Executiva. A mais reservada. Parece ser fria, mas esconde grande esperança. Fuma descontroladamente. Não perdoa as amigas, mas pouco se importa com a opinião dos outros. Desconfiada. Odeia as hipocrisias de Fram.

Léo Stefanini é Debora, 40 anos - Divorciada, sem filhos. Inteligente, perspicaz, irônica, mas tipo dona da verdade. Sempre tem uma consideração a fazer, tentando que sua opinião prevaleça. Idealiza o amor. Come compulsivamente.

Teatro Renaissance
Alameda Santos, 2233
Sextas e Sábados às 21:30 h. / Domingos às 19:00 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário