Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sarau no Centro da Terra - 27 de outubro



O Teatro do Centro da Terra realiza, dia 27 de outubro, às 20h30, a décima edição do sarau de poesia Noites na Taverna, que vem acontecendo desde janeiro deste ano, sempre na última quarta-feira do mês com lotação esgotada. Poetas e simpatizantes recitam poesias, letras de músicas, textos curtos, obras próprias ou tiradas de um cardápio poético, especialmente elaborado para a ocasião pelo poeta Frederico Barbosa.




Noites na Taverna - o Sarau do Centro da Terra é uma parceria com a Poiesis - Organização Social de Cultura. A rústica taverna, onde acontece o evento, é parte do cenário do espetáculo-aventura O Ilha do Tesouro, de Ricardo Karman (em cartaz desde 2005) e funciona de verdade (com venda de bebidas e petiscos). Cada participante recebe uma senha na bilheteria do Teatro do Centro da Terra (Rua Piracuama, 19) e logo é encaminhado até o local da Taverna. Os convidados são recebidos pelo anfitrião Ricardo Karman para “noites poéticas e autóctones, autenticamente paulistanas”, como o próprio diz.


O singular espaço é o complemento ideal para este evento poético, cujo nome - Noite na Taverna - é uma homenagem ao livro homônimo de Álvares de Azevedo que, escrito em prosa, traz contos macabros, com histórias de amor, lascívia e morte. Seus personagens são devassos que se apaixonam por mulheres perdidas ou virgens misteriosas que terminam por se perder. Essa atmosfera do século XIX, de exagerado romantismo, é revisitada pelo anfitrião Ricardo Karman no Sarau do Centro da Terra. Assim como no livro de Álvares de Azevedo, as pessoas se reúnem em torno de uma mesa para beber, conversar e recitar.

A iluminação é tênue condizente com o cenário (paredes com toras de madeira crua e mesas e banquetas rústicas). Cada participante, antes de recitar, puxa o cordão acima da mesa e aciona o sino da taverna: este o o sinal de que um poema tomará conta do silêncio que se faz neste momento.

Sarau: Noites na Taverna – O Sarau do Centro da Terra
Dia 27 de oautubaro - quarta-feira - 20h30
Local: Teatro do Centro da Terra
Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP - Tel: (11) 3675-1595
Ingressos: grátis (retirar senha com 30 minutos de antecedência na bilheteria)
Duração: 1h30 - Lotação: 40 pessoas – Classificação etária: 18 anos
Serviço de bar (aceita somente cheque e dinheiro) - Acesso universal
Estacionamento grátis (vagas limitadas)

Site: www.cenrodaterra.com.br – E-mail: sarau@centrodaterra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário