Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AMARELO- VERÃO com Juliana Ribeiro -Salvador -BA


Projeto Amarelo-Verão vai dar
nova cor ao Pelourinho

Após o sucesso do Reveillon no Farol da Barra com um show emocionante na virada do ano, a cantora e compositora Juliana Ribeiro inicia sua Temporada de verão com um intercâmbio de talentos que revela ritmos ancestrais na atualidade. Batizado de “Amarelo-Verão”, o evento reunirá artistas locais e nacionais no Centro Histórico de Salvador, numa atmosfera dançante e alegre, sempre aos sábados, nos dias 07, 14 e 28 de janeiro e no dia 4 de fevereiro, na Arena do Teatro Sesc/Senac, no Pelourinho.

O projeto irá promover intercâmbio musical  mostrando como a ancestralidade se renova na música da atualidade. Cada sábado , Juliana receberá artistas da Bahia e do Brasil com extensa bagagem musical como Márcia Short e Peu Meurray (BA), Adriana Moreira (SP), Mariela Santiago, Vitor Santana (BH) e Aluísio Menezes, . “Através desse intercâmbio, é possível trocar vivências musicais e culturais, além de brindar o público com a nova geração de músicos do Brasil”, comemora Juliana.

AMARELO - Juliana Ribeiro lançou, no último mês de julho, o CD Amarelo. A obra é resultado de uma vasta pesquisa que traz inusitada harmonia entre ritmos como o jongo, o semba, o batuque, a Música Popular Brasileira (MPB), o lundu, o ijexá, o maxixe e o samba. O repertório é formado por composições próprias e de grandes nomes do cenário musical baiano como Roberto Mendes, Tiganá Santana , Arthur Ribeiro e Reginaldo Souza, feitas especialmente para esse CD, além dos maiores sucessos dos seus dez anos de carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário