Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alma in Folclore faz única apresentação no Ninho Sansacroma


A Cia Máscara se apresenta no dia 14 de novembro de 2012 às 19h30 na Programação do Ninho Sansacroma com o espetáculo Alma in Folclore.
Uma cabocla destinada a viver eternamente nas águas de seu reino e que só não compreende porque não pode amar. Um cenário de explorações culturais e festas, trazendo episódios dramáticos do povo herdeiro das terras ameríndias. Cortinas de flores e fragrância de incensos com odores da floresta garantem uma estética emocional ao público durante a encenação.
O objetivo da mostra é colocar a periferia na rota cultural da cidade de São Paulo por meio uma programação de dança contemporânea de qualidade, mostrando que a cultura também respira fora dos grandes centros. A mostra é um retrato do  crescente movimento denominado “cultura periférica”, com sua linguagem própria e singular, porém, antenados no mundo. A programação segue até dezembro de 2012.
O projeto abarca curtas temporadas de espetáculos, oficinas e encontros com profissionais da área, e é contemplado pelo Prêmio Procultura de Programação de Espaço Cênico - Funarte - Ministério da Cultura.
O Grupo
Composto por jovens da região sul de São Paulo começou a desenvolver suas pesquisas em 2009 em uma escola estadual. A filosofia do coletivo, residentes do Espaço Ninho Sansacroma, é de que as pesquisas e os processos criados sejam resultados dos estudos lá realizados. Em 2010 estreou Pandora – O texto mitológico revivido através de pesquisas coreográficas e textos recitados de obras como a Odisseia e Hesíodo. A Obra circulou espaços como os CEUS (Casa Blanca e Guarapiranga) e o Centro Cultural do Jabaquara.
Em 2012 a criação de Alma in Folclore – Texto baseado em lendas folclóricas da região norte do Brasil que além do enredo dos mitos, também traz ao palco obras de: Heitor Villa Lobos, Waldermar Henrique e Rildo Hora.
Ficha Técnica

Direção Geral: Lucas Almeida
Direção coreográfica: Rafael Edgar
Elenco: Letícia Iurco, Mariane SousaJonathan SobralAlexandre Sousa, Felipe Vasconcelos, RegianeTarek Serhan eTatiana Rocha.
Duração: 40 minutos
Recomendação: Livre

Serviço
Ninho Sansacroma:
Rua Dr. Luís da Fonseca, 248 – Parque Maria Helena – Capão Redondo (100mts do Metrô Capão)
Tel de informações: 11 5511-0055
Entrada franca


Canal Aberto Assessoria de Imprensa
11 3798 9510 / 11 2914 0770
11 9 9126 0425 - Márcia Marques /// 11 9 8807 6467 - Lau Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário