Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ARNALDO BAPTISTA APRESENTA SEU SHOW SOLO NO SESC POMPEIA




Arnaldo Dias Baptista fecha 2012 com série de apresentações históricas, que incluem dois shows no Sesc Pompeia, dias 15 e 16 de dezembro

Depois do sucesso de sua volta aos palcos no Sesc Belenzinho, em outubro do ano passado, que levou os fãs a esgotarem os ingressos em menos de duas horas na abertura da venda antecipada, e outras apresentações históricas como a do Theatro Municipal de São Paulo na 8ª Virada Cultural, Arnaldo Dias Baptista celebra 2012 com mais uma série de apresentações, que incluem dois shows no Sesc Pompeia São Paulo em 15 e 16 de dezembro. Os ingressos, a preços populares, começarão a ser vendidos em 30 de novembro.

“Vou tocar em casa”, comentou Arnaldo. Foi no bairro paulistano da Pompeia que o artista viveu durante sua infância e adolescência, e onde fundou Os Mutantes.

A ideia de voltar em show solo, tocando e cantando ao piano, veio depois de um sarau para um grupo de 150 fãs, na festa de aniversário de 50 anos de Flavião, em julho de 2011. Antes, a última apresentação de Arnaldo Baptista neste formato tinha sido no show “Shining Alone”, em 1981, no TUCA, São Paulo.

"Há males que vêm para o bem... Eu sonhava com um PA valvulado, achei um piano e fomos parar nos teatros históricos!... Assim, sente-se menos a diferença entre um PA valvulado e digital", vem dizendo Arnaldo Baptista nas entrevistas que antecedem seu “Sarau o Benedito?”O show traz video-cenário com projeções de suas obras como artista plástico.

Arnaldo vem se apresentando nas principais capitais do País. Além da estréia no Sesc Belenzinho no ano passado, abriu, em 5 de maio deste ano, a Virada Cultural no Theatro Municipal de São Paulo. Os organizadores do evento homenagearam Arnaldo, usando suas obras como fundo para todos os palcos do evento. Frases de suas canções solo estavam espalhadas, também, pelos 60 tótens informativos da Virada. Um mês depois, Arnaldo fazia um show-extra no Sesc Vila Mariana para atender aos fãs que não conseguiram vê-lo no Municipal. 

A inspiração para esta homenagem veio logo após Arnaldo lançar sua primeira grande exposição individual, “Lentes Magnéticas”, na galeria Emma Thomas, em São Paulo, entre março e abril de 2012, um sucesso estrondoso de mídia e público.

No 7 de setembro último, Arnaldo Baptista levou seu "Sarau o Benedito?" ao Teatro de Santa Isabel, no Recife, um dos 14 teatros monumentos do País. "Fui Mimado", disse, rindo, logo após o show, num trocadilho carinhoso com o nome de um dos maiores eventos do país dedicados à música e à educação musical, a MIMO.

Logo depois, Arnaldo foi à Belo Horizonte para executar, ao vivo, sua trilha para o clássico de Georges Méliès, “Viagem à Lua”, na abertura do “Noite Branca” e do “Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte”, um dos eventos mais importantes do gênero do País. Arnaldo foi aplaudido de pé ao entrar no palco do Palácio das Artes naquele 14 de setembro.

Antes dos Sescs, Arnaldo fez também apresentação na cidade onde reúne um de seus maiores públicos, Porto Alegre. Tocou no dia 21 de outubro no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário