Translate

sábado, 2 de junho de 2012

CIA DAS ARTES ABRE INSCRIÇÕES PARA A OFICINA DE TV COM AULA INAUGURAL DE LEÃO LOBO



O crítico de TV Leão Lobo faz a aula inaugural da Oficina de TV ministrada na Cia. das Artes, com inicio previsto para junho de 2012. O foco das aulas será a prática, o ator diante das câmeras, seja em estúdios de novela e jornalismo, ou programa de variedades. À frente das turmas - de no máximo 15 alunos -, o diretor de TV Emygdio Fernandes Neto (atualmente diretor dos programas "Noticias e Mais" e "Jogo do Poder", da Rede CNT), dará noções e conceitos sobre o universo televisivo.

A oficina será realizada na Cia. das Artes (R. Caio Prado, 30, sobreloja 3), em duas turmas (às quartas e quintas ou somente  aos sábados), com duração de três meses. Ao final, o participante receberá um videobook, que poderá ser entregue em agências e produtoras de cinema e TV.

Todo o universo de uma produção audiovisual será experimentado, tanto em aulas teóricas como práticas, onde os participantes terão uma simulação direta de como funciona o processo dentro de um canal de televisão, desde a roteirização para os diversos formatos de programas, como a pré-produção, passando pela interpretação até o resultado final.

De acordo com Leão Lobo, a aula inaugural é para familiarizar os alunos com as tecnologias, planos de câmera, luz. Para passar tranquilidade para que dominem as técnicas, deixem de lado a timidez. Sobre como se preparar para estar diante das câmeras, o apresentador e crítico nos fala: “No começo da minha carreira, quando fui fazer teatro, televisão, eu senti uma dificuldade entre o relacionamento de você chegar novo, sem experiências e encontrar um elenco só de feras. Senti dificuldade com meus movimentos em estúdio, câmera. Na aula inaugural eu quero justamente passar isso aos alunos. As técnicas que o ator precisa ter para desenvolver seu emocional e principalmente dominar o espaço para que não isso não se torne assustador”, diz Leão Lobo.

Biografia de Leão Lobo

Em 1973 fez estreia profissional no teatro com a peça O Jardim dos Amores, com Cleide Yáconis. Em 1974, surgiu a oportunidade de atuar como repórter no Jornal do Bairro, de São Paulo. A partir daí, apaixonou-se pela profissão de jornalista e foi trabalhar em veículos como o Jornal da Tarde e a Folha da Tarde. Em 1984, surgiu o primeiro convite para participar em programas de televisão. A estreia definitiva na TV veio com o programa Mulheres, na TV Gazeta, em 1990, no qual permaneceu em várias fases do programa até 2001. Em 2000/2001 apresentou o programa Arroz Feijão e Fofoca na TV Gazeta junto com Cláudia Pacheco. Em 2001 se transfere para a Band, para apresentar o Melhor da Tarde até 2003.
Em 2006 até Junho de 2007, Leão Lobo tinha um programa diário, o De Olho nas Estrelas, na Band, o qual girava em torno das novidades da televisão e fofocas das celebridades. De 2007 até 2008 o apresentador esteva na Band com o programa Atualíssima, até seu contrato acabar com a emissora no fim de 2008.
Desde 2009 apresenta um programa na CNT, junto com Celso Russomanno, Adriana de Castro e Rony Curvelo.
Leão Lobo esteve presente nos Programas Mulheres (TV Gazeta), Arroz Feijão e Fofoca (TV Gazeta), Melhor da Tarde (Band), De Olho nas Estrelas (Band), Atualíssima (Band) e Notícias e Mais (CNT).

Sobre Emygdio Fernandes Neto

Profissional com mais de 40 anos de profissão, tendo passado pelas emissoras Tupi, SBT, Cultura, Globo, Manchete, Rede Tv e Rede Mulher. Foi diretor de programas de variedades como "Na Medida by Luciano Szafir", na Rede TV, dramaturgia em “Minha Vida é uma Novela”, no SBT, "Dance Dance", na Bandeirantes, "Sula Miranda Show", na TV Manchete, reality show - "Os Solitários", no SBT e diretor artístico da Rede Mulher. Atualmente é diretor dos programas "Noticias e Mais" e "Jogo do Poder" na Rede CNT.

Serviço – Oficina de TV da Cia das Artes
Cia das Artes
Rua Caio Prado, 30, Sobreloja 3 - Consolação - São Paulo/SP –
Fone/fax: 11 2729-3095
Duração da Oficina: 3 meses
Turmas: Turmas às quartas e quintas-feiras das 20h às 22h
             Turmas aos sábados das 10h às 14h
Número de vagas: 10 a 15 alunos por turma
Preços: Matrícula - R$ 100,00
           Mensalidade - R$ 400,00

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
11 3798 9510 / 2914 0770
11 9126 0425 - Márcia Marques
11 8807 6467 - Lau Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário