Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quinteto paulistano MÃO DE OITO lança CD com participação especial no Prata da Casa


Abrindo a programação de setembro do Prata da Casa, projeto criado para apontar as novas tendências da cena musical brasileira, paulistas da Mão de Oito tocam seu rock suingado em apresentação no SESC Pompéia. O show conta com as canjas de Emicida, Daniel Ganjaman e Marcela Bellas, entre outros

Vitrine para novos grupos e artistas, o projeto Prata da Casa é atração obrigatória para quem acompanha de perto a cena musical brasileira e quer conhecer os novos expoentes. O show que abre a programação de setembro é do grupo paulistano Mão de Oito, dia 4 de setembro, terça-feira, às 21 horas, na Choperia. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

 

O show conta com convidados especiais - dos rappers Emicida, Kamau e DJ Nyack cantando, da cantora Marcela Bellas em Acorda e dos músicos e produtores Evandro Fióti (irmão de Emicida), assumindo microfones e cavaco em Não Largo Mais Para Você. Daniel Ganjaman faz sua parte nosteclados. No repertório estão também composições de Emicida, Kamau e Marcela. A apresentação marca o lançamento do primeiro disco do grupo Um Dia Que Já Vem, e reúne todas as faixas deste e do EP Vim, de 2007. O álbum pode ser baixado gratuitamente na página oficial do grupo (http://maodeoito.com/).

Os paulistanos Daniel Cohen (voz e guitarra), Toca Mamberti (guitarras), Rafa Rodrigues (bateria), Carlos Careca (percussão, voz e MPC) e Nando Vicencio (baixo) valem-se do groove e suingue da black music e das guitarras enérgicas e marcantes do rock clássico para formar sua identidade própria, traduzida pelo último lançamento do grupo, o CD Um Dia Que Já Vem.

Os amigos formaram a banda no fim dos anos 90 para tocar em festivais de colégios e faculdades com covers e versões de Jorge Ben Jor, Chico Science, Tim Maia e Luiz Melodia. A partir destes arranjos e das referências plurais de Beastie Boys, Roberto Carlos, Bob Marley, Fela Kuti e Led Zeppelin, o grupo passou a reconhecer sua própria estética e sonoridade, partindo para composições próprias.

A Mão de Oito foi, então, apadrinhada pelo Laboratório Fantasma, selo criado pelo rapper paulista Emicida, e passou a receber o apoio do produtor Daniel Ganjaman – responsável pelos aclamados Nó Na Orelha, do rapper Criolo e pela produção de nomes como Forfun, Mombojó, Nação Zumbi, Racionais MCs e Sabotage.

Foi no El Rocha, estúdio de Ganjaman – e com produção deste -, que o grupo gravou em 2007 seu EP Vim, recheado de referências ao soul norte-americano e a música caribenha. A parceria se repetiu em agosto deste ano, com o lançamento de Um Dia Que Já Vem, álbum produzido de forma independente por meio do site de financiamento coletivo Catarse.me. O disco traz Emicida, Kamau e DJ Nyach, que emprestam seu rap à faixa Beats, e da cantora Marcela Bellas, com seus vocais na faixa Acorda, ambas lançadas antes do álbum como singles.

Sob a curadoria do crítico musical Alexandre Matias, responsável por selecionar os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia, o Prata da Casa tem a proposta de revelar novos talentos. Para isso, oferece condições profissionais (é um dos palcos mais disputados de São Paulo, equipado com som e iluminação) para artistas e bandas iniciantes que estão trabalhando o primeiro CD/DVD ou que ainda não lançaram discos. Trata-se de uma base de lançamento musical ao vivo e uma oportunidade de conhecer em primeira mão a nova safra da música brasileira.

Para roteiro:

PRATA DA CASA – Dia 4 de setembro – MÃO DE OITO (SP). Músicos – Cohen (voz e guitarra), Toca Mamberti (guitarras), Rafa Rodrigues (bateria), Carlos Careca (percussão, voz e MPC) e Nando Vicencio (baixo). Terça-feira, às 21 horas, na Choperia do SESC Pompeia.Curadoria– Alexandre Matias.Capacidade– 800 lugares.Censura– Não recomendado para menores de 12 anos. Ingressos – Grátis.Retirar os ingressos na bilheteria com 1h de antecedência.Duração– 90 minutos.


Próximos Shows:

Dia 11 de setembro – CIRCO MOTEL (SP). Músicos Rafael Gregorio (voz), Rodrigo Machado (guitarra), Felipe (baixo), Rafael Charnet (guitarra) e Thiago Coiote (bateria).


Dia 18 de setembro – CAFÉ PRETO (PE) – Músicos – Eric Gabino (baixo), PI-R (teclados e programações), Marcus Antonio (guitarra), Bruno Pedrosa (programações, samples e efeitos), Mércio Marley (bateria) e Cannibal (voz).


Dia 25 de setembro – DEAD LOVER’S TWISTED HEART (MG) – Músicos – Ivan (vocais e guitarra base), Velvs (piano, baixo e voz), Guto (guitarra solo e voz) e Pati (bateria e voz).


SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93. Telefone – 3871-7700. Acesso para deficientes físicos. Não temos estacionamento. Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 19h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal 
www.sescsp.org.br.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades doSESC).

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Assessoria de Imprensa - SESC POMPEIA:

Roberta DellaNoce
(11) 3871-7740roberta@pompeia.sescsp.org.br

Marina Pereira(11) 3871-7776mclaudia@pompeia.sescsp.org.br

ARTEPLURAL – Assessoria de imprensa Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355
Adriana Balsanelli – (11) 9245-4138
Douglas Picchetti – (11) 9814-6911
Renato Fernandes – (11) 7286-6703
Facebook – Arteplural

Nenhum comentário:

Postar um comentário