Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Temporão apresenta “Mundos Novos” (Paranaguá/PR


As obras desta exposição refletem as experiências tecnológicas do artista












A Prefeitura de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Cultura Nelson de Freitas Barbosa, realiza nesta sexta-feira (24), às 20 h, a abertura da exposição individual do artista visual , Antonio Temporão, no Espaço Cultural Monsenhor Celso (Largo Monsenhor Celso, no. 23), em Paranaguá.

 
Temporão iniciou sua trajetória na pintura e dedicou-se muito tempo ao estudo da forma e o uso das texturas, depois, partiu para a abstração. Conhecendo cada vez mais a teoria das tensões, da abstração e dos materiais, explorou até o limite de suas criações.


A exposição “Mundos Novos” é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo, com maior intensidade desde meados de 2009, obtendo resultados significativos como 1º. Lugar no Salão Graciosa e a exposição individual “Toque” no Sesc do Litoral, ambas em 2009 e a recente exposição individual “Novos Tempos” no Sesc Paranaguá.


Temporão utiliza processos digitais e virtuais, através de experiências gráficas para obter a imagem desejada. O artista aponta para uma porta de entrada ao universo de novas ferramentas, evoluções dos suportes artísticos, experimentações. Assim, obtém novas poéticas, incorporando-as aos avanços da tecnologia. O artista observa o mundo de forma singular e peculiar, faz parte do seu “fazer artístico” estar sempre à frente, fazer parte da vanguarda, portanto, quebrar barreiras e preconceitos.


O propósito de Antonio Temporão é conduzir o expectador a um despertar, um novo olhar, novas sensações, novos mundos; o mundo contemporâneo.




Serviço:
Realização: Prefeitura de Paranaguá
Local: Casa da Cultura “Monsenhor Celso”
End.: Largo Monsenhor Celso ( em frente à Catedral )
Centro, Paranaguá -PR
Telefone: 3420-2937

Nenhum comentário:

Postar um comentário