Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

“Estripulias no Circo” apresentada pela Prefeitura de São Paulo e Cia Suno

                                                             FOTO DE VICTOR NÓVOA



Uma das mais importantes companhias circenses da atualidade leva ao palco do Teatro Zanoni Ferrite um espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas.


De 06 de outubro a 11 de novembro, a Cia Suno apresentará o espetáculo Estripulias no Circo, no Teatro Zanoni Ferrite. Nesta curta temporada o público poderá conferir um espetáculo de estética híbrida e lúdica, que traz beleza e leveza traduzidas na dança, números de riscos, contorção, mágica, mímica, palhaçadas, malabarismos e acrobacias.

Através de manipulação de objetos e narração, Estripulias no Circo resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. A narrativa se desenrola contando a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. O espetáculo traz consigo a pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica.


FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Cia Suno
Elenco: Duba Becker, Helena Figueira e Victor Nóvoa
Produção: André Moretti

SERVIÇO:
Onde: Teatro Zanoni Ferrite
Endereço: Avenida Renata, 163 - Vila Formosa  São Paulo
Telefone: 11 2216-1520
Quando: 06 de outubro a 11 de novembro, sábados e domingos, 16h (No dia 12 de outubro, às 16h, haverá uma apresentação especial em homenagem ao dia das crianças)
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Duração: 50 min      
Recomendação: Livre


A CIA SUNO
Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira), um ator dramático, formado em artes cênicas pela USP (Victor Nóvoa) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998, com a proposta de criação de um núcleo de pesquisa teatral, na cidade de Santos.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante.
A Cia tem em seu repertório atual os espetáculos “Dia de Festa”, "A bailarina e o palhaço", "Contos em Cantos", “O Gigante Adamastor”, “O Mistério do Boto”, "Estripulias no circo", “O Cientista e a Lua”, "Nêga e Malandro: Pandeiro de chita", "LUDI" e "Despautérios.", além das intervenções "Limp...AR", "Cortejo Circo Suno", "Marionete", "Charanga circense" “Benvindo e Malvindo” e "O Carteiro e o Poeta".
Cia Suno de Arte foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte brasileira, com três números circenses, na BTL- Lisboa 2006, Fitur Madrid 2006 e Fit Argentina 2007.

A Cia também assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011 e 2012) e X9 Santista (2008).


Imprensa // André Moretti

Contatos
11-98269 6704   11-4304 6704
moretti.moretti@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário