Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“A FESTA DAS LUZES”







Concerto com a Orquestra de Cordas Laetare e participação do Coral Simchá

“A FESTA DAS LUZES”

 Dia 09 de dezembro (domingo), 20h, no Círculo Macabi
 

Entrando no clima do Natal a Orquestra de Cordas Laetare apresenta o concerto “A Festa das Luzes”, no dia 09 de dezembro no Círculo Macabi, localizado no bairro de Higienópolis.
Com a participação especial do Coral Simchá e regência e direção artística da maestrina Muriel Waldman, a apresentação será dividida em três partes e terá duração aproximada de uma hora.
O concerto contará com a seguinte programação:
1ª. parte: Peter I. Tchaikovsky:  Humoresque, op.10 n. 2 / Glazunov: Orientale, op.15 n. 2
2ª. Parte: Músicas Klezmer: Siman Tov / Russian Scher / Kolomeike
3ª. Parte: (com a participação do Coral Simchá)
Músicas da Festa das Luzes: Ocho Kandelikas / Quando El Rey Nimrod / Candle Blessing / Hanerót Halalu / Maoz Tsur / Al Hanissim
Orquestra de cordas Laetare é composta por 30 músicos de várias idades (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas). Sua meta é levar através dos concertos que realiza, informações a respeito da música erudita, dos diferentes estilos musicais e também da vida dos músicos, a um público distante das salas de concerto, freqüentemente desfavorecidos na oferta de espetáculos e informações culturais. 
A orquestra vem ganhando lugar de destaque entre as formações camerísticas paulistas de qualidade e seu extenso repertório inclui obras de Mozart, Vivaldi, Mendelssohn, Britten, Elgar, Bernstein, César Franck, Dvorak, Tchaikovsky, Mascagni, Albinoni, Farkas, Janacek, George Antheil, Albert Roussel, Louis Lewandowski, Naoumberg, Max Bruch, Carlebach, além de brasileiros como Ernani Aguiar, Guerra-Peixe, Edino Krieger, Osvaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno, Henrique Oswald, Chiquinha Gonzaga e Emilia De Benedictis.  
A Laetare realiza frequentemente concertos e já se apresentou em teatros, como o Grande Otelo e o SESI/Paulista, em igrejas, como a Capela do Beato Anchieta no Páteo do Colégio, Catedral Evangélica, Igreja do Sagrado Coração do Jesus, em clubes, como o Círculo Macabi e nas cidades de São José dos Campos, Campinas, Piracicaba e Caraguatatuba. (www.laetare.com.br)
Agenda:
Concerto da Orquestra de Cordas Laetare e participação do coral Simchá
“A Festa das Luzes”

Regência e Direção artística: Muriel Waldman
Data: Domingo, 09 de dezembro de 2012 / Horário: 20h
Local: Círculo Macabi
Endereço: Av. Angélica, 634 - Higienópolis - SP. Metrô: Marechal Deodoro.
Telefone: (11) 2308-5495 / 2308-5496
Valor: R$ 7,00
Capacidade: 250 lugares
Faixa etária: livre
Informações para Imprensa:
Denise Monteiro (11) 9442-7777
denisemonteiro.comunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário