Translate

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Serpente

A Cia Paradoxo do Caos, após a montagem de diversos textos nacionais e internacionais consagrados como “Guerra de Canudos” de Euclydes da Cunha, “Álbum de Família” de Nelson Rodrigues, “Romeu e Julieta” de Willian Shakespeare, “Tartufo” de Molière entre outros, estreia no dia 05 de novembro, no Espaço dos Parlapatões, a sua nova montagem, A Serpente de Nelson Rodrigues. 

Após anos de estudo sobre a vida e a obra dessa referência do teatro brasileiro, e a montagem de “Álbum de Família” em 2007, o grupo optou por levar aos palcos mais uma obra rodriguiana e dessa vez “A Serpente” foi escolhida, por reunir todos os ingredientes que as outras peças possuem individualmente.

A obra que em 2013 completa 35 anos foi o último texto para teatro de Nelson Rodrigues, considerado por muitos, o maior autor teatral brasileiro. O espetáculo já foi montado por grandes atores como Claudio Marzo, Xuxa Lopes e Debora Falabela. 

A trama conta a história das irmãs Ligia e Guida que se casam no mesmo dia, na mesma igreja e vão morar no mesmo apartamento. Guida tem o casamento perfeito, enquanto a outra, Lígia, após um ano, continua virgem. Guida vendo a infelicidade da irmã empresta seu marido por uma noite para Ligia. A partir dessa noite tudo se transforma na vida desses dois casais.

Nessa nova montagem o diretor Edu Rodrigues conta que dirigir Nelson é adentrar em uma estrada escura, onde nunca se sabe o que vai se encontrar no final. No caso de A Serpente, como se não bastasse a escuridão, o farol do carro não funciona e a estrada é sinuosa. O desafio não está apenas em dirigir, mas em preparar um grupo e cada um de seus atores mostrando que para montar Nelson ainda não inventaram nenhum método de construção de personagem, pois seus personagens já nasceram desconstruídos.

 FICHA TÉCNICA:
Autor: Nelson Rodrigues
Diretor: Edu Rodrigues
Produtores: Joice Hilário e Silvio Eduardo  
Elenco: Bruna Colucci (Ligia), Silvio Eduardo (Paulo)Joice Hilário (Guida)Hebert Freitas (Décio)Tom Rocha e Vanessa Silver (Crioula)
Criação de Luz: Edu Rodrigues
Cenário: Nilton Araujo
Figurinos: Debora Muniz
Som e Luz: Leidy Lahoz
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Cia Paradoxo do Caos



SERVIÇO:


LOCAL: ESPAÇO PARLAPATÕES – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro. 98 lugares.
DATA: 05/11 até 26/11 (Terça 21h)
INGRESSOS: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 3258-4449
VENDAS PELA INTERNET: www.ingressorapido.com.br ou telefone: 4003-1212. Aceita todos os cartões de débito, crédito ou dinheiro.
BILHETERIA: De terça a domingo, das 16h às 22h
ESTACIONAMENTO CONVENIADO: Rua Nestor Pestana, 129
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

EDU RODRIGUES:

Edu Rodrigues tem mais de 20 anos de experiência em direção teatral, responsável pela direção de mais de 40 espetáculos como Álbum de família, Romeu e Julieta, A opera do malandro, Marcelino pão e vinho, The big show, O Pequeno Príncipe, O Príncipe do Egito, Adoráveis Monstros o musical, Pinocchio – Uma Aventura Teatral Mágica entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário