Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pianista Arthur Moreira Lima em Balneário Camboriú na segunda-feira, 27

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) informa que em virtude da previsão de chuva até o fim de semana, o show com o pianista Arthur Moreira Lima foi adiado para a próxima segunda-feira, 27, às 20h, na Praça da Bíblia. Se o mau tempo persistir ainda na segunda-feira, o show será mantido, mas no Cine Itália, na Rua 700, igualmente com entrada franca. A apresentação seria nesta quarta-feira, 22. O concerto faz parte do projeto “Um Piano pela Estrada – nos Caminhos dos Tropeiros 2010” e é uma promoção do artista, via Lei Rouanet, com patrocínio dos Correios, Caixa Econômica Federal e grupo Gerdau. O apoio do Município está por conta da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.










O presidente da FCBC, Eduardo Meneghelli Júnior, convida a comunidade: “Democratizar a arte em suas mais variadas manifestações é uma das prioridades da Fundação, e nada mais democrático do que um show gratuito, em praça pública, com um artista com o talento e o renome de Arthur Moreira Lima, cuja presença muito nos honra. Por isso, convidamos a comunidade a prestigiar o concerto, lembrando de levar cadeiras de praia para apreciar os momentos com conforto de tranquilidade”, acrescenta o presidente.

A popularização da música clássica é o objetivo desta turnê que tem levado por todo o Brasil o talento do pianista carioca que, seguindo o exemplo de Mozart, começou a brilhar nos palcos aos nove anos. Durante uma hora e meia, Arthur Moreira Lima interpreta clássicos de Chopin, Bach e Beethoven, mas não deixa de fora do repertório a riqueza da Música Popular Brasileira.




Infraestrutura

O caminhão chama a atenção pelas dimensões e pelo conteúdo – um palco inteiro com piano de cauda, iluminação e outros itens como o sofisticado sistema de sonorização. A turnê “Nos Caminhos dos Tropeiros” começou em maio de segue até dezembro, percorrendo em torno de 15 mil quilômetros, considerando ida e volta de Florianópolis, passando pelo Distrito Federal, Espírito Santos, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

O projeto “Um Piano pela Estrada” traz consigo o programa “Um Sorriso pela Estrada”, agregando valor social à turnê cultural. As crianças das cidades por onde passa a caravana participam de palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor.

SERVIÇO:

Show com o pianista Arthur Moreira Lima

27 de setembro, segunda-feira, 20h
Praça da Bíblia, centro de Balneário Camboriú
Avenida da Lagoa, fundos do Atlântico Shopping
Em caso de mau tempo, o concerto será na mesma data e horário no Cine Itália, Rua 700, esquina com a Avenida Central
Entrada franca

Mais informações: Eduardo Iba – FCBC (47) 3366.5325, das 13h às 19h
Texto: Vânia de Campos
Fotos: Divulgação
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação Social
http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/

www.arthurmoreiralima.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário