Translate

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CCBB apresenta Andrea Amorim

•Andrea Amorim (Garanhuns, PE)

Músicos: Andrea Amorim (voz), Daniel Figueiredo (teclado), Paulo Mattiazzo (guitarra), Daninho (bateria) e Joãozinho Sousa (baixo)

“Achei Andrea Amorim espetacular! É uma das melhores ou a melhor coisa pop que vi nos últimos anos. Não tenho dúvidas do estouro dessa menina. Não vai dever nada nem a Rita Lee, nem a Janes Joplin, sem exagero nenhum de minha parte.” Foi assim que Roberto Menescal se referiu à cantora pernambucana Andrea Amorim. Sua musica propõe um estilo próprio e original para o rock, mas sua marca registrada é a inserções de interpretação lírica em algumas canções.

Entre as composições próprias que Andrea interpreta neste espetáculo, destaque para “Nervos de Aço”, “Marcapasso”, “Barcos de Papel”, “Alma de Vidro”, “Amuleto” e “Cúmulo”. O programa traz também releituras de Raul Seixas (“O Trem das Sete”), Legião Urbana (“Teatro dos Vampiros”), Mutantes (“Balada do Louco”) e RPM (“Revoluções por Minuto”). Com mais de 10 anos de carreira, a cantora e compositora gravou quatro CDs gravados (Cúmulo, Amuleto, Milagre e Fragmentos); o quinto (Ao Meio Por Inteiro) já está pronto e será lançado em breve com participação especial de Roberto Menescal (violão) e Nil Bernardes (craviola).

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB - SP) apresenta - a partir de 3 de setembro – a série musical Vale a Pena Ouvir, que acontece ao ar livre (grátis) na Praça do Patriarca, centro de São Paulo, às 12h30. São cinco espetáculos com duas sessões cada (às sextas-feiras e aos sábados, ao meio-dia e meia), reunindo facetas da diversidade musical do Brasil como o tradicional forró, a música regional (nordestina e pantaneira), o rock mesclado com o canto lírico e a música eletrônica com o cancioneiro popular.

O grupo pernambucano Fim de Feira, em apresentação inédita em São Paulo abre a temporada (3 e 4 de setembro), seguido pela pernambucana Andrea Amorim (17 e 18 de setembro), pela banda mineira formada por deficientes visuais Forró no Escuro (1 e 2 de outubro), pelo paulistano-pantaneiro Gabriel Sater (15 e 16 de outubro) e pelos paraibanos do Cabruêra (29 e 30 de outubro), que fecham o projeto.

Todos os grupos e artistas convidados possuem trabalhos reconhecidos em suas respectivas regiões e até mesmo no Exterior; alguns trazem o aval de artistas de renome nacional. A seleção envolveu uma minuciosa pesquisa em busca da diversidade de gêneros e da qualidade artística somada às particularidades dos estilos. O resultado é um projeto rico em sonoridades e elementos da cultura brasileira.


Série: Vale a Pena Ouvir - Próximos shows: 17 e 18 de setembro: Andrea Amorim (rock-lírico)


Local: Praça do Patriarca - Centro/SP

Sextas e sábados - às 12h30 - Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
Grátis (ao ar livre) - Classificação etária: Livre - Duração: 60 min - Capacidade estimada: 500
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil - www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/ccbb_sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário