Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Banda mineira Icolini mostra experimentação instrumental em show no Prata da Casa


Encerrando a programação de outubro do Prata da Casa, projeto
criado para apontar novos nomes e tendências da música brasileira, banda Icolini mostra o vigor de suas composições instrumentais
em apresentação no SESC Pompeia

A abundancia de experimentação nos instrumentais, em contraposição à ausência de vocais, caracteriza o psicodélico som da banda mineira Icolini. Composto por onze virtuosos músicos, o conjunto fecha a programação de outubro do Prata da Casa, projeto criado para apontar os novos talentos e tendências da cena musical brasileira, na Choperia do SESC Pompeiadia 13 de novembro, terça, às 21h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

Utilizando sopros, percussão, guitarra, órgão e inúmeros outros instrumentos para criar inovadores timbres imersos em atmosfera de transe, o conjunto mineiro, fundado em 2006, evoca elementos do rock'n'roll, do jazz de raiz, do tropicalismo e de ritmos africanos e tribais em suas complexas composições.

Sua sonoridade, criada pela união dos mais diversos instrumentos, que vão do baixo ao metalofone, varia entre o extrovertido e o intimista, mas é sempre marcada pelo vigor e perícia de seus integrantes, André Orandi (órgão e sax), Henrique Staino (sax tenor), Lucas Freitas (sax barítono), Rafael Orlandi Mandacaru (guitarra e theremin), Gustavo Cunha (guitarra), Victor Magalhães (baixo e trompete), William Rosa (baixo), Wesley Cançado (bateria), Pedro de Filippis (percussões, balafon, metalofone), Rafa Nunes (percussões) e Nara Torres (percussões).

A atmosfera criada pela intrincada articulação rítmica de seus músicos é contagiante e peculiar, fato que se reflete nos títulos dados às composições da banda, comoCoulrofobia e Funeral do Pato Donald – faixas que integram o disco de estreia do Icolini, de título homônimo, lançado em outubro de 2010 pelo selo Serrassônica. O grupo se prepara para o lançamento de um novo EP, previsto para o fim de 2012.

A banda vem se apresentando em diversas casas de show e festivais por todo o território nacional e a crítica internacional começa a observá-la com maior atenção, em razão de sua presença, como representante do Brasil, na seleção musical do mês de agosto de 2012 do jornal britânico The Guardian, que elege mensalmente o melhor da música ao redor do mundo.

Sob a curadoria do crítico musical Alexandre Matias, responsável por selecionar os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia, oPrata da Casa tem a proposta de revelar novos talentos. Para isso, oferece condições profissionais (é um dos palcos mais disputados de São Paulo, equipado com som e iluminação) para artistas e bandas iniciantes que estão trabalhando o primeiro CD/DVD ou que ainda não lançaram discos. Trata-se de uma base de lançamento musical ao vivo e uma oportunidade de conhecer em primeira mão a nova safra da música brasileira.

Para roteiro:
PRATA DA CASA – Dia 13 de novembro – ICONILI (MG) – Músicos – André Orandi (órgão e sax), Henrique Staino (sax tenor), Lucas Freitas (sax barítono), Victor Magalhães (trompete e baixo), Rafael Orlandi Mandacaru (guitarra e theremin), Gustaco Cunha (guitarra), William Rosa (baixo), Wesley Cançado (bateria), Pedro de Filippis (percussões), Rafa Nunes (percussões), Nara Torres (percussões).

SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93. Telefone – 3871-7700. Acesso para deficientes físicos. Não temos estacionamento. Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 19h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal 
www.sescsp.org.br.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades doSESC).

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA:

Roberta DellaNoce
(11) 3871-7740roberta@pompeia.sescsp.org.br

Marina Pereira(11) 3871-7776mclaudia@pompeia.sescsp.org.br

ARTEPLURAL – Assessoria de imprensa Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli – (11) 9245-4138
Douglas Picchetti – (11) 9814-6911
Renato Fernandes – (11) 7286-6703
Facebook – Arteplural

Nenhum comentário:

Postar um comentário