Translate

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DUO CARLOS AUDI E MÁRCIA CATTARUZZI
FAZ RECITAL NA SÉRIE 
"MÚSICA NO MASP"



A programação musical de São Paulo tem desde 2007 uma saborosa série gratuita de concertos e shows de música instrumental. Idealizada e realizada pela Art Invest, a série Música no MASPtem suas apresentações realizadas sempre às terças-feiras, às 12h30, no Grande Auditório do MASP.
        O público primário do projeto é o grande número de pessoas que circula cotidianamente no horário de almoço pela Avenida Paulista, um fluxo estimado em mais de 1,5 milhão de pessoas por dia. Mas a série atrai também os paulistanos apaixonados pela boa música, bem como umm crescente número de turistas que vêm à Capital para visitas ao Museu.



A série Música no MASP tem mais um concerto na próxima terça-feira, 26 de Junho. Desta vez, sobem ao palco o violoncelista Carlos Audi e a pianista Márcia Cattaruzzi, para uma apresentação com obras de Mendelssohn e Beethoven


O violoncelista Carlos Audi e a pianista Márcia Cattaruzzi
Carlos Audi, violoncelista, e Márcia Cattaruzzi, pianista, tocaram juntos pela primeira vez em 2007. Agora, voltam a dividir o palco para compartilhar com o público paulistano sua dedicação à música dos grande mestres.

CARLOS AUDI foi finalista do concurso "Jovens Solistas" da Orquestra Experimental de Repertório. Recebeu o Doutorado em Violoncelo pela Florida State University defendendo a tese "Osvaldo Lacerda: sua importância para a Música Brasileira e os elementos de seu estilo musical".
        Teve como professores Maria Cecília Brucoli, Zigmunt Kubala, Robert Suetholz, Robert Jesselson e Lubomir Georgiev. Participou de master classes, entre outros, com os violoncelistas Janos Starker, Timothy Eddy, Steven Doane, Peter Rejto, Allan Harris e Sara Sant'Ambrosio.
        Apresenta-se constantemente em recitais no Brasil, Estados Unidos e Europa. Foi membro de várias orquestras brasileiras e norte-americanas, tais como a Sinfônica de Santo André, a Orquestra Experimental de Repertório, a Sinfônica da USP, a South Carolina Philharmonic Orchestra, a Tallahasse Symphony Orchestra e a Opera Tampa Orchestra.
        Desenvolve ativa carreira 
na Flórida (Estados Unidos) como professor de violoncelo. Foi assistente de Lubomir Georgiev na Florida State University e atualmente leciona no Clearwater Christian College e no Hillsborough Community College, escolas na região metropolitana de Tampa, Flórida.
        Recentemente gravou, com o pianista Hamilton Tescarollo, um CD (ainda não lançado) com peças músicas de compositores das Américas, especialmente brasileiros.

MÁRCIA CATTARUZZI atribui seus conhecimentos de base pianística à professora Maria Elisa Leal Cardoso. É bacharel em música pela Universidade São Judas Tadeu, na classe de Lina Pires de Campos. Obteve os primeiros prêmios em diversos concursos nacionais, entre eles o Concurso Jovens Solistas da OSESP (1988) e o Concurso Nacional de Piano Dirk Bovendorp (1990).
        Sob a orientação do pianista Caio Pagano, graduou-se em Mestrado em Piano pela Arizona State University. Foi vencedora do concurso para solista da orquestra da própria universidade e se apresentou também com as orquestras amricanas Scottsdale Symphony, Phoenix Symphony e SunCity Symphony. É
membro da Associação Suzuki das Américas, Peru, desde 2002.
        Em 2005 participou do Seminário de Técnica Pianística na Escola Superior de Artes do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal. Em 2010 atuou como solista com a Sinfônica de Santo André, sob regência de Carlos Moreno e tocou a dois pianos com seu professor e pianista Caio Pagano na Arizona State University. 


Duas belas sonatas – Duas obras integram o programa do recital do Duo Carlos Audi e Márcia Cattaruzzi:

  • F. Mendelssohn (1809-1847), Sonata nº 2 em ré maior para violoncelo e piano Op. 58 – Em quatro movimentos, esta sonata foi escrita em 1838. Nela, Mendelssohn faz uso de ideias de algumas de suas outras composições, adaptando-as com maestria e charme para o duo cello e piano – caso do tema de sua "Sinfonia Italiana" no primeiro movimento e da lírica e romântica melodia da abertura "Sonho de uma noite de verão" no segundo movimento.
  • L. van Beethoven (1770-1827), Sonata nº 3 em lá maior para violoncelo e piano Op. 69 – Obra em três movimentos, escrita em 1808, é a mais conhecida e a mais amada das cinco sonatas para cello e piano do compositor. Uma das mais notáveis características da peça é a preocupação de Beethoven em fazer com que os dois instrumentos participem com a mesma importância, isto numa época em que o piano tinha sempre caráter dominante e o instrumento de cordas era mero de acompanhante. O fato é que em toda a sonata nunca o piano domina o violoncelo; Beethoven trabalha as texturas com grande cuidado e originalidade, alternando as melodias principais em uma parte ou outra, ou combinandoas em contraponto.


S E R V I Ç O

Série MÚSICA NO MASP
Sempre às terça-feiras, 12:30 horas



26 de Junho
Duo Audi-Cattaruzzi
Carlos Audi, violoncelo, e Márcia Cattaruzzi, piano


Onde:
 
MASP (grande auditório, 374 lugares)

Av. Paulista 1578, Bela Vista, tels. 3266-3645 e 3266-3569
Quanto: ENTRADA FRANCA


Retirada de ingressos na bilheteria do museu
Duração: ~60 min

Indicação etária: Livre para todos os públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário